Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/10/2013 - 08:03

Milton Nascimento estrela campanha da Danette


Com criação da Y&R, ação usa linguagem bem-humorada para ressaltar a irresistibilidade de Danette.

São Paulo - Sobremesa cremosa de chocolate da Danone, Danette lança campanha que traz a participação inusitada do cantor Milton Nascimento e sua música mais famosa "Canção da América". O filme, assinado pela Y&R, usa linguagem bem-humorada para mostrar que o produto é simplesmente irresistível. O conceito é da Havas Digital que assina as ações de web que complementam a campanha. A estreia será no Youtube a partir do dia 30/10.

”Com o vídeo Amigos Amigos, Danette volta a se comunicar com seu público brincando com a ideia de que nem uma grande amizade resiste ao produto”, afirma Benoît Angenieux, gerente de marketing de Danette. “O público jovem está na internet e procuramos nos aproximar ainda mais dele por meio de uma linguagem própria, descontraída e bem humorada,” completa.

Com o conceito “Amigos, amigos. Danette à parte”, o filme gira em torno da amizade de dois rapazes e mostra situações cotidianas para reforçar o sentimento que os une. Em uma das cenas, por exemplo, o craque de futebol, de frente para o gol e sem goleiro, dá o passe de presente ao amigo apenas para que ele complete para as redes.

A cada novo momento de cumplicidade, Milton Nascimento entra em cena de surpresa e canta o famoso refrão da Canção da América: “Amigo é coisa pra se guardar...”. Ao final, quando a dupla está na casa de um dos personagens e descobre que há um só Danette na geladeira, o clima fraternal termina e começa uma verdadeira disputa pelo último produto. “Amigos, amigos. Danette à parte”, arremata o locutor. Milton Nascimento pronto para cantar assiste a cena inconformado.

“Criar esse comercial que marca a volta da Danette à mídia foi uma grande oportunidade que a Danone nos deu”, comenta Laura Esteves, diretora de Criação da Y&R. A criação da campanha é de Felipe Pavani e Julio D'Alfonso sob direção de Criação de Rui Branquinho, Flavio Casarotti e Laura Esteves. A produtora é a Delibistrot.

Atualmente, o produto está disponível nas versões chocolate ao leite, chocolate branco, chocolate meio amargo e Mix M&M’s (além do flan e da bebida láctea UHT).

Cliente: Danone | Produto: Danette | Título: Amigo | Duração: 60”/ 30” | VP de criação: Rui Branquinho | Dir. Geral de criação: Flavio Casarotti | Dir. Criação: Rui Branquinho/ Flavio Casarotti/ Laura Esteves | Criação: Julio D'alfonso/ Felipe Pavani| Atendimento: Alessandro Cardoni/ Helena Brant/ Joanna Alencar/ Beatriz Pedrosa | Cliente: Ricardo Vasques/ César Tavares/ Benoit Angenieux / Karina Pugliesi | Planejamento: David Laloum/ Eliana Yamaguchi/ Mariana Quintanilha| Mídia: Gustavo Gaion/ Inaja Ramos/ Camila Felix / Bruna Guise | RTVC: Nicole Godoy/ Anderson Rocha | Produtora Filme: Delibistrot | Direção: Amilcar Oliveira | Direção de Fotografia: Marcelo Corpani | Direção de Arte: Darida Rodrigues | Produção Executiva: Cebola e Mayra Auad | Atendimento produtora: Manoella Coelho da Fonseca e Tiago Cavalcanti | Montagem:Talles Martins | Pós-produção/ finalização: Delibistrot \Produtora de Som: Antfood | Produtor de Som: Vinicius Nunes / Pedro Botsaris / Wilson Brown | Atendimento: Lou Schmidt / Sean McGovern | Locutor: Marcelo Meirelles | Data de produção: Outubro/ 2013.

O Grupo Danone é um dos líderes mundiais no setor de alimentos. Em linha com sua missão de levar saúde e nutrição ao maior número de pessoas, o Grupo reúne quatro empresas: Produtos Lácteos Frescos, Nutrição Infantil, Águas e Nutrição Médica. Sempre de uma forma inovadora e saborosa, a Danone está presente em mais de 120 países nos cinco continentes, conta com 190 fábricas e emprega mais de 102 mil colaboradores. Listada na Bolsa de Valores de Paris, o Grupo Danone integra os principais índices de responsabilidade social como os índices Dow Jones de Sustentabilidade, ASPI Eurozone e Ethibel. Em 2012, a empresa gerou mais de €20 bilhões em vendas, sendo que mais de 50% foi resultante de países emergentes. Há mais de 40 anos no Brasil, desde o lançamento do primeiro iogurte com polpa de frutas à variedade de opções dos dias de hoje, a Danone revolucionou os hábitos de consumo e conquistou o paladar dos brasileiros, consolidando-se como sinônimo não só de iogurte, mas também de nutrição, saúde, qualidade e inovação. Seu portfólio é composto por marcas de sucesso como Activia, Actimel, Danoninho, Densia, Danette, Corpus, Dan’Up, Danone e a mais recente, Danio, lançada em 2013. | .SAC da Danone: 0800 7017561.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira