Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/10/2013 - 07:49

Betta Tecnologia expande atuação e projeta crescimento de 36%

Após aporte do BNDES e alcançar o nível E da certificação MPS-BR, desenvolvedora de software e tecnologias passa a atuar em Ribeirão Preto, São Paulo Capital, Belo Horizonte e Triângulo Mineiro.

Com a bagagem de quem está presente no mercado brasileiro de Tecnologia da Informação há 23 anos, a Betta Tecnologia inicia uma nova fase ao ampliar sua atuação para Ribeirão Preto, São Paulo Capital, Belo Horizonte e Triângulo Mineiro. A meta da empresa é crescer 36% nos próximos três anos.

Os dois propulsores para essa expansão geográfica foram o aporte do BNDES, por meio do programa Prosoft, e a conquista do nível E da certificação MPS-BR.

“Isso significa que agora fazemos parte de um seleto grupo de apenas 19 empresas em todo o País que têm esse nível da certificação MPS-BR, que garante ao cliente que o prestador de serviço segue processos e normas na elaboração e implantação de projetos que envolvem software e infraestrutura”, explica Munir Buchalla Filho, Diretor da Betta Tecnologia.

De acordo com a Softex (Associação para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro) até o primeiro semestre de 2013, apenas 440 empresas no País têm essa certificação em diferentes níveis.

“O modelo MPS-BR é considerado a certificação ISO da área de TI e a cada nível subimos um novo patamar no mercado e no desenvolvimento de soluções avançadas. Agora estamos nos preparando para atingir o nível C no próximo ano e o topo em 2016, o nível A”, ressalta Buchalla Filho.

Com a sua estrutura de desenvolvimento de sistemas e infraestrutura localizada no interior de São Paulo, na cidade de Franca, com atuação em grandes clientes também na região de Belo Horizonte/MG, Ribeirão Preto/SP, São Paulo/SP e Triângulo Mineiro, a empresa tem como plano atingir um faturamento de R$ 20 milhões dentro de cinco anos.

De acordo com o Diretor da Betta, a estratégia para esse objetivo já está em operação e incluiu a criação da área de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D), que tem como meta identificar no mercado quais as demandas tecnológicas para transformar em soluções para os segmentos de AgroNegócio, Manufatura, Saúde e Varejo.

“Nosso time de desenvolvimento já criou dois sistemas específicos para a área de saúde que são de grande utilidade para salvar vidas. Estamos investindo fortemente em certificação para provermos ferramentas que atendem às necessidades de clientes com ambientes de missão crítica e que não tiveram aderência aos produtos prontos do mercado. Somente quem tem o nível E do MPS-BR e 23 anos de experiência pode oferecer esse tipo de solução”, diz o executivo.

Betta Tecnologia -Com 23 anos de experiência no mercado de Tecnologia da Informação, a Betta Tecnologia S/A é uma desenvolvedora de software e tecnologias que nasceu na cidade de Franca (Interior de São Paulo) com atuação em toda a região.

Recentemente a Betta recebeu aporte do BNDES para a expansão dos negócios, criação de novas áreas, maior investimento em certificações e ampliação das regiões onde atua. Assim, iniciou suas operações em São Paulo Capital, em Ribeirão Preto (Interior paulista), em Belo Horizonte e no Triângulo Mineiro.

Com sua estratégia baseada nos princípios da Governança Corporativa, ao longo de sua jornada a Betta Tecnologia vem desenvolvendo metodologias e processos para elaborar, implementar e dar suporte em projetos de TI.

Visando 100% de satisfação dos clientes, este ano criou a área de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) para identificar as demandas dos clientes e levar ao mercado novas ferramentas e tecnologias.

O objetivo é criar diferenciais competitivos, oferecendo soluções inovadoras para reduzir custos e otimizar os recursos disponíveis no ambiente dos clientes.

Como parte de sua estratégia, a Betta realiza constantemente investimentos na certificação e treinamento de seu time de profissionais, o que resultou, em maio deste ano, na obtenção do nível E da certificação MPS-BR.

Essa é uma das principais certificações no setor de Tecnologia da Informação e no Brasil existem apenas 18 empresas nesse nível, sendo que a Betta é a 19º. Segundo a Softex, Associação para a Promoção da Excelência do Software Brasileiro, são apenas 440 empresas no país que têm essa certificação em diferentes níveis.

O MPS-BR garante ao cliente que o prestador de serviços de tecnologia segue processos e normas na elaboração e implantação de projetos, seja no desenvolvimento de ferramentas ou no uso da infraestrutura mais adequada para a demanda do negócio.

A meta da Betta Tecnologia é atingir o nível C em 2014 e o topo da MPS-BR em 2016, ao certificar seus profissionais para o nível A.

Com crescimento anual em dois dígitos, a desenvolvedora de software e tecnologia atua nos segmentos de AgroNegócio, Manufatura, Saúde e Varejo.

É parceira de negócios e está certificada nas tecnologias da EMC, IBM, Mastersaf, Microsoft e Oracle. E tem em sua carteira de clientes grandes empresas como o Magazine Luiza, o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (HCFMRP-USP), Buscapé, Valmont, Eletrozema, Algar, TrusT, Unifran – Universidade de Franca, Federação das Unimeds de Minas Gerais, PhotoAlbum Universal, Usina Alta Mogiana, Usina da Pedra, Ouro Fino Agronegócio e as Unimeds de Uberlândia e de São Paulo, dentre outras.[www.bettatecnologia.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira