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01/11/2013 - 07:15

Ivoire marca a volta de Balmain ao mercado brasileiro e reforça a feminilidade da perfumaria francesa


Inspirado em uma noite encantada do alfaiate francês, o lançamento da marca vem com uma nova assinatura; com toques suaves, a fragrância chega em uma versão mais contemporânea e alinhada com o mundo da moda.

São Paulo- Balmain volta ao mercado brasileiro com o lançamento de uma releitura do clássico Ivoire, sucesso na década de 80 e que, agora, apresenta com elegância e sofisticação a nova fase da marca na perfumaria feminina.

Em sua versão tradicional, Ivoire recorda com carinho a história poética por trás desta fragrância, a última lançada pelo próprio Balmain que, numa noite no final dos anos 70, ele cruza o caminho de uma bela mulher em um vestido de seda pálida, enquanto desce às escadas do Opera Paris e, então, dedica a fragrância em sua homenagem.

Já nesta releitura, assinada por Michel Almairac e Jacques Flori, perfumistas da Robertet, a fragrância acompanha o movimento da moda na qual a marca é totalmente inspirada, por meio de Pierre Balmain - ícone da alfaiataria francesa.

O frasco faz uma homenagem à herança da alta-costura, inicialmente assinada por Pierre Balmain. Linhas puras recordam a formação em arquitetura de Balmain, enquanto o peso sólido do frasco na mão, e sua transparência aquecida de ouro, compõem um perfume autêntico.

A nova versão explora toques mais modernos, como o Floral Chypre Verde, que define bem sua nova fragrância. Na primeira onda olfativa, nota-se essências de laranja e tangerina, polvilhada com folhas de violeta, assim despertando no olfato uma sensação que se assemelha a um mix de buquê de jasmim, rosa, ylang-ylang e gálbano, com certo destaque suave para folhas verdes. Cheio de imaginação, Ivoire ainda traz um toque de patchouli e acentos delicados de baunilha.

Esta é a sofisticação que acompanha toda a linha direcionada para uma mulher contemporânea, sensível e antenada com a alta-costura, encarnando a perfeita tradução da mulher Balmain de hoje: uma combinação de aristocracia, riqueza com um toque de nostalgia e notável modernidade. Ivoire chega em três versões - 30 ml, 50 ml e 100 ml, já disponíveis no mercado.

. Preços sugeridos: Ivoire EDP 30ml =R$ 199,00 | Ivoire EDP 50ml =R$ 275,00 | Ivoire EDP 100ml=R$ 399,00.

Onde encontrar - A Shampoo Cosméticos, reinaugurada este mês em Ipanema, no Rio de Janeiro, é a primeira loja no Brasil a comercializar novamente a marca Balmain. A nova fragrância pode ser encontrada também nas Top Centres localizadas em Recife, Porto Alegre e São Paulo. [www.royalopera.com.br].[SAC: 0800 9709877].

Bailman - Fundada em 1945 na França, a marca Pierre Balmain, um legado deixado por este alfaiate considerado o "rei da moda francesa", consagrou o espírito "Pretty Lady" - um conto contemporâneo da mulher parisiense. Esta é um pouco da herança cultural francesa baseada na alta-costura do pós-guerra com um olhar espetacular, combinando atenção aos detalhes e voluptuosidade da silhueta de uma mulher livre e elegante, que tem um gosto pela aventura e uma pitada de descontração, que deixou uma marca indelével em seu tempo.

Sob o impulso de uma nova direção artística encarnada por Christophe Decarnin, em 2006, e mais tarde, na primavera de 2011, por Olivier Rousteing, este estilo infinitamente luxuoso ressoa em todo o mundo por meio das mulheres jovens da vanguarda, mulheres arrojadas com um olhar sexy. Fiel ao legado de Pierre Balmain, Olivier Rousteing continuou essa paixão pela alfaiataria fina e uma técnica irrepreensível por duas temporadas. Mas ele imbuiu com sua sensibilidade contemporânea e energia a serviço de uma figura da moda moderna: a mulher parisiense. De acordo com Olivier Rousteing, a história de Balmain é baseada no verdadeiro luxo e elegância francesa.

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