Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

06/11/2013 - 06:12

Nextel anuncia lançamento do 3G no Rio de Janeiro

Empresa encerrará 2013 com investimento de R$ 2 bilhões destinados à expansão do 3G, modernização da rede e ampliação do portfólio de smartphones.

Rio de Janeiro – A partir desta semana, os cariocas terão mais uma opção na hora de escolher ou trocar de operadora de celular. A Nextel, presente no Estado desde 1997 com serviços push-to-talk (conexões via rádio), amplia seu campo de atuação e lança o 3G na capital carioca e outras 12 cidades do Estado. Agora, o cliente Nextel pode usar os serviços da empresa a partir de qualquer aparelho celular 3G, além de os novos usuários contarem com uma gama maior de smartphones.

A oferta de serviços 3G no Rio de Janeiro está baseada em três pilares fundamentais: qualidade na prestação dos serviços de atendimento ao cliente; simplicidade na oferta de planos, para que o usuário saiba exatamente o que está contratando; e transparência na entrega dos serviços e na cobrança.

“Nosso objetivo é mostrar o novo momento da Nextel com lançamento do 3G, novos aparelhos, planos e serviços. Estamos com foco em manter a operação estável, com uma rede 3G robusta para garantir a próxima geração de serviços e superar as necessidades de nossos clientes”, explica o VP de Marketing da Nextel, George Dolce. “Nossas ofertas serão cada vez mais simples e transparentes para que o cliente tenha todas as informações a respeito dos serviços contratados”, completa.

Otimista quanto ao aumento da sua base com o lançamento do 3G no Rio de Janeiro, a Nextel ressalta que o aumento de sua base acontecerá de maneira contínua, planejada e focada, o que possibilita o dimensionamento correto das redes, aumentando a eficiência da transmissão de dados e a velocidade das conexões. “Por isso focamos o início da operação 3G no Estado de São Paulo, para nos certificar de que entregaríamos a melhor experiência de navegação aos nossos usuários”, explicou o VP de Operações da Nextel, Claudio Hidalgo. O executivo acrescenta que somente no Rio de Janeiro (DDD 21) foram investidos US$ 100 milhões para o desenvolvimento da tecnologia 3G, incluindo a construção de um MSO.

A Nextel vem implementando mudanças significativas em seus processos e aumentou o quadro de funcionários nas posições de contato direto com o usuário. Todas as mudanças já começam impactar positivamente nos rumos da empresa. Na última medição da Agencia Nacional de Telecomunicações (Anatel) sobre o acesso a internet, a Nextel aparece, em São Paulo, como a melhor operadora no critério velocidade instantânea (velocidade de upload e download no momento de utilização da internet pelo usuário), com 100% de aproveitamento – a única dentre as operadoras.

“Acreditamos que a expansão do 3G, aliada às ações do governo para otimizar o setor de telecomunicações, como o anúncio do Plano Geral de Metas da Competição (PGMC), colocam a Nextel em uma concorrência mais justa, para que possamos competir de forma eficaz e aumentar market-share”, afirmou Hidalgo.

Junto com o lançamento do 3G no Rio de Janeiro, a Nextel lança também o Plano 99, com 3GB de dados, 300 minutos de ligações locais para qualquer operadora (incluindo telefones fixos), SMS ilimitado para qualquer operadora, ligações gratuitas locais para qualquer operadora (inclusive fixos) nos finais de semana e à noite, Nextel para Nextel sem custos, ao preço R$ 99,99 ao mês.

“É um plano agressivo, nosso carro-chefe para atrair novos consumidores para a nossa base de clientes”, explica o VP de Marketing, George Dolce.

Campanha de Marketing - Para reforçar a chegada do 3G da Nextel no Rio de Janeiro, a empresa lança também sua nova campanha institucional, que convida os consumidores a experimentarem seus novos serviços de voz e internet móvel rápida.

“A campanha tem um tom diferente do que sempre apresentamos com protagonistas, pessoas reais contando as suas histórias de vida. Agora queremos encorajar os consumidores a ousarem e mudarem. Trazemos um tom provocativo para estimular a reflexão, afinal vale a pena conhecer esse novo momento da Nextel. Queremos mostrar que agora é possível ser cliente trazendo o seu smartphone ou seu número 3G e convidar as pessoas a experimentarem a nossa qualidade que está presente em nosso DNA”, explica Dolce.

Com assinatura da agência Loducca e produção da Zohar, o comercial retrata o exato momento de novas escolhas de vida de três personagens que tiveram coragem para escrever uma nova história. “A Nextel é uma grande contadora de histórias. A marca sempre baseou sua comunicação em ouvir e dar voz às pessoas. Nessa campanha não é diferente. A grande novidade é que desta vez a Nextel está incentivando os consumidores a viverem novas histórias. O 3G é uma nova possibilidade e oportunidade para se viver, para se construir novos caminhos”, afirma Guga Ketzer, sócio e vice-presidente da Loducca.

De acordo com Manitou Felipe e Bernardo Dutra, dupla de diretores 300 ml “esse projeto nos chamou atenção pela simplicidade e delicadeza do roteiro. O processo foi único, com cliente e agência trabalhando juntos com a produtora o tempo inteiro”.

Entre os filmes que serão veiculados, está o momento de reflexão de um homem, dirigindo em uma estrada, logo depois que decidiu transformar sua vida. A moldura da TV será diferenciada na figura de um chip. “Hoje, boa parte de nossas vidas está registrada em um chip de celular. Por meio de fotos, redes sociais, e-mails, nos aproximamos mais das pessoas, mesmo estando longe. São relações afetivas que acabam cada vez mais se realizando por meio de nossas redes e sendo registradas através de nosso chip de celular. Queremos garantir que essa experiência seja estabelecida da melhor forma possível, de modo simples e eficiente”, destaca Dolce. A nova campanha será exibida no Rio de Janeiro (capital), em TV aberta e paga. O plano de mídia contempla ainda veículos impressos e ações na Internet, incluindo as redes sociais. [www.nextel.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira