Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/11/2013 - 07:56

LG lança Smartphone Premium LG G2 e apresenta campanha de marketing focada no consumidor

Empresa inova com campanha de marketing “Aprendendo com você”, que traduz a estratégia da empresa de ouvir o cliente para desenvolver novas tecnologias.

São Paulo – A LG Electronics do Brasil, seguindo o foco de se consolidar em posição de destaque no mercado de smartphones, dá um passo à frente em inovação com o lançamento, no Brasil, do LG G2. A empresa buscou no comportamento dos consumidores a inspiração para o desenvolvimento de um aparelho que se aproximasse ao máximo da realidade das pessoas, suprindo suas necessidades de interação. Desta forma, surgiu o mote da campanha de marketing para apresentação do produto, “Aprendendo com você”, mostrando que as inovações tecnológicas só fazem sentido quando determinadas pelo principal interessado, o consumidor.

“A LG demonstra, há algum tempo, o interesse em entender e aprender com o comportamento das pessoas, interpretando suas expectativas para, assim, trazer tecnologias inovadoras que verdadeiramente complementam seu dia a dia”, afirma Pablo Vidal, diretor de marketing da LG Electronics do Brasil. “A campanha ‘Aprendendo com você’ confirma esta estratégia e mostra que é possível inovar cada vez mais quando o assunto é interatividade”, continua o executivo.

A empresa vem apresentando constante crescimento no mercado de smartphones no Brasil, saltando do quinto para o segundo lugar no final de 2012, posicionando-se de forma competitiva na briga pela primeira posição. Em 2013, a LG cresceu 24% acima do crescimento do mercado. Estes resultados têm sido refletidos em produtos e campanhas de grande repercussão, caracterizando um importante investimento da LG, principalmente no meio digital, onde a maioria dos consumidores pesquisa sobre as opções de compra.

Com início em novembro e desdobramentos em mídia impressa, online e TV a cabo, a campanha, desenvolvida globalmente e adaptada para o mercado brasileiro pela Y&R, tem o objetivo de inspirar e fazer os espectadores sorrirem ao se reconhecerem nas situações propostas. Pois se trata de uma interpretação acerca de sua realidade ao interagir com o smartphone. A identidade da campanha segue, principalmente, a ideia do “human centric”, que guiou o desenvolvimento do design do produto, cujo objetivo é humanizar a relação das pessoas com a tecnologia, tornando-a cada vez mais intuitiva e natural.

Para tanto, a LG analisou, dentre outros comportamentos, a maneira como as pessoas movimentavam as mãos ao manusear o aparelho, determinando, então, a principal característica do LG G2, o Smart Button. Uma inovação importante no mercado ao concentrar funções de diversos botões físicos em um só. Posicionado na parte de trás do aparelho, o botão torna a usabilidade mais simples, já que se adequa à forma com a qual o dispositivo é manuseado na maioria das vezes, com o apoio do dedo indicador.

“A qualidade do LG G2 é reflexo do que o consumidor espera em tecnologia, pois propõe uma mudança positiva na vida das pessoas. A campanha “Aprendendo com você” traduz os diferentes sentidos que estas novas tecnologias podem agregar aos momentos mais importantes da vida de cada um, tornando-os únicos. Sem dúvida, será uma quebra de paradigma para o mercado de smartphones”, complementa Vidal.

A LG Electronics, Inc. é uma empresa inovadora e líder global em tecnologia para eletrônicos de consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 93 mil pessoas em 120 operações em todo o mundo. Com lucro líquido US$ 80,75 milhões em 2012, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance e Air Conditioning & Energy Solutions.

LG Electronics no Brasil- Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 400 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Monitores LCD LED e LCD para PCs, Notebooks, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa. A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil. Em 2012, a LG Electronics Brasil faturou US$ 2,5 bilhões. Site: http://www.lge.com/br | Blog LG: http://bloglge.com.br e redes sociais. | SAC:4004 5400 (Capitais e regiões metropolitanas) | 0800 707 5454 (Demais localidades).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira