Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/11/2013 - 09:34

Ceres leva tecnologia do sorgo sacarino e sorgo alta biomassa ao 6º Congresso Nacional da Bioenergia

Evento acontece na cidade de Araçatuba e é considerado um dos mais importantes do calendário nacional da cadeia sucroenergética. Ceres distribui no Brasil os híbridos de marca Blade® e prepara a terceira safra comercial da cultura de sorgo no setor sucroenergético.

Piracicaba (SP) – A Ceres Sementes do Brasil focaliza seus híbridos de sorgo sacarino e sorgo alta biomassa no evento 6º Congresso Nacional da Bioenergia, nos dias 06 e 07 de novembro (quarta e quinta-feira), na cidade paulista de Araçatuba. Considerado um dos mais importantes acontecimentos do setor sucroenergético brasileiro, o encontro é promovido pela Udop – União dos Produtores de Bioenergia – e reunirá em torno de 150 palestrantes e 1 mil participantes. A Ceres figura entre os apoiadores do evento, além de contar com dois palestrantes na programação.

Subsidiária da norte-americana Ceres, Inc., a Ceres Sementes do Brasil ruma para a terceira safra comercial envolvendo seus híbridos Blade® de sorgo sacarino no País. A cultura que possibilita às usinas produzir etanol na entressafra da cana-de-açúcar foi adotada por mais de 30 empresas no período 2012/13, incluindo os maiores grupos sucroenergéticos.

De acordo com sua direção, a Ceres focalizará duas estratégias centrais para o próximo ciclo produtivo de sua linha de híbridos de sorgo, que começa no mês de novembro e termina em abril do ano que vem. Fará o lançamento comercial do primeiro híbrido de sorgo alta biomassa registrado no Brasil, da marca Blade® CB 7520 e oferecerá suporte técnico no manejo de seu portfólio de híbridos a um grupo de clientes selecionados.

Segundo o engenheiro agrônomo e mestre em Fitotecnia Marcelo Gullo, gerente de marketing e desenvolvimento de negócios da Ceres Brasil, o híbrido de sorgo alta biomassa reúne atributos que o tornam altamente recomendável como complemento ao bagaço da cana na cogeração de energia elétrica e na produção de etanol celulósico (etanol de segunda geração), além de garantir o custo da matéria prima no período da entressafra da cana. Esse hibrido, assinala o executivo, apresenta até 23% de fibra em sua composição e registra produtividade de até 70 toneladas por hectare.

Congresso Nacional da Bioenergia, no Centro Universitário Católico Salesiano Auxilium – UniSalesiano,Araçatuba – SP[www.udop.com.br].

A Ceres Sementes do Brasil (www.ceres.net) é uma empresa de biotecnologia que desenvolve e comercializa sementes de culturas agrícolas, para produção de biocombustíveis e bioenergia, voltado para uso em transporte, geração de energia elétrica e geração de calor. A empresa une o melhoramento genético avançado e a biotecnologia para desenvolver produtos capazes de prover soluções à limitação de matérias-primas para energia renovável. Seu portfólio inclui híbridos de sorgo sacarino, voltados à produção de etanol e de sorgo de alta biomassa, para produção de energia elétrica e calor. A Ceres comercializa seus produtos sob a marca Blade®.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira