Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/11/2007 - 10:35

Magazine Luiza inaugura centro de distribuição, um dos mais modernos do País

Empresa investiu R$ 57 milhões em obras e infra-estrutura para atender os clientes do site, sul de Minas Gerais e de grande parte do interior paulista.

O Magazine Luiza inaugurou seu mais moderno Centro de Distribuição (CD). Localizado às margens da Rodovia Bandeirantes, o empreendimento possui 280 mil m2 de área total, sendo 62 mil m2 de área construída, e exigiu investimentos de R$ 57 milhões em obras e infra-estrutura. O complexo foi erguido em sete meses, em Louveira, e gerou 250 empregos diretos.

O CD Bandeirantes surgiu da necessidade de redimensionamento da malha logística e vai atender ao plano de expansão do Magazine Luiza, além de dar suporte à cidade de São Paulo, que reúne o maior número de clientes do site www.magazineluiza.com.br.

"Este CD também vai atender às cidades do sul de Minas Gerais, do litoral paulista e das regiões de Campinas, Sorocaba e Vale do Paraíba. Sua concepção foi baseada em modernos sistemas de logística. Inicialmente, contemplará 45 mil posições paletes, mas sua capacidade total é de 70 mil posições", diz o diretor de logística do Magazine Luiza, Carlos Gomes. "Escolhemos a rodovia Bandeirantes pela ótima localização geográfica em relação às diversas filiais da rede, proximidade com nossos fornecedores e também já nos preparando para a nossa entrada na capital paulista em 2008", conclui.

Além deste Centro de Distribuição, a empresa possui outras cinco unidades, localizadas em Ribeirão Preto (SP), Ibiporã (PR), Caxias do Sul (RS), Navegantes (SC) e Contagem (MG).

Seguindo os critérios adotados de comprometimento com a cidadania e o meio ambiente, o novo Centro de Distribuição, que foi erguido pela construtora WTorre, atende a vários requisitos de sustentabilidade ambiental, como tratamento de esgoto, reaproveitamento de água para irrigação, plantio de 10 mil árvores e retorno de material reciclável, como plástico, papelão e isopor.

No início da construção, a WTorre (assim como todas as empreiteiras que trabalham em parceria com o Magazine Luiza) assinou um termo de conduta ética, comprometendo-se, entre outras coisas, a não contratar, por qualquer período de tempo, funcionários, auxiliares ou colaboradores com idade inferior à permitida pela legislação em vigor; e a não oferecer tratamento inadequado ou desumano aos seus funcionários e prepostos, tais como a realização de horas extras sem o fornecimento de refeição, atraso no pagamento do salário, 13º salário e férias, apontamento incorreto de horas extras e falta de recolhimento de encargos.

Expansão em 2008 - Entre os planos do Magazine Luiza para o próximo ano está a realização de um sonho antigo, a entrada na capital e grande São Paulo, onde devem ser inauguradas 50 lojas. "Com a inauguração do CD temos toda infra-estrutura para entrar de maneira eficiente no mercado paulistano", afirma Frederico Trajano, diretor de Marketing e Vendas.| Por: MaxpresNet

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira