Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/11/2013 - 07:44

NBS Rio+Rio cria para O Boticário “A Beleza que Transforma Vidas”


Projeto tem o apoio da Faetec e primeira fase acontece no Complexo do Alemão.

Muito mais do que um simples curso de maquiagem, uma nova perspectiva de futuro. É com esse objetivo que o projeto "A Beleza que Transforma Vidas", desenvolvido pela NBS Rio+Rio, negócio social da agência NBS, para O Boticário, chega na próxima semana ao Complexo do Alemão. O projeto, em parceria com a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vai formar aproximadamente 300 maquiadores profissionais, em quatro comunidades com Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) até 2014. Após três meses de aprendizado, os alunos serão orientados por uma equipe de profissionais de Recursos Humanos sobre estratégias e oportunidades de emprego na área da beleza. O projeto conta ainda com uma moradora chave em cada comunidade, contratada como embaixadora para ajudar na divulgação, na captação de alunos, no acompanhamento deles durante o curso e no levantamento de oportunidades de emprego em cada localidade.

- Cursos de maquiagem temos muitos, espalhados por toda a cidade. Nós queremos oferecer algo transformador. A ideia é empregar essas pessoas, fazer com que elas tenham a chance de obter renda. Para isso, estamos levantando todos os salões e oportunidades nessas comunidades ou nas proximidades - explica Aline Pimenta, diretora da NBS Rio+Rio, unidade responsável também pela aproximação entre as comunidades, O Boticário e a Faetec.

Na primeira fase serão atendidas as turmas do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Alemão. A segunda fase do projeto começará em fevereiro de 2014 e vai atender as comunidades do Santa Marta, Mangueira e Jardim Batan. As inscrições serão abertas em janeiro e poderão ser feitas nas unidades locais da Faetec.

- Acreditamos muito no sucesso desse projeto. E no outro ano vamos ampliar para mais comunidades. Ele reflete bem a marca O Boticário, que acredita na transformação através da beleza. Colocamos os nossos melhores profissionais e nossos produtos nesse projeto, porque acreditamos no potencial dessas pessoas. - comemora Tathiane Mentone, responsável pelo marketing regional de O Boticário.

- Os alunos terão a oportunidade de terminar o curso aptos para trabalhar. Temos hoje 120 alunos em seis turmas no CVT Alemão. Eles podem seguir o exemplo de ex-estudantes, que abriram seus negócios e mudaram de vida - explica Graça Born, diretora do CVT Alemão.

Perfil - A NBS Rio+Rio é uma unidade de negócios da agência NBS, localizada no Santa Marta, primeira comunidade pacificada no Rio de Janeiro. Através da transformação social que a cidade vive, o Rio+Rio serve de ponte entre as marcas e as comunidades. Toda receita obtida pela unidade é revertida para o desenvolvimento do próprio Rio+Rio, que segue o modelo de negócio social desenvolvido pelo vencedor do prêmio Nobel, Mohammad Yunus, conhecido como o banqueiro dos pobres.

Parceria com O Boticário - A marca, que acredita no poder de transformação da beleza, foi patrocinadora do Baile de Debutantes, no Morro da Providência, ano passado.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira