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08/11/2013 - 07:38

Novidades da 2ª edição do Salão Bossa Nova Moda e Negócios


A união do 'Fashion Business e Rio-à-Porter' faz a diferença na semana de moda da Cidade Maravilhosa.

O estilista Carlos Miele apresenta uma exposição referente ao seu último desfile de Primavera Verão, que marcou o retorno do estilista à semana de moda de Nova York, após algum tempo afastado. A exposição terá todas as peças originais deste desfile, muitas são únicas, feitas à mão, com trabalhos artesanais e materiais tecnológicos não-disponíveis no mercado.

A grife espanhola Desigual, sucesso absoluto na última edição, tem um “túnel de pintura” com dois designers espanhóis customizando camisetas no estande para todos os convidados, bar de frutas e espumantes, DJ e bolsas da marca e pulseiras como brindes para os compradores.

A Vert exibe sua nova coleção com a presença do artista plástico pernambucano Derlon Almeida. Ele grafitará um painel exclusivo no Armazém 3, inspirado na literatura de cordel, tema frequente de suas obras. Um coquetel de inauguração acontecerá no dia 7, às 20h, em parceria com o champagne Mumm. A grife Carlota Costa vai receber em seu estande a famosa blogueira Camila Coutinho, do Blog Garotas Estúpidas, para dar dicas de estilo no dia 7 de novembro, das 15h às 17h.

A grife carioca Armadillo expõe o Pão de Açúcar feito de madeira na entrada, com o objetivo de apresentar a coleção 2014 e homenagear o Rio de Janeiro. Suas peças, por exemplo, trazem imagens dos principais pontos turísticos da cidade. A coleção foi chamada de Rio Souvenir, porque a marca acredita que levando alguma peça o comprador estará adquirindo uma grande lembrança da Cidade Maravilhosa.

A marca Yumarimel mostra seu diferencial no atendimento ao cliente. Para receber bem a todos de forma não-invasiva, a grife criou um método personalizado: a loja oferece argolas de cores variadas para que o público se sinta à vontade na hora de escolher os produtos. Cada cliente tem uma cor para incluir nas araras das peças que lhe interessarem. Ao final, o vendedor identifica as peças e os clientes através das argolas.

Arte e moda se misturam no Outono-Inverno da grife Liziane Richter. A marca, em parceria com o artista plástico Mai Bovoso, apresenta a coleção Divino Traço, trazendo entre as novidades peças pintadas à mão no couro natural e uma estampa exclusiva criada pelo próprio artista.

A marca feminina EVA, do grupo Reserva, apresenta a sua quinta coleção no salão com um mix bastante amplo, com a estilista Priscila Barcelos à frente do estilo da marca. As peças têm um humor despojado, o jeanswear bem forte, e a linha festa com tricôs em destaque.

A grife Oh, Boy! apresenta a primeira coleção da marca com as estampas da estilista Renata Americano. Já a Addict, do mesmo grupo, apresenta o estilista Maxime Perelmuter na coordenação de estilo de sua primeira coleção para a marca masculina.

A marca paulista Iza D participa pela 1ª vez do salão, com uma linha poderosa de vestidos de festa e pronta entrega para toda a coleção.

O Lounge de Economia Criativa é um espaço para microempreendedores de algumas das principais comunidades do Rio de Janeiro. Aqui, artistas das comunidades do Complexo do Alemão, Mangueira, Morro da Coroa, entre outras, mostram sua arte, a partir da moda. Em geral são artesãos que confeccionam seus produtos, através da cultura e da sustentabilidade. O lounge vai apresentar as coleções de cinco ONGs selecionadas: As Charmosas (Complexo do Alemão), Bordadeiras da Coroa (Centro), Devas (Maré), Mistura Carioca (Vila da Penha) e Pipa (Botafogo).

De 06 a 09 de novembro de 2013 (terça a sábado), dias 06, 07 e 08 das 10h às 21h. Sábado, dia 09, das 10h às 18h, no Píer Mauá. Av. Rodrigues Alves, 10. Armazéns 2 e 3, com entrada pela portal principal do Píer [www.salaobossanova.com.br].

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