Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/10/2013 - 09:17

As Bermudas se tornarão o principal centro das finanças islâmicas

O primeiro-ministro das Bermudas, Craig Cannonier, no Fórum Econômico do Mundo Islâmico em Londres, de 29 a 31 de outubro (terça a quinta-feira).

Londres - O governo das Bermudas planeja tornar-se o principal destino ocidental das finanças islâmicas, com base na sua posição de líder mundial de seguros e resseguros.

O Honorável Craig Cannonier, Primeiro-ministro das Bermudas, está participando do 9o Fórum Econômico do Mundo Islâmico em Londres, esta semana, para promover a posição das Bermudas como hub das finanças do banco islâmico.

As Bermudas desenvolveram rapidamente sua capacidade e infraestrutura para as finanças islâmicas e estabeleceram parcerias com os centros financeiros de vários países muçulmanos.

O país também assinou um acordo de taxação dupla com o Bahrein e o Catar.

O primeiro-ministro das Bermudas, Honorável Craig Cannonier, disse: "Estamos no Fórum Econômico do Mundo Islâmico para continuar as conversas e intensificar as relações que foram estabelecidas dois anos atrás, quando anunciamos que nos tornaríamos um hub das finanças do banco islâmico.

"Reconhecemos que, não apenas o mundo está mudando, como a economia vem mudando com ele. As Bermudas são bem reconhecidas como o principal centro financeiro protegido de regulamentação fiscal para os setores de seguros e resseguros, com serviços de apoio de alto nível, como jurídico e contábil, que se estendem às finanças islâmicas como desenvolvimento lógico, onde temos uma vantagem competitiva global de destaque."

As finanças islâmicas são um dos setores financeiros de mais rápido crescimento, tendo totalizado aproximadamente US$1,2 trilhões em ativos de transações bancárias islâmicas globais no final de 2012.

As Bermudas - As Ilhas Bermudas ("Bermudas") são um território britânico ultramarino com governo próprio, localizado na costa leste dos Estados Unidos, banhada pelo Oceano Atlântico Norte. As Bermudas têm uma população de 65.000 habitantes e a quarta mais alta renda per capita do mundo. Sua capital é Hamilton.

A autoridade executiva é mantida pela Coroa e praticada em nome dela pelo governador das Bermudas. O Reino Unido controla os assuntos internacionais do território, e o governo eleito, baseado no sistema parlamentar bicameral, administra os interesses internos do território. O governo das Bermudas é gerido pelo primeiro-ministro e um gabinete ministerial, nomeado pelo governador, por sugestão do Primeiro-ministro. O Honorável Craig Cannonier é o primeiro-ministro das Bermudas e foi eleito para o cargo em 2012.

A economia das Bermudas é baseada em negócios internacionais e no fornecimento de serviços financeiros para esse setor. É a capital mundial dos setores de seguro e resseguro, devido às regulamentações comerciais únicas do território e impostos baixos. O território mantém fortes interesses em transparência e cooperação proativa em assuntos de impostos internacionais, mantendo acordos de trocas de informações sobre impostos com 90% dos membros do G20, 76% do OECD e 52% dos estados membros da União Europeia.

As Bermudas são responsáveis por cerca de 100.000 empregos no Reino Unido, mais do que os da economia do Japão.

Em setembro de 2013, as Bermudas assinaram a Convenção Multilateral da OECD de Assistência Mútua em Assuntos Fiscais, para facilitar a cooperação entre as jurisdições na avaliação e recolha de impostos, particularmente para combater a fraude e a evasão fiscal. As Bermudas há muito são reconhecidas como o padrão de ouro dos centros financeiros ultramarinos, em termos de conformidade e transparência.

Fórum Islâmico Econômico Mundial - O 9º Fórum Econômico do Mundo Islâmico (WIEF) acontecerá em Londres, de 29 a 31 de outubro de 2013 (terça a quinta-feira), com o tema "Mundo em mudanças, novos relacionamentos" para sintetizar a emergência dos novos laços econômicos entre as nações além das fronteiras, religiões e culturas, em um mundo de rápidas mudanças. Este ano, o WIEF oferecerá uma plataforma de alto nível para líderes de governos mundiais em destaque, chefes de indústrias, bolsistas acadêmicos, especialistas regionais, profissionais, gerentes corporativos, criadores de políticas, inovadores, líderes de negócios e investidores para discutir oportunidades de parcerias de negócios no mundo muçulmano.

O Fórum é organizado pela Fundação do Fórum Econômico do Mundo Islâmico: [www.9thwief.org/Home.aspx] |. PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira