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08/11/2013 - 07:38

Bossa Nova Moda e Negócios recebe marcas de diferentes estados brasileiros


Sob a chancela da Firjan e do Sebrae, mais de 70 grifes apresentarão suas coleções de Inverno 2014 para compradores nacionais e internacionais.

Mais de 70 expositores apresentam suas apostas para o Inverno 2014 durante a segunda edição do Salão Bossa Nova Moda e Negócios sob o apoio da Firjan e do Sebrae, e com a consultoria do Instituto Nacional de Moda e Design (IN-MOD). O evento, que começou ontem e vai até o dia 09 de novembro (sábado) no Pier Mauá, contam com marcas e empresários vindos não só do Rio de Janeiro, mas também de estados como Minas Gerais, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Santa Catarina e Paraná.

Com o apoio do Sebrae, 22 grifes de oito estados brasileiros desembarcam em solo carioca para participar do evento. Nomes como MUV Shoes (tênis personalizáveis. de Brasília), Liverpool (camisetas descoladas, de Santa Catarina), Catarina Mina (de acessórios em crochê, do Ceará) e Jardin (moda feminina, de Minas Gerais) fazem parte da lista de expositores. Para este Inverno, as marcas apostam em variados temas: da inspiração vinda da Copa do Mundo a um passeio pela China.

“Os microempreendedores individuais e os donos de pequenos negócios são maioria no mundo da Moda. Mas para conseguirem sobreviver de forma sustentável é preciso muito planejamento, disciplina e saber aproveitar oportunidades, calculando todos os riscos. Dar acesso a mercado, como estamos fazendo no Salão Bossa Nova, é uma das ações do Sebrae para este público, que hoje está fechando negócios de sucesso em evento como esse”, afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barreto.

Sob a chancela da Firjan e do Sebrae-RJ, cerca de 54 polos de Moda de diferentes regiões do estado do Rio de Janeiro apresentarão suas coleções para compradores nacionais e internacionais. Entre os participantes, há marcas dos grupos Joia Carioca, Moda Carioca, NucleUMmoda e Novos Talentos da Moda. Expositores de São Gonçalo e Niterói estarão reunidos no Leste Fluminense, assim como as marcas de Itaperuna, Petrópolis e a Moda Praia de Cabo Frio, por exemplo. “Há mais de 10 anos, o Sistema Firjan, por meio do SENAI Moda design, atua com os sindicatos das indústrias da Moda, tornando o setor mais competitivo e contribuindo para o desenvolvimento econômico e social de nosso Estado. Estes empresários que deram origem ao evento, em 2001, nas reuniões do Forum da Moda, quando decidiu-se a importância de gerar um evento que consolidasse o calendário da moda em nosso estado. Fruto destas reuniões, os salões de negócios em paralelo a semana de moda, solidificam as marcas fluminenses em âmbito nacional e internacional, destacando o Rio de Janeiro como capital da Moda Brasileira”, diz Antonio Berenger, empresário e representante do Setor de Moda/Firjan.

Fabiana Pereira Leite, coordenadora de moda do Sebrae-RJ, conta um pouco mais sobre a participação das marcas trazidas pela instituição no evento: “O Sebrae-RJ mais uma vez investe em sua participação no Fashion Rio com uma programação voltada para os empresários. O objetivo é traduzir as tendências que estão sendo apresentadas nas passarelas para os empreendedores de pequenos negócios, para que estes possam trabalhar de maneira mais competitiva no mercado. Nesta edição do Salão Bossa Nova teremos 90% de renovação das marcas que estão presentes nos espaços coletivos. Estamos com uma grande expectativa com relação a geração de negócios. Estamos dando a oportunidade para as marcas que já participavam do salão de negócios há mais tempo, estarem presentes na feira em stands individuais, só que arcando com seus investimentos, a preços acessíveis. Todos eles passaram por uma capacitação sobre como participar em grandes eventos de moda, com palestras, cursos de finanças, formação de preço e consultorias em visual merchandising”.

Para o presidente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção(ABIT), Aguinaldo Diniz Filho, a participação em um evento como Salão Bossa Nova Moda e Negócios é uma ótima vitrine para essas marcas: “O Salão Bossa Nova é uma importante plataforma para incremento dos negócios. A qualidade, o design e a criatividade da moda brasileira expostos no evento certamente agradarão os compradores nacionais e estrangeiros”, diz. [www.abit.org.br].

Salão Bossa Nova Moda e Negócios-Entre os dias 06 e 09 de novembro (terça a sábado) acontece a segunda edição do Salão Bossa Nova Moda e Negócios, resultado da união dos eventos Fashion Business e Rio-à-Porter. São 74 marcas apoiadas pela Firjan e Sebrae, vindas do Rio de Janeiro e de estados como Minas Gerais, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Santa Catarina e Paraná.

. [Salão Bossa Nova de Moda e Negócios, de 06 a 08 de novembro de 2013 (terça a sexta-feira)10h às 21h, dia 09 de novembro de 2013 (sábado), das 10h às 18h, no Píer Mauá – Armazéns 02 e 03].

. [Acesso pelo terminal de passageiros do Píer Mauá. Lembramos que o perimetral esta interditada. Evite a Av. Rodrigues Alves. Não será permitido embarque ou desembarque de passageiros com carro, táxi ou van. A Prefeitura recomenda o estacionamento Estapar Cinelândia – Praça Mahatman Gandhi – de onde sairão shuttles de 30 em 30 minutos para o evento, levando os expositores e visitantes do Salão até o Armazém 01 do Pier Mauá. [www.salaobossanova.com.br]. *[ Mais clique no banner neste Canal de Moda & Beleza do Portal e TV Fator Brasil].

. Polo Joia Carioca marca presença na segunda edição do Salão Bossa Nova Moda e Negócios - Marcas de joias e bijuterias investem em materiais inusitados e ecologicamente corretos em suas coleções para o Inverno 2014.

Acessórios e bijuterias também terão destaque nesta edição do Salão Bossa Nova Moda Negócios, que acontece entre os dias 06 e 09, em paralelo ao Fashion Rio, no Pier Mauá. Com o apoio do Sebrae-RJ, cinco marcas apresentarão suas coleções para o Inverno 2014. A utilização de técnicas e materiais diferentes marca o trabalho das grifes Carol Barreto, MBEX, Creative Brasil, Tupinikingdom e Mosaicon.

A marca de Ecojoias de Carol Barreto nasceu em 2005 da simples vontade de transformar materiais considerados ‘lixo’ em algo diferente. Nesta edição do salão, Carol apresentará as coleções ‘Os Grudadinhos’, composta por joias feitas com prata e garrafas PET; e ‘A Caminho do Mar’, com bijuterias confeccionadas a partir do reaproveitamento de plástico PEAD, alumínio e chapas de Raio-X.

Já a MBEX descobriu no Tocantins a técnica de criação de acessórios utilizando o capim dourado. Encontrado nas veredas do Jalapão, esse tipo de capim é cultivado por cerca de 50 famílias. Em sua primeira participação no evento, a marca apresentará a coleção ‘Infinit’, trazendo novas peças diferentes e inovadoras.

A Tupinikingdom, da designer Danielle Gandarillas, nasceu no começo de 2013 e estreia no salão Bossa Nova Moda e Negócios com duas coleções: ‘Religare’ e ‘SOU(L) Rio’. A primeira aborta do tema da espiritualidade de uma maneira abstrata e moderna, através de cores e formas conectadas às tendências. Já a mini coleção SOU(L) Rio surgiu como uma maneira de celebrar a conquista do selo ‘Marca RJ’ pela grife. São acessórios alegres, lúdicos e cheio de estilo, que tem a cada do Rio de Janeiro. Entre as peças, há conjunto de anéis em acrílico transparente com a silhueta dos morros cariocas: Pão de Açúcar, Corcovado, Dois Irmãos e Pedra da Gávea.

A marca trabalha ainda com uma linha chamada ‘Banana Prata’, que utiliza um laminado feito de fibra de bananeira no acabamento das joias. Este material é reciclado e gera renda para pequenos agricultores, além de ter grande apelo estético. “Esta é a primeira vez que a empresa participa de um Salão de Negócios e, com esta proposta, a expectativa é tornar a marca mais conhecida no mercado, além de aumentar em, pelo menos, 20% as vendas para o próximo ano”, diz Danielle Gandarillas. A Moisaicon, por sua vez, é fruto da paixão arte da artista plástica e designer carioca Cristina Dias. A marca apresentará três coleções no salão: ‘Optical Art’, ‘Sinuosidades’ e ‘Dias e Noites Cariocas’. Algumas peças têm na composição materiais recicláveis como vidro e MDF.

Criada em 2003 pela designer Ana Clark, a Creative Brazil aposta em uma coleção de semi joias (metais banhados a ouro amarelo ou branco), com pedras naturais coloridas e couro. Entre as novidades que marca levará para o salão está o lançamento de uma linha infantil, a ‘Mari Mari’ e a linha ‘Copa 2014’ com peças em tons de verde e amarelo.

Salão Bossa Nova Moda e Negócios-Entre os dias 06 e 09 de novembro (terça a sábado) acontece a segunda edição do Salão Bossa Nova Moda e Negócios, resultado da união dos eventos' Fashion Business, de Eloysa Simão, e Rio-à-Porter', de Paulo Borges. Mais de 74 marcas são apoiadas pelo Sebrae Nacional, Sebrae-RJ e Firjan – são expositores vindos do Rio de Janeiro e de estados como Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso e Santa Catarina. [www.salaobossanova.com.br].

. Marcas do Grupo Moda Carioca apresentam novidades no Salão Bossa Nova Moda e Negócios -Grifes Nidas e Julia Vidal investem em peças diferentes e com personalidade para o Inverno 2014.

Apoiadas pelo Sebrae-RJ, duas marcas do grupo Moda Carioca marcarão presença no Salão Bossa Nova Moda e Negócios, que acontece entre os dias 06 e 09 de novembro, no Píer Mauá.

A Nidas, que investe no segmento de Moda Praia, apresentará no evento coleção inspirada no filme ‘Fantasia’, da Disney. Além dos biquínis, a marca levará bodies – hit das últimas temporadas. Um dos destaques da marca são as lycras utilizadas na confecção das peças: todas têm proteção UVA fator 50. A Nidas foi criada em novembro de 2009 pelas empresárias Paula Cox e Marina Bandoli, buscando sempre referências da cultura brasileira e do ‘Brazilian way of life’. O nome Nidas vem da palavra Nido, que em espanhol significa ‘ninho’.

Já a designer Julia Vidal, da marca homônima, apresentará a coleção ‘Executivas Brasileiras’, com tingimentos naturais como açafrão e pimenta rosa, acessórios confeccionados por Índios Pataxós, além de vestidos e saias longas repletas de estilo e brasilidade. “A ideia é levar o visual étnico e a nossa brasilidade para o universo feminino do mercado de trabalho. O visual austero não é mais adotado e as produções da mulher que trabalha já permitem o uso elegante de cores e estampas para expressar bom gosto e personalidade”, explica julia.

A marca é também conhecida por sua linha de eco acessórios confeccionados a partir do reaproveitamento dos resíduos têxteis gerados na confecção de roupas. A designer utiliza também processo de tingimento natural com uso de pigmentos como açafrão, jenipapo e urucum, que reduzem o uso de produtos químicos no processo de estamparia e coloração das peças. A grife ainda trabalha com a aplicação de bordados de renda ou tecidos que reutilizam resíduos da coleção, através da parceria com artesãos das Cooperativas Fiz de Contas e Retalhos e Bordados.

Salão Bossa Nova Moda e Negócios-Entre os dias 06 e 09 de novembro (terça a sábado), acontece a segunda edição do Salão Bossa Nova Moda e Negócios, resultado da união dos eventos Fashion Business e Rio-à-Porter. São 74 marcas apoiadas pela Firjan e Sebrae vindos do Rio de Janeiro e de estados como Minas Gerais, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Santa Catarina e Paraná.

. Grifes mineiras marcam presença no Salão Bossa Nova de Moda e Negócios - A convite do Sebrae-MG, três grifes mineiras marcarão presença na segunda edição do Salão Bossa Nova Moda Negócios. Jardin, Lucas Magalhães e Anne Est Folle apresentarão para compradores nacionais e internacionais seus lançamentos para o Inverno 2014. O evento será realizando entre os dias 6 e 9 de novembro, no Pier Mauá.

A Jardin, de Bhárbara Renault, apresentará a coleção Chinatown com estamparias feitas à mão, tecidos de fibra natural, vestidos, casacos e saias pespontadas. As peças optam pelo híbrido, pela combinação do antigo e do novo, de texturas, estampas, e shapes diferentes. Com esta coleção a Jardin não revisita um lugar específico, mas um processo. Chinatown, a coleção, tematiza os intercâmbios e influências mútuas com o oriente e as possibilidades de fusão que os grandes centros urbanos oferecem, questionando ao mesmo tempo o autêntico, o tradicional e o moderno, e redefinindo o feminino. A grife já participou dos mais importantes salões de negócio da moda brasileira, desfilou no Vancouver Fashion Week – Canadá em 2011, e faz parte do line up de desfiles do Minas Trend Preview.

Já o estilista Lucas Magalhães aposta em um Inverno com estampas inspiradas em colagens, e misturas inusitadas como o xadrez tartan e traços indígenas. Lucas estreou no mercado no Rio Moda Hype e hoje integra o line-up do Minas Trend Preview. Formado em design gráfico, o empresário garante estampas inovadoras e marcantes, além da mistura de materiais, texturas e pesos.

Estreante no evento, a grife Anne Est Folle usa suas experiências e vivências do dia a dia como fonte de inspiração para suas coleções. Para o Inverno 2014, a marca foi buscar inspiração a partir da década de 90. O resultado são peças confortáveis, feitas com fibra natural (algodão, seda, linho e etc). A marca apostou também em vestidos mais fluídos e longos e saias. As estampas também são destaque da coleção de Inverno da Anne Est Folle.

Salão Bossa Nova Moda e Negócios -Entre os dias 06 e 09 de novembro (terça a sábado), acontece a segunda edição do Salão Bossa Nova Moda e Negócios, resultado da união dos eventos Fashion Business, de Eloysa Simão, e Rio-à-Porter, de Paulo Borges. Mais de 74 marcas são apoiadas pelo Sebrae Nacional, Sebrae-RJ e Firjan –são expositores vindos do Rio de Janeiro e de estados como Alagoas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso e Santa Catarina. [www.salaobossanova.com.br].

. Grife do Distrito Federal marca presença no Salão Bossa Nova Moda e Negócios - Muv Shoes, de tênis personalizados, investe em coleção especial para a Copa do Mundo.

Apoiada pelo Sebrae-DF, a Muv Shoes marcará presença no Salão Bossa Nova Moda e Negócios, que acontece entre os dias 06 e 09 de novembro (terça a sábado), no Píer Mauá.

A marca foi buscar inspiração nos países que participarão da Copa do Mundo de 2014 para criar sua coleção de Inverno para o ano que vem. As peças farão referência às cores características de cada seleção. Assim, será possível escolher entre modelos inspirados no Brasil, Alemanha, Argentina, Holanda, Itália e Espanha. A coleção foi batizada de Hit #3. Para esta edição, a Muv Shoes espera um aumento de 100% nas vendas em relação ao Inverno do ano passado.

Fruto da parceria entre três jovens empresários – Miguel Marinho, Vinícius Matteo e Gabriel Lira – a marca brasiliense é especializada em customização de tênis. O processo é simples: o cliente acessa o site da marca, escolhe o modelo, estampa (entre as mais de 60 disponíveis) e cor do cadarço. O diferencial da Muv Shoes é a agilidade no processo de produção. A marca opta por materiais inusitados como moletom, camurça maleável, cortes a laser e bordados. A estamparia também está presente, com temas relacionados a artistas pop e Londres.

Salão Bossa Nova Moda e Negócios-Entre os dias 06 e 09 de novembro (terça a sábado) acontece a segunda edição do Salão Bossa Nova Moda e Negócios, resultado da união dos eventos Fashion Business e Rio-à-Porter. São 74 marcas apoiadas pela Firjan e Sebrae vindos do Rio de Janeiro e de estados como Minas Gerais, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Santa Catarina e Paraná.[www.salaobossanova.com.br].

. Grifes Cearenses marcam presença no Salão Bossa Nova Moda e Negócios -Apoiadas pelo Sebrae-CE, três marcas do Ceará marcarão presença no Salão Bossa Nova Moda e Negócios, que acontece entre os dias 06 e 09 de novembro (terça a sábado), no Píer Mauá. São elas: Catarina Mina, Banca e Piamentá.

Criada há cinco anos pela estilista carioca Joana de Paula e pela designer cearense Celina Hissa, a marca de acessórios Catarina Mina teve o nome inspirado em uma personagem histórica nordestina. A dupla, que já trabalhou com nomes fortes da moda nacional como Osklen, Daslu, Agua de Coco, Maria Filó e outras, nasceu da curiosidade e da paixão pelo artesanato do Ceará. Para esta edição do salão, a marca levará além das bolsas uma nova linha de roupas em crochê. Entre os destaques estão as blusas de fio metalizado. As peças são produzidas por duas comunidades de artesãs da região: uma de Mucuripe e outra em Itaitinga. Com a nova linha de roupas, a marca espera um crescimento de 25% nas vendas nesta edição do salão. A Catarina Mina está presente em mais de 30 lojas e espalhadas por dez estados do Brasil.

Há cinco anos no mercado, a Pimanetá investe em estampas e no trabalho artesanal. Para o Inverno 2014, a marca aposta em estampas digitais com flores, grafismos, motivos étnicos e pinturas feitas a mão. Linho, viscose, seda e sarja são a base da coleção que conta com uma cartela de cores intensa como o verde-esmeralda e cereja. A marca lançou recentemente a linha Petitmentá, focada em roupas infanto-juvenis. A Piamentá espera aumentar em 50% as vendas nesta edição do salão.

Criada em 2007, a Banca busca criar peças que representem a alegria e as cores do Brasil. A marca nasceu da vontade de uma publicitária em construir uma história, trabalhar em um negócio que sempre foi uma paixão na sua vida, a moda. Em 2007, a marca abriu uma loja para vender multimarcas e com o passar do tempo surgiu a necessidade de fazermos uma roupas que parecessem mais com a cara e o clima do nosso estado, o Ceará. Assim em 2009, começamos a desenvolver peças que logo caíram no gosto das pessoas por terem a alegria e as cores desse estado que tem o sol como sua marca registrada. Quem disse que no inverno não temos cores? O inverno 2014 Banca é repleto de cores e estilo. Aquarelas intensas em belas estampas compõem looks estilosos para quem valoriza seu estilo próprio e estampa sua personalidade no guarda-roupa.

Salão Bossa Nova Moda e Negócios-Entre os dias 06 e 09 de novembro (terça a sábado) acontece a segunda edição do Salão Bossa Nova Moda e Negócios, resultado da união dos eventos Fashion Business e Rio-à-Porter. São 74 marcas apoiadas pela Firjan e Sebrae vindos do Rio de Janeiro e de estados como Minas Gerais, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Santa Catarina e Paraná.[www.salaobossanova.com.br].

. Marcas de Goiânia desembarcam no Rio para o Salão Bossa Nova Moda e Negócios - Thaê, Bella Vivasse, Focatto e Nathalia Tolentino apresentarão suas apostas para o Inverno 2014 para compradores nacionais e internacionais.

Apoiadas pelo Sebrae-GO, duas marcas do grupo Moda Carioca marcarão presença no Salão Bossa Nova Moda e Negócios, que acontece entre os dias 06 e 09 de novembro (terça a sábado), no Píer Mauá. São elas: Thaê, Bella Vivasse, Focatto e Nathalia Tolentino.

A marca goiana de bolsas Nathália Tolentino Bolsas apresentará no Salão Bossa Nova Moda e Negócios peças de acabamentos minuciosos e artesanais, design diferenciado em bolsas e carteiras. O diferencial da marca é que todas as peças passam por um acabamento manual, inclusive a pintura. A aposta da marca é a nova tribo, denominada gypsets, reinvenção do estilo hippie dos anos 60. Com base nessas referências, Ciganos Urbanos é o tema da coleção de inverno 2014.

Já a Thaê investe nas mulheres com estilo de vida jovem, que despertam o interesse das pessoas em relação ao seu modo de vestir, andar, pensar e ser. Seguindo o conceito “HiLo”, as peças mais elaboradas ganham força aliadas a t-shirts cheias de expressão, com modelagem clean e estampas divertidas. A marca aposta no mix composto por blusas, casacos, vestidos, macacões, saias, shorts, calças e peças que seguem as principais tendências. Malharia e tecidos planos aliados a estamparia diferenciada, reforçam a identidade da marca. Partindo da aposta na força do rock em várias vertentes, negro e pesado, colorido e alegre e ainda, grunge casual ou sofisticado, surge também uma importante evolução para o minimalismo arquitetônico dos anos 90, na coleção inverno 2014.

Há nove anos no mercado, a Bella Vivasse aposta no estilo casual chique. Para o inverno 2014, a marca criou a coleção Avesso, mostrando as várias faces de uma mesma mulher e trazendo em sua forma uma silhueta composta por linhas, recortes sinuosos e transparências, unindo conforto e sofisticação.

A Focatto, marca de moda praia e fitness, por sua vez, buscou inspiração no DNA da mulher brasileira. O resultado são recortes e transparências que valorizam e modelam o corpo, além de cores vibrantes, malhas texturizadas.

Salão Bossa Nova Moda e Negócios-Entre os dias 06 e 09 de novembro (terça a sábado) acontece a segunda edição do Salão Bossa Nova Moda e Negócios, resultado da união dos eventos Fashion Business e Rio-à-Porter. São 74 marcas apoiadas pela Firjan e Sebrae vindos do Rio de Janeiro e de estados como Minas Gerais, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Santa Catarina e Paraná.[www.salaobossanova.com.br].

. Marcas do Grupo NucleUMmoda apresentam suas apostas para o Inverno 2014 no Salão Bossa Nova Moda e Negócios- Grifes investem em estampas, frases divertidas, bijuterias e echarpes para a estação mais fria do ano.

Formado por marcas apoiadas pelo Sebrae-RJ, o grupo NucleUMmoda terá seis representantes no Salão Bossa Nova Moda e Negócios, que acontece entre os dias 6 e 9 de novembro, em paralelo ao Fashion Rio, no Pier Mauá. As grifes Marry Me, Que Isso Querida, Claudia Duarte, Ntees, Le Berbat e Atelier Indumentária apresentarão para compradores nacionais e internacionais suas apostas para o Inverno 2014.

Fruto da parceria entre Juliana Borja e Luiza Kropf, a Marry Me foi criada em junho de 2012 e conta com uma loja em Copacabana. A ideia é colocar no mercado uma moda feminina, alegre, cheia de vida, cores, estampas e sentimentos. Para esta edição do salão, a marca apresentará a coleção ‘Amar é...’, inspirada no famoso álbum de figurinhas homônimo, hit dos anos 80. A coleção tem como carro-chefe blusas sociais com estampas e frases exclusivas, como: ‘Nas Nuvens’, ‘Beijo’ e ‘Metade da Laranja’. “Participar do salão para nós é uma grande oportunidade de nos comunicarmos e posicionarmos no setor de moda. Nosso objetivo maior é gerar visibilidade à marca, ampliando nossa rede de contatos profissionais; aumentar nossas vendas qualitativamente gerando negócios em outras regiões, dentro e fora do país”, dizem as sócias.

Já a marca Que Isso Querida apresentará no evento a coleção ‘Ninho dos Sonhos’, que terá como destaques as peças: camisa duo, calça de veludo e vestido asa. O trabalho com tecidos diferentes, estampas alegres e o apreço pelos detalhes são características da marca. Além das peças de roupas produzidas no atelier, a marca utiliza retalhos e sobra tecidos na produção da linha HandMade, especializada na customização dos produtos.

A estreante Ntees investe em camisetas diferentes, modernas e descoladas. A marca, que participou da última edição do Minas Trend Preview, apresentará a coleção ‘N Inspirações’. Entre os destaques estão anima prints, frases divertidas e mistura de malha e tecidos. A Ntees produz ainda algumas camisetas com materiais ecológicos, como por exemplo, malha de bambu e malha reciclada. A marca pretende, com a participação no salão, expandir os negócios para o Nordeste e interior de São Paulo, além de aumentar os pontos de venda em outras regiões do país.

A Le Berbat, por sua vez, apresentará a coleção de bijoux ‘Gipsy Deluxe’. A marca criada em 2010 pela designer de acessórios Raquel Berbat, investe na qualidade das peças e em produções inusitadas: como peças em papel machê. As peças da marca podem ser vistas, inclusive, com as atrizes Mia Mello e Juliana Didone, no filme ‘Meu Passado Me Condena’ e no programa ‘Multishow de Humor’, no Multishow.

Há mais de 20 anos no mercado, o Atelier Indumentária é especializado na artesania fina em tecidos para grifes, figurinistas e decoração. A marca apresentará no solão a coleção ‘Aleph’, inspirada na obra do escritor argentino Jorge Luís Borges. Segundo Borges, ‘Aleph’ é o ponto que contém todo o universo. Essa será a primeira coleção da grife para o atacado. Entre as peças, os destaques ficam por conta de lenços e echarpes pintos à mão.

Já Claudia Duarte investe em bijuterias com pedras brasileiras semi-preciosas trabalhadas de forma artesanal. Há mais de 10 anos se dedicando a criação de bijus, Claudia imprime em suas peças um estilo pessoal, misturando matérias-primas diferentes e um desenho limpo e contemporâneo.

Salão Bossa Nova Moda e Negócios-Entre os dias 06 e 09 de novembro (terça a sábado) acontece a segunda edição do Salão Bossa Nova Moda e Negócios, resultado da união dos eventos Fashion Business e Rio-à-Porter. São 74 marcas apoiadas pela Firjan e Sebrae vindos do Rio de Janeiro e de estados como Minas Gerais, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Santa Catarina e Paraná.[www.salaobossanova.com.br].

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