Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/10/2013 - 09:14

COMAC marca presença na 12ª Pet South America


Comissão de Animais de Companhia do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal atua no desenvolvimento do mercado pet brasileiro.

A COMAC (Comissão de Animais de Companhia do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal) marca presença na 12ª Pet South America, principal feira do setor pet e veterinário da América Latina. Representada por Tiago Papa, coordenador da comissão, na coletiva de abertura, conta ainda com um estande que reúne os maiores laboratórios veterinários, representando mais de 85% do mercado de saúde animal do país.

Tem como objetivo estruturar um ambiente de intercâmbio de informações e ideias, propondo e executando ações que estimulem o desenvolvimento do mercado veterinário pet brasileiro. Esse mercado possui características especiais que requerem por parte da indústria veterinária uma abordagem mercadológica diferenciada, pois trata-se do segmento de maior crescimento da indústria. Porém, está aquém do seu potencial se comparado com países como Estados Unidos e Canadá. Emprega o maior número de veterinários e possui o maior número de estabelecimentos comerciais, além de regulamentação própria e carga tributária diferenciada.

A evolução do mercado está diretamente relacionada à proximidade do ser humano com seu animal, fato que provoca impactos mercadológicos devido ao aumento da demanda por novos produtos, tecnologias e serviços. “Os médicos veterinários devem buscar se profissionalizar nas áreas de interesse e pensar sempre na saúde do animal. A especialização e investimento em tecnologia, estrutura e equipe, certamente trazem ótimos resultados”, afirma Tiago.

Também divulga informações relevantes para a profissionalização e crescimento sustentável do varejo, cruzando dados macroeconômicos e faturamento do setor com o resultado das pesquisas de mercado. Também temos como objetivo, trazer informações atuais da dimensão do varejo pet brasileiro, seus pontos fortes, pontos vulneráveis e de melhoria coletados através de um sistema pioneiro e moderno de mapeamento.

A comissão busca ainda informar os consumidores e potenciais donos de cães e gatos sobre os benefícios que a relação traz ao dia a dia das famílias, incentivando a penetração dos pets nas residências e a posse responsável. Reforça atitudes que propiciem a manutenção da saúde do animal através de cuidados preventivos, ao invés de tratamentos curativos, que por sua vez são mais onerosos. Faz isso por meio de seu portal e pelo estreito contato que possui com a mídia, desmistificando ao longo dos anos conceitos ultrapassados sobre a relação homem e animal e valorizando a profissão do médico veterinário.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira