Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/11/2013 - 09:13

SITA transforma a operação em mais de dez aeroportos na índia

As Autoridades do Aeroporto da Índia [Airports Authority of India - AAI] adotaram o Airport Management System da SITA, sistema de última geração para transformar a operação de dez aeroportos em toda a Índia, o que melhorando o processo de viagem para 42 milhões de passageiros. O acordo de sete anos com o Ministério Indiano de Aviação Civil faz parte do projeto US$130 bilhões para modernização dos aeroportos. A Índia está se preparando para triplicar o número de passageiros para 450 milhões até 2020.

A SITA, líder mundial em comunicação e soluções de TI para o transporte aéreo, assinou uma parceria com a NIIT Technologies Ltd. para este primeiro projeto de multiaeroporto na Ásia e também para implementar o Centro de Controle de Operações Aeroportuárias (Airport Operations Control Centers).

V.P.Agrawal, chairman da AAI diz: “O objetivo da AAI é integrar e automatizar as operações de dez dos seus aeroportos, incluindo Chennai e Kolkata, nos quais a SITA, em parceria com a NIIT Technologies Ltd, irá implementar solução para centro AODB e MAS. Uma vez instalado com sucesso, o sistema irá colaborar na implantação do Processo Decisório Colaborativo do Aeroporto (Airport Collaborative Decision Making), o que irá aumentar a capacidade e a eficiência das operações aeroportuárias, tornando-as mais rentáveis”.

G. K. Chaukiyal, de operações da AAI diz: “Além da implementação do Centro de Comando e Controle do Aeroporto (Airport Operations Command and Control), a AAI está implementando o Terminal de Uso Comum (Common User Terminal Equipment) e o Sistema de Reconciliação de Bagagens (Baggage Reconciliation System) em 38 aeroportos em parceria com a SITA”.

Hani El-Assaad, presidente da SITA para o Oriente Médio, Índia e África, diz: “Nós temos um longo histórico de trabalho com a Índia. Com este novo acordo, a SITA agora é responsável pelo centro de operações de passageiros em 41 dos 43 aeroportos do país. O novo sistema da SITA irá auxiliar as autoridades aeroportuárias a criar um quadro integrado e de baixo custo para as suas operações em mais de 10 aeroportos. O sistema também irá facilitar a tomada de decisão entre todas as partes colaborativas envolvidas, enquanto agiliza os processos de negócios e melhora a experiência dos passageiros.”

Arvind Mehrotra, presidente da NIIT Technologies para Asia e Australia, diz: “A NIIT Technologies tem uma vasta experiência e já implementou soluções em 12 aeroportos no mundo. Vamos aplicar toda nossa experiência na implementação do AOCC que permitirá que o processo decisório colaborativo esteja disponível para todos os operadores do aeroporto nas operações diárias e permita a utilização eficiente da infraestrutura aeroportuária nos 10 aeroportos das respectivas cidades.”

No centro do novo sistema está a Autoridade de Comando e Controle do Aeroporto, que monitora em tempo real, as operações em todos os dez aeroportos. A solução permite que os aeroportos e os envolvidos - incluindo companhias aéreas, agentes de imigração e de assistência em terra - colaborem para as informações em tempo real e, assim, possam tomar decisões com total conhecimento sobre os recursos e outras questões. Por exemplo, durante os períodos de pico, como as férias, se houver um aumento rápido nas filas no check-in e segurança, o aeroporto poderá trabalhar com os seus parceiros para aumentar o número de funcionários e reduzir os tempos de espera.

Como o tráfego de passageiros está em constante crescimento, o AirportResource Manager da SITA vai ajudar as autoridades aeroportuárias a gerenciar e implantar os equipamentos em tempo real. Com esse planejamento e a ferramenta de agendamento, tanto o comando central quanto os aeroportos individuais podem responder a situações de mudança, melhorando, assim, a experiência do passageiro. Podem acomodar um grande número de passageiros, mesmo no período de altas temporadas, alocando pessoal e recursos fixos do aeroporto, incluindo portões de embarque, esteiras de bagagem e balcões de check-in, conforme necessário.

A tecnologia também será benéfica nos períodos de interrupção. Se os voos de chegada e partida atrasarem por conta do mau tempo, o aeroporto pode trabalhar com seus parceiros para mudar as saídas e os portões de chegada e remanekar de maneira rápida um número maior de pessoal para os portões. O serviço também pode aumentar o contingente de funcionários da imigração e manipuladores terrestres para agilizar o deslocamento dos passageiros no aeroporto.

Este novo acordo com a AAI marca a primeira implantação do sistema de gestão de aeroportos de última geração da SITA do país. Os dez aeroportos beneficiados com a solução da SITA são Chennai, Kolkata, Ahmedabad, Calicut, Jaipur, Mangalore, Pune, Trichy, Trivandrum e Guwahati.

A SITA é líder mundial em comunicação e soluções de TI para transporte aéreo. A SITA entrega e gerencia soluções de negócios para companhia aérea, aeroporto, GDS, governo e outros clientes em todo o mundo, constituindo a espinha dorsal da indústria para comunicação do transporte aéreo.

O portfólio da SITA inclui gerenciamento da comunicação global, infraestrutura e serviços de terceirização, bem como os serviços de gestão e operações de linha aérea comercial de passageiros, operações de voo, de aeronaves e comunicação dos aviões com a equipe de terra, gestão dos aeroportos, operações de bagagens, segurança do transporte e da gestão das fronteiras, operação de carga e muito mais. Com uma equipe de atendimento ao cliente de mais de 2.000 funcionários em todo o mundo, a SITA investe significativamente na busca pelo melhor em termos de atendimento, fornecendo suporte local e global integrado, tanto para os serviços de comunicação quanto para os aplicativos de TI.

A SITA tem duas subsidiárias principais: OnAir, que é o principal fornecedor de conectividade em voo, e CHAMP Cargo systems, única companhia de TI dedicada exclusivamente à carga aérea. A SITA também opera duas joint ventures que prestam serviços à comunidade de transporte aéreo: Aviareto para a gestão de ativos da aeronave e CertiPath para gerenciamento seguro da identidade eletrônica.

A SITA é uma das maiores empresas do mundo. Seu alcance global é baseado na presença local, com serviços para cerca de 450 membros da indústria de transporte aéreo e 2.800 clientes em mais de 200 países e territórios. Criada em 1949, com 11 companhias aéreas, a SITA hoje emprega pessoas de mais de 140 nacionalidades, falando 70 línguas diferentes. A SITA teve receita consolidada de mais de US$ 1.57 bilhão, em 2012. [www.sita.aero].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira