Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/10/2013 - 08:16

PUMA apresenta a coleção InCycle


Camisetas, tênis e mochilas diminuem impacto ambiental e são alternativas para consumidor consciente.

A PUMA investe em tecnologia e lança a coleção InCycle, com certificação do Cradle to Cradle Products Innovation Institute. Com mochilas, tênis e roupas, a nova linha é uma opção sustentável que incentiva o consumo consciente. A coleção estará disponível a partir da última semana de outubro na loja PUMA do Barra Shopping, no Rio de Janeiro, no e-commerce da marca, na Netshoes e também nas lojas Choix e Cartel 011, em São Paulo.

De acordo com estudos realizados pela PUMA, os tênis e camisetas da coleção causam um impacto ambiental médio 31% menor que seus similares. Isso acontece por meio do menor uso de água e energia, além da diminuição da emissão de gás carbônico (CO2) em sua cadeia produtiva. Cada um dos produtos da linha possui um diferencial. O tênis PUMA InCycle Basket, por exemplo, causa uma emissão de CO2 35% menor que um tênis tradicional de couro.

As principais economias acontecem na produção das matérias-primas, já que o PUMA InCycle Basket é feito de uma mistura de algodão orgânico e linho. As emissões de CO2, na criação e abate do gado para a produção de couro, excedem em muito os relacionados com a cultura do algodão. Além disso, o uso de algodão orgânico, no lugar do convencional, é um diferencial. Já que não utiliza fertilizantes sintéticos em sua plantação.

A linha faz parte do projeto de tornar 50% das coleções internacionais da PUMA sustentáveis até 2015 e de reduzir seu consumo de energia e água, assim como também seus resíduos e emissões de CO2 em 25%. Todos os produtos foram desenvolvidos em parceria com o EPEA (Environmental Protection Encouragement Agency), instituto que tem como objetivo auxiliar empresas no desenvolvimento de produtos ecologicamente corretos.

Perfil da PUMA®-A PUMA é uma das empresas líderes no mundo Sportlifestyle, que projeta e desenvolve calçados, roupas e acessórios. Está empenhada em trabalhar de forma a contribuir para o mundo, apoiando criatividade, sustentabilidade e a paz, permanecendo ligada aos valores como justiça, honestidade, positividade e criatividade em decisões tomadas e ações realizadas. A PUMA possui em sua linha de produtos artigos esportivos e de Moda. Entre as suas categorias de Sport Performance e Lifestyle estão Futebol, Corrida, Automobilismo, Golfe e Vela. No mundo da moda desportiva, apresenta colaborações com marcas de renome e designers como Alexander McQueen e Yasuhiro Mihara. O Grupo PUMA possui as marcas PUMA, Cobra Golf e Tretorn. A empresa, fundada em 1948, distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega mais de 11.000 pessoas em todo o mundo e tem sedes em Herzogenaurach / Alemanha, Boston, Londres e Hong Kong.[www.puma.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira