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02/11/2013 - 09:12

A cantada, o amante e a tacada 100% no novo filme de Itaipava


Filme conta com a participação de Fábio Jr. e recorre a uma linguagem bem-humorada para reforçar os atributos da marca do Grupo Petrópolis.

O Grupo Petrópolis, segunda maior cervejaria do país e a maior com capital 100% nacional, volta à mídia para fortalecer o conceito de que Itaipava, uma de suas principais marcas, é a cerveja 100%. Criada pela Y&R, a nova campanha conta com a participação do cantor e ator Fábio Junior e recorre a uma linguagem bem-humorada e cervejeira para fortalecer os atributos de qualidade e sabor da bebida.

Com veiculação nacional, o filme lembra que Itaipava “tem 100% do que precisa para ficar perfeita” e a compara com situações que também chegariam à perfeição se ocorressem como mostra o filme. Em uma das cenas, por exemplo, um rapaz joga sinuca e mata todas as bolas com uma só tacada. “Se ela (a Itaipava) fosse uma tacada, seria uma tacada 100% sensacional”, diz então a locução. Em outra cena, Fábio Jr. – famoso também por suas conquistas amorosas – aparece ensinando um garoto a chegar nas mulheres enquanto a locução sugere que, se fosse uma cantada, a cerveja seria a cantada treinada.

“Buscamos, por meio de situações cotidianas e sempre com uma pegada descontraída, aproximar ainda mais a nossa marca do público, um objetivo que temos alcançado”, afirma Douglas Costa, diretor de Mercado do Grupo Petrópolis.

“Estamos batendo no mesmo prego para estabelecer o conceito da cerveja 100%, sempre dentro da linguagem do universo cervejeiro e atentos para continuar a melhorar os indicadores da marca”, completa Flávio Casarotti, diretor-geral de Criação da Y&R.

A criação da campanha é de Fabio Tedeschi e de Leandro Camara, com direção de Criação de Rui Branquinho, Flávio Casarotti, Rafael Merel e Marcelo Fedrizzi.

Grupo Petrópolis - Fundado em 1994, o Grupo Petrópolis é atualmente a segunda maior cervejaria do Brasil e a única grande empresa com capital 100% nacional do setor. Dono das marcas Crystal, Lokal, Itaipava, Black Princess, Petra e Weltenburger, do energético TNT Energy Drink, do isotônico Ironage, das vodkas Blue Spirit Unique, Blue Spirit Ice e Nordka, também é a maior companhia brasileira de bebidas. Com cinco fábricas em operação e mais uma em construção, o Grupo é responsável pela geração e manutenção de 20 mil empregos, entre diretos e indiretos. Além disso, patrocina atletas brasileiros profissionais e amadores e promove ações ambientais por meio do Projeto AMA.

Cliente: Cervejaria Petrópolis S.A. | Produto: Itaipava | Título: Comparações | Duração: 60” / 30” | VP: Rui Branquinho | Direção Geral: Flávio Casarotti | Direção de Criação: Rui Branquinho / Flávio Casarotti / Rafael Merel / Marcelo Fedrizzi?Criação: Fabio Tedeschi / Leandro Camara | Atendimento: Luiz Villano / Ana Luiza Leite / Carolina Pignata / Rodrigo Gambassi | Cliente: Douglas Costa / Robson Strafacci / Ana Carolina Fogolin / Guilherme Ascencio | Planejamento: David Laloum / Paulo Vita / Adriano Eliezer | Mídia: Gustavo Gaion / Gláucia Montanha / Patrícia Russo / Naiara Azevedo | RTVC: Nicole Godoy / Anderson Rocha | Produtora Filme: Prodigo Films | Direção: Caito Ortiz | Direção de Fotografia: Ralph Strelow | Produtor executivo: Francesco Civita | Atendimento produtora: Renata Corrê | Montagem: André Dias |Pós-produção | Finalização: Prodigo Films | Finalizador: Georges Sakamoto | Produtora de Som: Big Foote BR | Produtor de Som: Chris Jordão | Atendimento: Lu Fernandes / Xanna D'guiar | Locutor: Edu Muniz | Data de produção: Outubro/ 2013.

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