Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/10/2013 - 08:45

Atrativa GameHouse lança 300 games por ano no Brasil: impulsionada pelo crescimento do setor de jogos casuais

País já conta com mais de 40 milhões de jogadores ativos, 55% deles são mulheres, segundo pesquisa do Ibope.Brasileiros gastaram U$ 2,6 bilhões em games em 2012.

São Paulo– A Atrativa GameHouse, empresa focada no desenvolvimento e comercialização de games casuais – aqueles idealizados para plataformas online e dispositivos móveis – lança mais de 300 games por ano no Brasil. Com mais de sete milhões de jogadores ativos no país, e mais de 15 milhões na América Latina, a Atrativa GameHouse investe no mercado brasileiro.

A aposta da empresa acompanha dados extremamente positivos da economia dos games no Brasil. O setor de games casuais, ligado diretamente ao acesso à internet, conta com um panorama ainda mais favorável no Brasil, uma vez que 83 milhões de brasileiros já estão conectados à rede mundial de computadores, segundo dados da última Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) do IBGE.

O mercado nacional de games casuais também está fortemente ligado a outra tendência dominante na internet: as redes sociais. No estudo Games Pop sobre o público brasileiro de games, o Ibope constatou que 76% das pessoas que costumam jogar no telefone, smartphone, computador, notebook ou tablet/ipod acessam as redes sociais para jogar.

Ainda na seara dos números, a consultoria GfK divulgou que o mercado de videogames cresceu 43% no Brasil em 2012, movimentando um total de R$ 1 bilhão.

“O videogame já faz parte da engrenagem da economia internacional, e os números mostram que cada vez mais o setor adquire relevância na economia brasileira” comenta André Faure, diretor Executivo da Atrativa GameHouse. Atenta às necessidades desse mercado emergente, a Atrativa GameHouse conta com uma biblioteca extensa de títulos para suprir a demanda dos nossos jogadores”, destaca.

Outra tendência marcante do público brasileiro é a forte presença das mulheres, principalmente nos games casuais. De acordo com o Ibope, elas são 55% do total de jogadores, sendo que 38% delas jogam todos os dias.

Faure ressalta que a Atrativa GameHouse entende a necessidade da elaboração de games que atendam às necessidades de um novo perfil de jogadores: “No país, nossa audiência é cada vez mais diversificada e acreditamos que investir em desenvolvedores que falem a nossa língua seja essencial para ampliarmos uma base que já conta com uma mais de 7 milhões de jogadores em território nacional”, afirma.

As atividades da empresa no Brasil vão além da simples comercialização de jogos; a Atrativa GameHouse tem como prioridade a busca por profissionais brasileiros para o desenvolvimento de novos games.

Os primeiros passos dessa iniciativa foram dados em janeiro deste ano, quando a Atrativa anunciou o desenvolvimento do game Dreaming Sarah, desenvolvido por André Chagas, do Rio de Janeiro. O projeto é uma aventura que conta a história de Sarah: uma menina em coma que desafia os jogadores a descobrirem meios de acordá-la, explorando diversas habilidades que ajudarão a desvendar o mundo dos sonhos. O jogo será lançado no início de 2014.

Internacionalmente, o mercado de videogames já é um dos mais relevantes em termos de movimentação financeira, e os games deixaram de ser um nicho para adquirirem posição central na indústria do entretenimento, ditando regras de consumo e comportamento. Segundo a consultoria britânica Pricewaterhouse Coopers (PwC), os games movimentarão cerca de 83 bilhões de dólares em todo o mundo até 2016. Mais de um terço desse valor – cerca de 36% - virá dos games disponíveis em plataformas móveis.

.[Brasil Game Show, de 25 a 29 de outubro de 2013, no Espaço 8 na área B2B].

Atrativa-Empresa do grupo GameHouse, a maior publisher de games casuais do mundo, que reúne 55 milhões de jogadores, sendo 15 milhões na América Latina e 7 milhões no Brasil. Fundada em 2000, foi incorporada pelo grupo em 2007. Possui as franquias Delicious e Mortimer Beckett e lança cerca de 300 games no Brasil por ano. [www.atrativas.com.br ]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira