Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/10/2013 - 09:47

Banco do Brasil e Visa lançam cartão com tecnologia contactless

BB e Visa pretendem ampliar o uso de cartões sem contato no Brasil, permitindo que as transações ganhem ainda mais agilidade.

O Banco do Brasil passa a oferecer para seus clientes, a partir da segunda quinzena de novembro, o Ourocard Visa equipado com a tecnologia Visa payWave, que permite ao consumidor efetuar pagamentos apenas aproximando seu cartão a um terminal de pagamento sem contato, realizando assim, uma transação contactless. Já há no Brasil aproximadamente um milhão de estabelecimentos comerciais com terminais que aceitam essa tecnologia, incluindo restaurantes, supermercados, cafés e postos de gasolina, por exemplo.

"O Visa payWave é ágil, poupa tempo e reduz os problemas de lidar com dinheiro em espécie. Além disso, a compra contactless ainda possui os mesmos níveis de segurança de um cartão tradicional", afirma Percival Jatobá, diretor-executivo sênior de Produtos da Visa do Brasil. "Investimos constantemente em tecnologias - como o Visa payWave - que garantam interoperabilidade, conveniência e segurança tanto para o portador do cartão quanto para o lojista, proporcionando assim uma experiência única no ponto de venda", explica o executivo.

Para Raul Moreira, Diretor de Cartões do Banco do Brasil, "existe uma demanda crescente no mercado por soluções que tragam mais agilidade e praticidade ao dia a dia das pessoas, sem deixar de lado os aspectos da segurança, e o BB foi um dos bancos pioneiros do Brasil na massificação dos cartões com chip e pretende avançar agora na popularização das transações "sem contato".

O executivo afirma ainda que o Banco é pioneiro na oferta de soluções inovadoras, a exemplo dos serviços bancários por celular, por meio de qualquer aparelho e operadora de telefonia móvel, sem restrições; o serviço de mensagens via celular, que alerta o cliente sobre cada transação feita com cartão e na conta corrente e a plataforma de mobile payments, baseadas em SMS. Agora, traz a tecnologia sem contato para os cartões Ourocard. "O uso de novas tecnologias também abre espaço para ampliação dos negócios, em função da migração dos volumes antes transacionados com dinheiro, para o cartão", completa Raul Moreira.

O cartão Ourocard com tecnologia Visa payWave possui avançada tecnologia de rádio frequência, responsável pela comunicação com o terminal de pagamento apenas por aproximação. E é a mesma utilizada por celulares equipados com NFC (Near Field Communication), que permite ao aparelho efetuar transações contactless. A Visa já habilitou smartphones da Samsung Electronics, LG Electronics, BlackBerry, Nokia e Intel para que consumidores possam efetuar compras apenas aproximando seu telefone celular a um terminal de pagamento.

A tecnologia contactless é a evolução do cartão com chip, lançado pioneiramente no Brasil pela Visa em 1996. Já em 2002, o Banco do Brasil e a Visa foram os primeiros a trazerem o chip EMV ao país, utilizado em larga escala. Hoje, o país está na vanguarda mundial tanto em número de cartões com chip, quanto em terminais que aceitam esse tipo de pagamento. O índice de fraude em lojas físicas desde a migração dos cartões de tarja magnética para chip caiu drasticamente.

A princípio, o Ourocard Visa com tecnologia contactless estará disponível para os clientes do Banco do Brasil portadores dos cartões Ourocard Visa nas modalidades Platinum, Platinum Estilo, Infinite e Infinite Estilo. A solicitação poderá ser feita diretamente nas agências de relacionamento desses clientes, a partir da segunda quinzena de novembro.

Perfil - A Visa é uma companhia global de tecnologia de pagamento que conecta consumidores, empresas, instituições financeiras e governos em mais de 200 países e territórios com uma moeda digital rápida, segura e confiável. Operamos uma das mais avançadas redes de processamento – a VisaNet - que é capaz de processar mais de 24 mil transações por segundo, com proteção contra fraudes para os consumidores e garantia de recebimento aos comércios. A Visa não é um banco e não emite cartões, não concede crédito ou taxas fixas e taxas aos consumidores. As inovações da Visa permitem às suas instituições financeiras clientes para oferecer aos consumidores mais opções: pagar agora com o débito, adiantado com o pré-pago ou tempo depois com os produtos de crédito. [http://brasil.blog.visa.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira