Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/10/2013 - 08:42

Dicas do E-Commerce Brasil para integrar a loja física com a virtual

Com o consumidor cada vez mais conectado e atento ao mercado, os varejistas têm se reinventado para aumentar as possibilidades de vendas. Um novo conceito que adotado é o OmniChannel, que integra canais físicos e virtuais para que o cliente possa ter maior interação com a marca e comprar onde achar mais conveniente no momento.

Confira dicas básicas para integrar lojas e sobreviver em todos os canais de venda: Identidade visual – A Home Page das lojas virtuais deve seguir a mesma identidade visual do varejo físico. Ao explorar as características da marca nas duas operações, o nome é reforçado e mostra que o e-commerce tem a mesma responsabilidade com o consumidor que o ponto de venda.

Estoque – Antes de começar a operar com as duas frentes, é importante definir se será utilizado um estoque compartilhado. Se essa for a opção escolhida, é preciso investir em um bom backoffice, com ERP integrado que faça um controle eficiente e automático para que a baixa nos produtos seja feita automaticamente.

ERP – Um software de gestão integrado com loja virtual e física ajudar a ter menos problemas nos processos por melhorar o trânsito de informações. O e-commerce com ERP representa um diferencial no mercado por ter maior controle de todos os passos da venda, desde o cadastramento do produto até a contabilização no financeiro.

Política de preços – Seja qual for o canal de venda, o custo é sempre um assunto delicado. Quando se trata de integração, o preço praticado deve ser o mesmo nos dois ambientes para que os canais não se tornem concorrentes e para manter a integridade da loja com os clientes.

E-commerce Brasil - O Projeto E-Commerce Brasil é oferecido por iMasters, IBOPE e-commerce e Developer Buscapé Company, e tem como missão levar excelência ao comércio eletrônico nacional. Para isso, o Projeto atua de forma direta a partir de eventos, conferências técnicas, calendário com quinzenas temáticas, cursos, indicadores, revista, programa TV online, entre outros. O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas: Accesstage, AD.Dialeto, Akatus, All in, Amazon Web Services, Certisign, Chaoric, ClearSale, Cobre Bem, Direct, Dotstore, eNext, ExactTarget, GPMídia, infracommerce, Jet e-Commerce, Kanlo, KPL Soluções, LeadMedia, Locaweb, MercadoLivre, Moip, MundiPagg, Neoassist, PayPal, Profite, Rakuten, ReAmp, Responsys, Sebrae, SHL Logística, Sieve, Site Blindado, Skalebla, SLI Systems, Splio, TrustSign, Uniconsult, Virtual Target, VTEX.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira