Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/10/2013 - 08:15

SAARA se une a Associação Pró-Vita na campanha para construção de casa de apoio ao transplante de medula

A partir do dia 04 de novembro a solidariedade vai tomar conta da SAARA. A Associação Pró-Vita Transplante de Medula Óssea e a Sociedade de Amigos e das Adjacências da Rua da Alfândega firmaram uma parceria para a realização da Campanha Solidária SAARA Givercard. A primeira ação terá início em novembro e deverá se estender até janeiro de 2014.

Neste primeiro mês, será montado um estande na esquina da Rua da Alfândega com Avenida Passos, onde os visitantes terão a oportunidade de conhecer melhor o trabalho da Pró-Vita e contribuir com os projetos sociais que ela realiza. Um desses projetos é a construção de uma casa de apoio direcionada ao tratamento de pacientes transplantados em fase de recuperação. A Associação Pró-Vita, que completou 18 anos em outubro, vem dando apoio financeiro a projetos de instituições públicas que fazem parte da Conexão Rio como o INCA (Instituto Nacional de Câncer), Hemorio, Hospital Universitário Pedro Ernesto e Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (Fundão). Estas instituições não recebem valores em espécie e sim apoio a projetos com aplicação de recursos doados à Pró-Vita por colaboradores.

São várias formas de apoio, entre eles: o financiamento de bolsas de pesquisas a profissionais que atuam nas unidades mencionadas acima, doação de medicamentos especiais a pacientes que não têm condições de manter o tratamento por questões financeiras, reformas e construções nas unidades apoiadas e patrocínio a campanhas de doação de medula, entre outras ações. A Pró Vita já realizou reformas e construções em setores dos hospitais. Esses leitos permitiram o atendimento de qualidade a um número maior de pacientes, além de fornecer conforto e melhor infraestrutura para o tratamento dos doentes. A partir do trabalho da Pró-Vita foi criada a unidade de transplante do Hospital Pedro Ernesto. Hoje, a associação realiza a campanha para a construção da Casa Pró-Vita, a primeira casa de apoio ao transplante de medula no Rio de Janeiro.

Com a parceria com a SAARA, a Pró-Vita acredita que nas primeiras semanas tenha um crescimento de 60% nos número de doações. Para o empresário Enio Carlos Bittencourt, presidente da SAARA, esta ação é muito importante para conscientizar a população da importância de se apoiar projetos sociais sérios. A SAARA conta com 1200 lojas, espalhadas entre as 11 ruas. São 10 mil funcionários e conta com uma visitação de 70 a 80 mil pessoas por dia.

No período, será lançado também o cartão SAARA Givercard, que será oferecido a quem realizar uma doação a partir de R$ 50. Trata-se de um cartão social que propicia descontos em empresas de diversos segmentos como seguradoras, que oferecem auxílio funeral e seguro de acidentes pessoais com morte , farmácias, clínicas médicas e odontológicas, escolas particulares, cursos de inglês, faculdades, empresas de turismo, restaurantes, entre outras... O cartão de benefícios nasceu da parceria da Associação Pró-Vita com a empresa Livecard.

- É uma forma de retribuirmos o colaborador. Quem realiza uma doação é beneficiado com muitos descontos em empresas que estão apoiando a causa – afirma Ottmar Saffier, diretor Financeiro da Pró-Vita.

Casa Pró-Vita - A parceria com a SAARA visa divulgar a campanha para a construção da Casa Pró-Vita. Será uma casa de apoio para pacientes e seus familiares. A Casa Pró Vita será um local de acolhimento para pessoas também de outros estados ou de regiões distantes no próprio estado do Rio de janeiro. A hospedagem será oferecida nos períodos que antecedem o transplante e no pós procedimento para que o paciente possa ficar próximo à Unidade Hospitalar em que será tratado, sem ter que ficar internado, minimizando assim, por exemplo, o risco de infecções hospitalares. Além disto, será oferecido ao paciente orientação nutricional, avaliação psicológica e atividades apropriadas para distração durante este período tão difícil. O sucesso do transplante de medula está ligado a uma boa recuperação no pós operatório, onde o paciente tem que receber atenção integral fazendo uso correto da medicação e recebendo alimentação e cuidados adequados. O atendimento será gratuito e os pacientes serão indicados pelos hospitais. [www.provita.org.br e pelo telefone (21) 2206-1615].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira