Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/10/2013 - 07:40

TIM Brasil escolhe a HP para aumentar a capacidade de ativação de serviço melhorando as vendas e a experiência do cliente

A HP Communications and Media Solutions anunciou que a TIM Brasil assinou um contrato com a HP para assistência na expansão da cobertura do abastecimento de cartão SIM. A fase inicial foi concluída com sucesso em São Paulo e no Rio de Janeiro e uma nova fase será iniciada para implantar a solução em todo o Brasil.

A partir desse novo processo automático de abastecimento de SIM possibilitado pela Plataforma DSP da HP, a TIM expandiu sua flexibilidade, agilidade, precisão e capacidade de melhor atender as demandas técnicas e de clientes por ativações. O resultado serão ativações de serviços mais eficientes, precisas e rápidas que aprimorarão o processo de gerenciamento de cartões SIM e reduzirão o tempo de espera em loja para clientes, enquanto os cartões SIM são ativados.

A TIM Brasil também integrará as plataformas DSP e Mobile Device Management, ambas fornecidas pela HP, com sua rede de clientes e principais sistemas de suporte aos negócios. Isso agregará ainda mais valor ao processo, uma vez que será possível reconhecer o aparelho sendo ativado e personalizar as configurações de acordo com ele. A integração entre todos esses sistemas também permitirá que sejam desenvolvidos novos serviços e ofertas mais adequados a cada tipo de dispositivo.

“Uma ótima experiência para o cliente nem sempre depende dos funcionários de uma operadora de celular – com frequência, é a tecnologia que permite melhores resultados”, diz David Sliter, vice presidente e gerente geral de CMS da HP. “A HP possui uma solução de Plataforma DSP flexível e independente de fornecedor, com uma equipe de engenheiros experientes que ajudarão a transformar o processo de ativação, resultando em ativações de clientes mais rápidas e fáceis e aumento de vendas.”

O evento principal para cliente HP na EMEA, o HP Discover, ocorre de 10 a 12 de dezembro em Barcelona, na Espanha.

A HP cria novas possibilidades para que a tecnologia tenha um impacto significativo sobre pessoas, governos, empresas e sociedade. A maior empresa de tecnologia global, a HP reúne um portfólio que abrange impressão, computação pessoal, software, serviços e infraestrutura de TI para solucionar problemas para os clientes. [www.hp.com].

A TIM é a operadora de crescimento mais rápido no Brasil. Atualmente, a empresa tem mais de 72 milhões de clientes, participação de 27,17% no mercado e consolidou sua posição como vice-líder do mercado brasileiro e líder no segmento pré-pago. Este desempenho é resultado dos serviços inovadores da empresa, que tornam a TIM a operadora preferencial das classes médias, de acordo com uma pesquisa do instituto Data Popular.

A TIM também se concentra na qualidade dos serviços ao cliente e de rede. No período de três anos até 2015, cerca de 90% dos investimentos de 10,7 bilhões de reais previstos pela empresa serão gastos com infraestrutura. Em suas transações para expandir a rede, podemos também salientar a aquisição da Intelig em 2009 e da AES Atimus em 2011, resultando na TIM Fiber, com 5,5 mil km de fibra óptica no Rio e São Paulo. Além disso, a empresa instalará uma rede de fibra óptica nos estados do Amazonas, Pará e Amapá com a LT Amazonas, fornecendo inclusão digital para a população em uma das áreas mais remotas do país.

A TIM ainda é a única empresa no setor de telecom no Novo Mercado da BM&FBovespa para corporações com o mais alto nível de governança corporativa. Ela também faz parte do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice Carbono Eficiente (ICO2), ambos na BM&FBovespa. [www.tim.com.br | www.twitter.com/timbrasil ou www.facebook.com/timbrasil].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira