Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/11/2013 - 07:43

Lembrar não apenas em Finados


Não há dúvida que no Dia de Finados os cemitérios lotam de familiares homenageando seus entes queridos, levando flores, acendendo velas, lembrando histórias que já não podem mais ser vividas. Mas os parentes e amigos não são lembrados apenas em Finados, principalmente quando eles nos são tirados da convivência de foram brusca e repentina.

O que mais me machuca não é a morte, já que ela é a única certeza que temos em nossas vidas. O que mais me dói é a forma como meu marido e outras 153 vítimas que estavam no Voo 1907 da Gol, no dia 29 de setembro de 2006, foram levados de nossas vidas. E, mais ainda, corta meu coração saber que os culpados pela queda do avião, os pilotos norte-americanos Jan Paul Paladino e Joseph Lepore continuam livres e pilotando. Será que neste dia 2 de novembro, eles lembrarão as vítimas?

O tempo não para, já se foram sete anos, mas, como diria Mario Quintana, “a saudade é que faz as coisas pararem no tempo”. Entretanto, como não podemos parar e nem voltar ao passado, continuamos nossa luta, esperando o julgamento do processo criminal em terceira instância, e rezando para que a justiça seja feita.

Meu marido, Rolf, não é lembrado apenas em Finados. É lembrado todos os dias, nos dando força para lutar, para continuar vivendo e para transmitir o legado que deixou. Porque todos os dias precisamos lembrar a importância da vida. Não sabemos quando daremos o último abraço, quando ouviremos o último conselho, quando nossa viagem não terá volta para casa.

“Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche” (Martha Medeiros)

.Por: Rosane Gutjahr, viúva de uma das vítimas do Voo 1907 da Gol | Perfil-A Associação foi fundada em 18 de novembro de 2006, pouco depois da tragédia, na cidade de Brasília, no Distrito Federal, com o objetivo de reunir e organizar os familiares e amigos das vítimas do acidente aéreo voo 1907, da empresa Gol Linhas Aéreas Inteligentes S/A, para lutar pela defesa de todos os direitos e interesses dos que sofreram e sofrem com a morte de entes queridos. A Associação busca a justiça em todas as esferas administrativas e judiciais (cível e criminal), para que os culpados pelo acidente sejam responsabilizados. É possível manifestar apoio seguindo o microblog Twitter no endereço @rosanegutjahr e também no Facebook em www.facebook.com/rosane.prgkeb?ref=ts | www.associacaovoo1907.com/?l=que, onde também é possível aderir ao abaixo-assinado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira