Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/10/2013 - 08:31

OTC Brasil 2013: inicia com variedade de expositores e discussão sobre importância do Brasil para a indústria


Presidente do IBP é anunciado como presidente do Comitê da OTC 2015.

A OTC Brasil 2013 começou no dia 29 de outubro (terça-feira) no Riocentro. O evento, organizado pela OTC (Offshore Technology Conference) e o IBP (Instituto Brasileiro do Petróleo, Gás e Biocombustíveis), reúne os principais nomes da indústria do petróleo para palestras e apresentação de 250 trabalhos técnicos. Conta ainda com cerca de 400 expositores. A OTC Brasil vai até a próxima quinta-feira.

Para o presidente do Comitê Técnico da Programação da OTC, Marcos Assayag, o ponto forte da conferência é o fato de acontecer no Brasil exatamente no momento em que o país oferece diversas oportunidades para o mercado offshore: “Reunimos grandes empresas, acadêmicos e demais players para apresentar suas soluções criativas. Pensamos na qualidade de cada sessão para que sejam feitas aqui discussões estratégicas para o setor energético. E o Brasil, pelo pioneirismo em algumas áreas, é o palco ideal”.

O presidente do Conselho da OTC, Ed Stokes, aproveitou a sessão de abertura para anunciar que o presidente do IBP, João Carlos de Luca, vai presidir o Comitê Executivo da OTC na próxima edição brasileira, em 2015. E agradeceu o esforço para a realização do evento:

“Esta feira é fruto de coordenação e muito trabalho das pessoas envolvidas. É interessante ver como tantos indivíduos podem se unir e focar em torno do mesmo objetivo”, reforçou Stokes.

A abertura contou ainda com a participação de Renato Bertani, CEO da Barra Energia e presidente do Conselho Mundial do Petróleo (WPC), além do presidente da Statoil Brasil, Thore Kristiansen, que destacaram as possibilidades de investimento e desafios para o setor a médio e longo prazo:

“O Conselho Mundial do Petróleo está em 70 países e cobre 45% do consumo e produção de óleo e gás. Nossa maior missão é garantir a sustentabilidade como chave da produção, engajando todos os interessados nesse projeto”, disse Bertani. Já Kristiansen deixou claro que o Brasil é um dos pontos focais da Statoil para os próximos anos, revelando inclusive que atualmente 70% dos escritórios da companhia contam com funcionários brasileiros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira