Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/10/2013 - 09:54

Setor sucroenergético debate desafios da cadeia produtiva no Clube da Cana da FMC


Lançamento do produto biológico para cana Nemix C ,Manual da Identificação de Pragas de Cana e proposta de um projeto nacional em prol do setor foram destaques no evento; mais de 500 lideranças do setor participaram,

Perspectivas econômicas e políticas da economia mundial, debates sobre desafios do setor sucroenergético, cenário do etanol e energia no Brasil e no Mundo foram os paineis abordados durante a 18ª edição do Clube da Cana da FMC Agricultural Solutions. Mais de 500 pessoas participaram do evento realizado no dia 24 a 27 de outubro, no Sofitel Jequitimar, no Guarujá (SP). Os principais gestores e lideranças do setor participaram do evento, já tradicional e reconhecido no mercado, e contou também com a participação da Secretária de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Mônica Bergamaschi. Encontro teve apoio da Case IH.

No dia 25 de outubro, os diretores e o presidente da FMC Corporation América Latina, Antônio Carlos Zem, realizaram a abertura do Clube da Cana e abordaram do O valor dos nossos negócios, “Vamos falar sim das dificuldades, mas vamos deixá-las para trás. Ou aumentamos a produtividade ou perdemos de vez a competitividade. Para isso, é necessário investir em renovação dos canaviais, expandir plantio (tecnologias), melhorar produtividade e reduzir custo. Ganhos de produtividade virão de novas tecnologias e em melhorias na operação”, destacou Zem.

Já o diretor comercial da FMC, Ronaldo Pereira, explicou O Valor do Cliente. “Valor é aquilo que a pessoa que está do outro lado e percebe, e não o que achamos que é. Entregamos valor no que vocês precisam e demandam e é essa a sintonia que a equipe FMC tem buscado ao passar dos anos. Para isso, temos evoluído constantemente, porque os desafios estão mudando e nós temos que acompanhá-los com resultados no campo e ampliação de portfólio”, destaca. Pereira recomendou também que o setor deve buscar reduzir os custos de produção, apostando em manejo e aumento de produtividade.

Lançamento Nemix C -Foi lançado durante o Clube da Cana FMC a solução biológica Nemix C, um inoculante, que cria um biofilme ao redor da raiz, aumentando a proteção e a sanidade da planta, como uma barreira viva que cresce com a raiz. O diretor comercial da FMC, Ronaldo Pereira, explica as vantagens da nova tecnologia que teve como parceria a aliança estratégica com a Chr. Hansen para desenvolvimento do produto. “Com o Nemix C, os Bacillus Inteligentes protegem e promovem o desenvolvimento das raízes, criam uma barreira física e química na raiz, além de otimizarem a absorção de água e nutrientes. Uma proteção viva para o canavial que complementa nosso portfólio e integra o manejo no canavial.”

Manual de Identificação de Pragas da Cana-No último sábado (25), a FMC também lançou o Manual de Identificação de Pragas da Cana de autoria de José F. Garcia. O livro conta com diversas fotos e informações que auxiliarão o produtor em seu dia a dia na lavoura como mais uma ferramenta para melhorar e facilitar o manejo. O Manual poderá ser visualizado no site da FMC e baixado na íntegra no aplicativo da FMC Agrícola.

Perfil - A FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial, ambiental e de consumo. Em 2012, a FMC teve seu faturamento anual de aproximadamente US$ 3,4 bilhões. A empresa emprega cerca de 6 mil pessoas no mundo e opera seus negócios em três segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition e FMC Minerals.

No Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do País, está sediada em Campinas (SP). Com uma extensa linha de produtos para controle de pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate, entre outras, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF, Café e Citrus.

Com faturamento anual de US$ 741 milhões em 2012, a FMC Agricultural Solutions é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar. Até 2014, a empresa lançará mais de 40 novos produtos, cujos registros já estão em andamento. A expansão do portfólio faz parte dos investimentos da empresa em tecnologia em prol de melhor rentabilidade na produção agrícola. Dentro de quatro anos, a empresa visa dobrar seu faturamento anual.

A empresa se destaca por ser ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente. FMC. Uma empresa que se propõe sempre a Fazer Mais pelo Campo e acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores. [www.fmc.com] [www.fmcagricola.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira