Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/10/2013 - 08:42

Audioman é a nova produtora de áudio do mercado


Após crescer 150% e visando a internacionalização, a Bongô Áudio de Nick Casabona e Edu Luke agora se chama Audioman.

Os serviços produção de áudio no Brasil vêm crescendo ano a ano. Segundo a Aprosom, os trabalhos das produtoras nacionais devem ser mais valorizados pelos anunciantes e agências para evitar a diminuição da saúde das empresas do setor.

O nível e qualidade técnica de trilhas e jingles criados e editados aqui não ficam nada a dever aos feitos lá fora. Tanto é que algumas produtoras investem neste caminho e já produzem materiais para agências e clientes internacionais.

Dentro desta pegada e com um crescimento registrado de 150%, de 2012 para 2013, é que o publicitário Nick Casabona e o produtor musical Edu Luke lançam o nome da Audioman para sua produtora de áudio, aproveitando também a exportação de áudio com os recentes trabalhos que já vem fazendo para um cliente mundial e agências europeias.

“Acreditamos na força do som, em seus efeitos e influência nas vidas das pessoas. Por isso, tratamos o nosso trabalho com ardente paixão e religioso respeito. E sendo o som uma manifestação universal, decidimos adotar uma nova marca que em qualquer lugar do planeta, deixe bem claro, quem somos, o que fazemos e no que acreditamos. Por isso Audioman é o nosso nome e "In Sound We Trust" o nosso conceito", declara Edu Luke, sócio da Audioman.

Atuante no mercado há pouco mais de dois anos, a Bongô Áudio (agora Audioman), atendeu mais de 55 agências de publicidade, como África, Fischer, F.Biz, AgeIsobar e outras, além de produtoras de vídeo,como a O2 e Cia de Cinema. Dentre importantes trabalhos realizados recentemente, vale destacar a sonorização de filmes veiculados mundialmente para a Mattel, além de atendimento para agências e produtoras de vídeo fora do Brasil, como a Fablemaze e Chocolate Mobile, ambas londrinas.

“Pela minha vivência no mercado de propaganda, quis montar uma estrutura que atendesse de forma impecável a agência de publicidade, nas questões físicas, criativas e acima de tudo, na questão pessoal, na posição de quem está do outro lado da mesa. Assim nasceu a nossa produtora! Nossa meta para 2014 é ousada, e para acompanhar, sentimos a necessidade um novo nome. Fomos atrás de um nome global, e observamos quando entramos numa reunião, os clientes sempre diziam: olha aí os caras do áudio.Então Audioman já é a nossa cara!” comenta Nick Casabona, sócio da Audioman.

A produtora está localizada no bairro de Pinheiros, capital de São Paulo, numa área 240m², que comportam quatro estúdios completos equipados com o que há de melhor em hardware e software, instrumentos e pessoas. Com uma equipe de 8 membros fixos, produz trilhas, vinhetas, spots, jingles e identidades sonoras.

Filiada a Aprosom - associação Brasileira das Produtoras de Fonogramas Publicitários – a Audioman acredita num trabalho ético, feito dentro de moldes estipulados por uma entidade de classe que é referência. “Eles se preocupam em unir e defender as produtoras e está atenta às mudanças de mercado, nas normatizações e nas leis que regulam nossa atividade”, diz Casabona.

Perfil dos sócios: Nick Casabona - Para ele, a publicidade e a música sempre andaram juntas, tanto que no meio do curso de Publicidade e Propaganda, se mandou pros EUA para estudar bateria no Musicians Institute. Acabou por se formar nos dois e foi redator durante 15 anos em agências como Y&R, JWT e Leo Burnett. Depois, resolveu, junto como seu irmão-camarada Edu Luke, juntar alhos com bugalhos. O resultado? Bongô Audio e agora Audioman.

Edu Luke - Nasceu afinado de mãe e pai músicos. Foi criado em renomados estúdios e quando criança emprestou seu talento para tantos jingles pra lá de conhecidos. Cresceu, e muito, e assumiu a cadeira à frente das mesas de som, hoje, o Protools. Trabalhou como produtor musical e maestro em estúdios e produtoras de áudio, no Brasil e no exterior. Compôs seu trabalho solo com participação de alguns dos melhores músicos brasileiros e produziu uma série de artistas nacionais e internacionais. Depois, resolveu, junto como seu irmão-camarada Nick Casabona, juntar alhos com mais alhos. O resultado? Bongô Audio e agora Audioman.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira