Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/11/2007 - 09:56

BS Colway Pneus é bi-campeã do prêmio Top de Marketing da ADVB-PR

De pneus remoldados à cidadania. Da sustentabilidade ao Mercado Ético. A empresa paranaense BS Colway Pneus recebe no dia 27 de novembro, o Prêmio Top de Marketing 2007 da ADVB - PR - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing na categoria Indústria. O “case” premiado, escrito pelo coordenador de atendimento da Nova Comunicação, José Oliva, demonstra a solução encontrada para resolver “problemas” que, na verdade, são frutos de ações visionárias e empreendedoras.

Com tecnologia inovadora e ambientalmente responsável, a BS Colway transforma pneus inutilizados em remoldados, produtos de qualidade e com menor custo. A tecnologia adotada economiza petróleo, água e energia, além de gerar menos impacto sobre o aquecimento global do que o processo convencional. Isso já é de conhecimento público. O diferencial, o “case” vencedor, surgiu a partir do gerenciamento dos programas sociais da BS. Como garantir a manutenção dos programas e a satisfação de seus participantes com recursos de uma empresa sujeita a oscilações do mercado e à guerra imposta pelas multinacionais fabricantes de pneus?

O Instituto BS Colway Social, criado em dezembro de 2005, alia de forma independente os méritos financeiros e empreendedores de uma empresa bem sucedida ao gerenciamento de ações sócio-ambientais expressivas, que culminam com a criação do termo “Mercado Ético.” Este modelo de economia - produtivo e rentável - propicia tanto a preservação do planeta como o bem-estar social.

Os “problemas” - Há 14 anos surgia o Bom Aluno, programa que dá condições para que alunos de baixa renda completem seus estudos - no último vestibular da PUCPR, Charles Ribeiro, um “Bom Aluno” de 14 anos foi aprovado em Engenharia da Computação. Em 2001, surgiu o Programa Rodando Limpo, caracterizado pela coleta de pneus inservíveis descartados na natureza para transformação em combustível ecológico - no Paraná, em 2004, o programa contribuiu para reduzir o número de casos autóctones da dengue em 99,7%.

Nasceram também o Grupo Escoteiro Guardião da Águas - maior do Brasil e vencedor do Top Social de 2006 - e a Vila da Cidadania, que ensina na prática política e cidadania a 4200 crianças da rede pública de Piraquara, região metropolitana de Curitiba.

E o processo continua. A BS Colway busca formar parcerias e disponibiliza todo o conhecimento aquirido para que mais empresas se interessem em aperfeiçoar o seu processo de atuação. Qualidade e preço do “pneu cidadão” e influência de seu sentido ético. Resultado: um “case” de sucesso.

Top de Marketing ADVB 2007, dia 27 de novembro, às 20h.Teatro do Unicenp - Centro Universitário Positivo Curitiba-PR

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira