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31/10/2013 - 08:03

L’Occitane au Brésil inaugura pontos de venda exclusivos com identidade visual criada pela B+G


A marca L’Occitane au Brésil, com produtos inspirados nos biomas brasileiros, agora pode ser encontrada em pontos de vendas exclusivos, que têm identidade visual criada pela B+G. São quiosques, chamados de minimercados, e a primeira loja própria, que irão vender apenas os produtos da marca brasileira.

Os quiosques, inspirados nos mercados públicos e feiras livres do Brasil, ressaltam a simplicidade sofisticada na forma de expor os produtos e enriquecer o ambiente, e estão presentes no BarraShopping, no Rio de Janeiro, no Shopping Eldorado, em São Paulo, e em outras oito localidades. Já a primeira loja exclusiva da L’Occitane au Brésil foi inaugurada no início do mês no Shopping Morumbi.

A parceria entre a B+G e o Grupo L’Occitane começou em 2011, e explorou ideias, cores, combinação de texturas, estilos, cheiros, sabores e formas que inspiraram as soluções finais de embalagem, mobiliário e visual merchandising. Esse trabalho, que pode ser visto em todos os pontos de venda exclusivos, foi realizado pela B+G em conjunto com a equipe e os gerentes da Marca no Brasil e na França, e arquitetado a quatro mãos com diferentes parceiros, entre eles o designer Marcelo Rosenbaum, responsável pelo projeto arquitetônico dos quiosques e da loja exclusiva.

“Chegamos ao momento em que vemos concretizado a tudo aquilo que nos inspirou para surgimento dessa marca como os pontos de vendas que remetem aos mercados e feiras livres, bem característicos no Brasil. É um trabalho constante que contribui para o amadurecimento da L’Occitane au Brésil”, explica Rodrigo Costabeber, diretor de criação da B+G.

A L’Occitane au Brésil também apresentou sua nova linha de produtos, feita a partir da Araucária, aumentando assim seu portfólio que já conta com as linhas Mandacaru, Jenipapo e Vitória-Régia. Cada uma representa a autenticidade de seus biomas, que trazem ingredientes inéditos no mercado cosmético. As vitrines e peças de merchandising da linha Araucária também foram criadas pela B+G, em parceria com a rede ASTA, um negócio social que fortalece grupos produtivos de centenas de artesãs, que confeccionam produtos por meio de resíduos e materiais reutilizados.

Os materiais de merchandising desenvolvidos seguem o estilo de cada artista convidado a ilustrar cada um dos biomas do Brasil. O artista brasileiro Luís Mendes assina a ilustração da linha Araucária.

Grupo L’Occitane - Fundado em 1976, na região da Provence, França, o Grupo L’Occitane surgiu com a marca L’Occitane en Provence, sendo uma das marcas pioneiras no uso de óleos essenciais naturais e de manteiga de karité como base para a elaboração de cosméticos. Atualmente, o Grupo conta com mais três marcas internacionais, presença em 90 países com mais de 2.200 lojas, além do recente lançamento de L’Occitane au Brésil. As marcas que fazem parte do Grupo são: Melvita, cujos produtos são 100% orgânicos e inspirados na apicultura; Erborian, marca franco-coreana, recém-adquirida e especialista em cuidados faciais; e Le Couvent des Minimes, segunda marca lançada no mercado brasileiro no início de 2012. Desde 2009, quando se tornou subsidiário da França, o Grupo vem aumentando consideravelmente sua presença no Brasil, tendo hoje não apenas três marcas, como também uma presença multicanal com Spa, perfumarias, farmácias, amenities, e-commerce e venda corporativa.

A B+G é uma agência de Comunicação e Branding via design, que acredita na criatividade como um dom universal. A agência define design como uma solução de comunicação construída pela visão estratégica e expressões adequadas, fundamentadas pela força essencial da marca.

Com 18 anos de mercado, a B+G atua nas áreas de branding, identidade corporativa, embalagens, design de produto, material promocional, design de ambiente, comunicação visual e sales design. Atualmente, tem como sócios Luís Gustavo Bartolomei e Rodrigo Costabeber.

“Como regra, a 'key idea' é a essência das propostas do escritório. Só através dela, surgem conceitos visuais fortes e de percepção imediata. Sem ruídos, esses conceitos são adequados a cada disciplina do design de maneira contundente, integrados à estratégia e planejados junto ao cliente e seus demais agentes de comunicação”, enfatiza Bartolomei.

Em sua trajetória, a B+G arrematou uma gama de prêmios, com destaque para os 6 prêmios Abre de Design – 2012 em design de alimentos e cosméticos; vencedora do Grandes Cases de Embalagem 2012 com a marca Maggi; Ouro no Popai 2011 com Purina; Bronze no Pentawards 2011, com a fragrância mãe do projeto de lançamento da linha Soul Eudora do Grupo Boticário; única agência de design brasileira finalista do London International Awards 2011, com o projeto de ambientação do Supermercado Flutuante Nestlé.

Entre os clientes atendidos pela agência estão: L’Occitane au Brésil, Nestlé, Moët Hennessy do Brasil, Bayer, Mondelez, J&J, Unimed, entre outros.

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