Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/10/2013 - 07:46

KKidZania inova ao fechar parceria de cinco anos com o UNICEF no Brasil

A KidZania São Paulo e o Fundo das Nações Unidas para a Infância, UNICEF, estarão lado a lado no primeiro centro de edutenimento do país. A parceria visa engajar os visitantes do parque educacional nos diversos programas do UNICEF. Com inauguração prevista para o primeiro trimestre de 2014, no Shopping Eldorado, a KidZania no Brasil inova ao fechar parceria de cinco anos com o UNICEF.

Com o conceito de entretenimento com educação, a KidZania chega ao Brasil após sucesso em 12 países. O parque vai gerar 500 novos empregos e ocupará um espaço de 8.500m² no segundo subsolo do Eldorado, com capacidade para receber cerca de 800 mil visitantes ao ano. O investimento total do empreendimento é de R$ 30 milhões.

Para o presidente e CEO da KidZania no Brasil, Emílio Medina, o anúncio da parceria com o UNICEF reforça o engajamento da marca no país.

“Temos o objetivo de entreter, mas também educar as crianças. A parceria com o UNICEF dará aos visitantes a chance de conhecer mais sobre as atividades e também experimentar como é bom fazer o bem”, diz Emílio Medina.

Em sua versão brasileira, os visitantes da KidZania poderão seguir um roteiro especialmente criado com o UNICEF.

“Desta maneira, a KidZania estará oferecendo uma oportunidade de crianças e adultos aprenderem, de forma prática e divertida, como são garantidos os direitos da infância e adolescência”, acredita Wim Desmedt, gerente da área de parcerias com empresas do UNICEF. “Além disso, os adultos poderão contribuir com esta causa de forma rápida e segura, por meio de doações nas bilheterias e de outros canais de atendimento e comunicação distribuídos pela Kidzania”, explica Desmedt.

O UNICEF está presente no Brasil desde 1950, liderando e apoiando algumas das mais importantes transformações na área da infância e da adolescência no País, como as grandes campanhas de imunização e aleitamento, a aprovação do artigo 227 da Constituição Federal e o Estatuto da Criança e do Adolescente, o movimento pelo acesso universal à educação, os programas de enfrentamento ao trabalho infantil, entre outros. Presente em praticamente todo o território nacional, o trabalho das equipes do UNICEF impacta diretamente na vida das crianças, dos adolescentes e de suas famílias.

Criada em 1999, a KidZania está presente em Tóquio (Japão), Seul (Coreia do Sul), Lisboa (Portugal), Koshien (Japão), Dubai (Emirados Árabes), Jacarta (Indonésia), Kuala Lumpur (Malásia), Santiago (Chile), Santa Fé (México), Cuicuilco (México), Monterrey (México), Bangkok (Tailândia), Cidade do Kuwait (Kuwait), Mumbai (Índia) e Cairo (Egito), além de estar em desenvolvimento em mais 12 países.

Na KidZania, as crianças se divertem e aprendem praticando atividades reais em lojas, cinemas, fábricas, restaurantes, hospitais, entre outros. O conceito é baseado no “edutenimento” - fruto da união dos termos “educação” e “entretenimento” – e destina-se a participantes com idades entre 4 e 14 anos, que poderão vivenciar uma experiência que prioriza a educação, a sustentabilidade, a cidadania e a diversão. O conceito desenvolvido pela KidZania já recebeu os mais diversos prêmios internacionais de qualidade e inovação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira