Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/10/2013 - 08:25

AES Tietê lança campanha de preservação ambiental às margens das usinas hidrelétricas


Desenvolvida pela Dim&Canzian, a ação é destinada a moradores ribeirinhos e conta com peças em mídia impressa e spots de rádio.

São Paulo – A AES Tietê, braço de geração de energia do grupo AES Brasil, anuncia nova campanha de conscientização popular, com assinatura da agência Dim&Canzian. Sob o mote O lado que você escolhe reflete na natureza, a ação incentiva a preservação das bordas ao entorno das usinas, próximas aos rios Tietê, Pardo e Grande. Desta forma, garante o compromisso da concessionária com a sustentabilidade ambiental. Destinada a moradores ribeirinhos de nove cidades do interior paulista e mais seis cidades mineiras, a mensagem é transmitida em anúncios impressos e spots de rádio.

Especializada em criar campanhas que promovem engajamento social, a agência trabalhou com o desafio de combater a ocupação irregular e o uso inadequado dos reservatórios.

Para a campanha, “contamos com o suporte da popularidade e o alcance do rádio em transmitir informações do dia a dia a pessoas de regiões mais distantes. Nesse mesmo sentido, inserimos anúncios em jornais locais que retratam os hábitos e os costumes da comunidade”, justifica Marcio Canzian, Chief Media Officer da Dim&Canzian.

O conceito criativo empregado na campanha também privilegiou as peculiaridades do público-alvo. “Optamos por uma mensagem simples e curta, porém objetiva. A informação a ser transmitida conta com forte apelo visual e sonoro, no intuito de gerar identificação e facilidade de assimilação e, dessa forma, fomentar o êxito do objetivo estabelecido”, revela Bruno Salgueiro, Diretor de Criação da Dim&Canzian.

Centrada no conceito de realidades opostas e com teor informativo, o anúncio impresso e o spot de rádio levam as pessoas a escolherem um estilo de vida que reflita na natureza e que melhor lhes representem. Sendo assim, em um meio ambiente ideal, a paisagem é abundante e colorida. Do contrário: desmatada, escassa e acinzentada. As peças gráficas ainda apresentam os tipos mais comuns de atitudes irregulares, a preocupação com a responsabilidade social da AES Tietê e a possibilidade de informar irregularidades por meio de e-mail.

A Dim&Canzian tem como filosofia criar campanhas capazes de engajar consumidores e transformar propaganda em movimentos sociais, nas quais consumidores é que são os protagonistas, dentro de um conceito batizado de NeoPropaganda. Sua atuação tem como base um planejamento que pode envolver todos os pontos de contato das marcas com seus públicos: propaganda, ponto de venda, marketing direto, relacionamento, eventos, endomarketing, promoções, comunicação em redes sociais, mídia viral e alternativa.

A agência conta um time exclusivo de profissionais de primeiro escalão, composto por criativos, mídias, planners, atendimentos, produtores e colaboradores de diversas áreas. Mais do que publicitários, são estrategistas de marcas. Sob essa filosofia, transformou todos os departamentos em um único núcleo, para que as campanhas já nasçam integradas. Sua premissa básica é atender um número exclusivo de clientes, para manter sempre o controle e a qualidade, conhecer profundamente o business de cada conta que atende, a ponto de ser o braço direito de seu departamento de marketing, com um núcleo de ativação capaz de acompanhar passo a passo todas as etapas que envolvem o lançamento e a implementação de uma grande campanha.

No Festival Internacional de Criatividade de Cannes, a agência conquistou o Leão de Prata na categoria Press com a campanha de duas peças “Bear, Beard, Beer” e “Sheep, Ship, Chip” para a escola FF English School. Ainda com esta campanha, a Dim&Canzian faturou um Ouro, duas Pratas e três Bronzes no Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica. A agência também foi vencedora no Prêmio MaxiMídia, com o case Campanha de Segurança para AES Eletropaulo.

A carteira da Dim&Canzian conta com clientes como AES Eletropaulo, AES Tietê, Ultragaz, Unimed, Yamaha, Playcenter, PlayLand, Instituto Mauá de Tecnologia, BrigthStar, Meu Smartphones, Vyvedas Cosméticos e Indústrias Coimbra de Ferragens, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira