Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/11/2013 - 08:20

Salão Bossa Nova de Moda e Negócios: marcas que fazem a diferença


A segunda edição do Salão Bossa Nova Moda e Negócios, resultado da união dos eventos[ Rio-à-Porter e Fashion Business], acontece de 06 a 09 de novembro (terça a sábado), no Píer Mauá, localizado à Avenida Rodrigues Alves 10 – Terminais 2 e 3,  região central da cidade do Rio de Janeiro.

O objetivo principal do Salão Bossa Nova Moda e Negócios é fomentar de forma qualitativa o fluxo de vendas das marcas participantes, aumento a sua visibilidade no mercado. Os empresários das marcas apoiados Firjan e Sebrae – vindos do Rio de Janeiro e de outros cinco estados brasileiros: Minas Gerais, Ceará, Mato Grosso, Goiás, Santa Catarina, Distrito Federal, Espírito Santo, e Paraná.

A seguir, um guia com informações sobre esses expositores do Salão e um briefing do que há de melhor para o Inverno 2014. A divisão é feita por tópicos: Acessórios, Bolsas, Joias e Calçados; Sustentável/Ecológico; Responsabilidade Social; Handmade; Beachwear/ Fitness/ Lingerie; Vestuário Feminino; Unissex.

Expositores – Sebrae e Firjan.: Acessórios, Bolsas, Joias e Calçados=TupiniKingdom (Joia Carioca/ Sebrae-RJ)- Inspirada no way of life carioca, a marca da designer Danielle Gandarillas apresenta duas  coleções no Salão Bossa Nova de Moda e Negócios: a coleção de Inverno 2014 Religare, formada por brincos, anéis e colares com jades azuis e espelhos e a Sou(L) Rio, com acessórios alegres, lúdicos e coloridos, inclusive com peças em acrílico retratando a silhueta dos morros cariocas (Pão de Açúcar, Corcovado, Dois Irmãos e Pedra da Gávea). Ambas as coleções imprimem a identidade sofisticada e despojada da marca, que também investe nas ecojóias com a linha de produtos ‘Banana Prata’ que usa laminado feito de fibra de bananeira. A reciclagem de peças é uma das apostas da marca que incentiva os clientes a utilizar jóias antigas na produção de novas, sem a necessidade do uso de matéria-prima nova. Com menos de um ano de vida, a marca da designer Danielle Gandarillas já nasceu premiada como vencedora do selo ‘Marca RJ’, criado pelo Governo do Estado para identificar os negócios que tem a cara da cidade do Rio. [www.tupinikingdom.com.br].

Muv Shoes (Sebrae-DF)- Fruto da parceria entre três jovens empresários – Miguel Marinho, Vinícius Matteo e Gabriel Lira – a marca brasiliense é especializada em customização de tênis. O processo é simples: o cliente acessa o site da marca, escolhe o modelo, estampa (entre as 60 disponíveis) e cor do cadarço. O diferencial da Muv Shoes é a agilidade no processo de produção e a técnica para estamparia. A coleção 2014 MuvHit#3 terá cinco modelos feminino e quatro masculinos, além de dois tênis feitos em parceria com a marca Liverpool (Sebrae-SC). A marca opta por materiais inusitados como moletom, camurça maleável, cortes a laser e bordado. A estamparia também está presente, com temas relacionados a artistas pop e Londres. [www.muvshoes.com.br].

S. Gabotto (Sebrae-RJ/Niterói) - Com oito anos de mercado, a designer Simone Gabotto apresenta a sua coleção Inverno 2014 com 40 peças confeccionadas mesclando pérolas, correntaria e couro, com destaque para os colares, em tons prata velha, níquel e dourado. Em alta, as maxi peças e a aposta num estilo mais bruto. A marca comercializa com grandes nomes da indústria de moda, como: Botswana, Espaço Fashion, Afghan, Enjoy e Fern.

Nathalia Torentino (Sebrae-GO) - A marca goiana de bolsas Nathália Tolentino Bolsas apresenta no Salão Bossa Nova peças de acabamentos minuciosos e artesanais, design diferenciado em bolsas e carteiras. O diferencial da marca é que todas as peças passam por um acabamento manual, inclusive a pintura. A aposta da marca é a nova tribo, denominada gypsets, reinvenção do estilo hippie dos anos 60. Com base nessas referências, Ciganos Urbanos é o tema da coleção de inverno 2014. [www.facebook.com/nathaliatolentinoonline].

Le Berbat (Nucleum Moda/ Sebrae-RJ) - A designer Raquel Berbat apresenta a coleção de bijoux ‘Gispy Deluxe’ no Salão Bossa Nova que aposta nas argolas Deluxe, pulseiras Trendy e colar Missoni Luxo. A marca também desenvolve peças em papel mache. Entre as peças clássicas da Le Berbat estão as pulseiras de franja em dupla face em tons dourados, acobreados e prateados. As peças da designer estão na tela do cinema como adornos da atriz Miá Mello e Juliana Didone no filme ‘Meu Passado Me Condena’ e no programa da MSW ‘Multishow de Humor’. Raquel também desenvolve peças especiais para outras marcas como para a Le Claire, da designer Claudine Viezzer. [www.leberbat.com.br].

Dani Depi Acessórios (Sebrae-SC) - Há dez anos no mercado de acessórios fabricando peças de design exclusivo e com matéria prima de alta qualidade. Atendem multimarcas do Brasil inteiro. A coleção de inverno vem inspirada na África, com muitos dentes, tons terrosos e resinas que lembram muito pedras naturais. Tem na coleção também a linha Rock, onde o metalizado prevalece acompanhado de muito preto e branco. As franjas continuam como peças fundamentais da marca fortalecendo um conceito Folk sempre presente nas coleções Dani Depi, juntamente com a mistura de materiais, que é a principal característica da marca. [www.facebook.com/danidepi.bijoux ].

Anna Schimidt Acessórios (Sebrae-SC) - A paixão que Anna Schmidt sempre teve pelo mundo da moda a impulsionou para realizar o seu sonho de possuir uma marca de Fashion Jewerly. Há 10 anos vem conquistando o mercado nacional por sua habilidade de misturar seu estilo pessoal com a identidade da marca, criando peças com design original e sofisticado. A feminilidade é a inspiração para esta coleção, a mulher que cria e recria tudo no seu dia a dia, inventa e transforma sem perder o luxo e a sofisticação. Apostamos no conceito de “vamos nos dar uma nova chance”, “vamos nos recriar”, onde o que é industrial e comum não tem mais graça. O movimento natural relacionado à tendência é o “faça você mesmo”. [www.annaschmidt.com.br ].

Sustentável/Ecológico:BioRecicle (Sebrae-ES) - Os empresários Renan Cavalcante e Fernando Passos criaram a Biorecicle há quatro anos como marca de moda masculina de conceito ecológico. A marca, cujas peças são feitas a partir de algodão com plantio livre de agrotóxicos, com fibras naturais e garrafas pets, apresenta t-shirts, camisas polo, bermudas de passeio e beachwear. O diferencial da marca é que a cada coleção, a Biorecicle divulga trabalhos de artistas plásticos, fotógrafos, ilustradores e grafiteiros nas estampas das peças. [www.biorecicle.com.br].

Responsabilidade Social.:Bolsas e Acessórios=Patuá (Firjan/Niterói)- A coleção ‘Aconchego’, assinada pela designer Thatyana Amorim apresenta bolsas, malas e mochilas em sua coleção para o Inverno 2014. A marca promove uma moda artesanal associada à responsabilidade social e exibe parcerias de mão de obra com ongs como a Guardiões do Mar. Uma das apostas da marca é que, pela primeiro ano, a designer abre mão do uso de couro animal. Nessa coleção, a matéria-prima da vez foi a pelúcia. [www.patuabolsas.com.br].

Handmade: Acessórios=Catarina Mina (Sebrae-CE) - Há cindo anos, duas designers, uma carioca (Joana de Paula) e uma cearense (Celina Hissa) deram o ponta-pé inicial nas atividades da Catarina Mina, marca de bolsas do Ceará famosas pela beleza, delicadeza e exclusividade dos produtos feitos a mão. O nome da marca é inspirado em uma personagem histórica nordestina. A dupla, que já trabalhou com nomes fortes da moda nacional como Osklen, Daslu, Agua de Coco, Maria Filó e outras, nasceu da curiosidade e da paixão pelo artesanato do Ceará. Nesse Salão, a marca apresenta, além das bolsas, uma nova linha de roupas em crochê. Entre os destaques estão as blusas de fio metalizado. As peças são produzidas por duas comunidades de artesãs da região: uma de Mucuripe e outra em Itaitinga. A Catarina Mina está presente em mais de 30 lojas e espalhadas por dez estados do Brasil. [www.catarinamina.com].

Moda Feminina:Pimentá (Sebrae-CE) - A marca de roupa feminina Pimentá apresentada tecidos fluidos e frescos, amplos e volumosos, com estamparia inspirada no clima tropical brasileiro, pontuada por motivos florais, e tons vibrantes – amarelo ouro, laranja e verde esmeralda. As peças mostram recortes e fendas que dão formas ao corpo feminino e deixa transparecer uma sutil sensualidade; vivos e viés arrematam delicadamente decotes e costas; barras arredondadas conferem um toque esportivo; recortes laterais com botões; mistura de tecidos em uma mesma peça também entra na brincadeira. Toques de trabalho manual - a conhecida “Pimentá com arte” - podem ser vistos tanto em detalhes nas alças de vestidos e blusas quanto em peças inteiras, com tecidos sutilmente pintados à mão. A marca expandiu e, recentemente, lançou Petitmentá, focada em roupas infanto-juvenis. É hora de renovar, é hora de mudar. É hora de nos fascinarmos ao ver a alegria do verão virando a poesia do outono-inverno. Seduzida por esse clima, a Pimentá traz no seu Outono-Inverno 14 uma coleção forte, preciosa e atual, não deixando de lado sua maneira afável e colorida de ver a vida. [www.pimentah.com.br].

Julia Vidal (Moda Carioca/ Sebrae-RJ) - Criada há nove anos, a marca de acessórios de proposta e inspiração étnica mescla estampas exclusivas, texturas e sustentabilidade e glamour, a designer e historiadora Julia Vidal apresenta no Bossa Nova a coleção de Inverno 2014 Executivas Brasileiras. A coleção abusa de tingimentos naturais como açafrão e pimenta rosa (uma marca da grife), acessórios confeccionados por Pataxós, além de vestidos e saias longas repletos de estilo e brasilidade. A marca é usada por celebridades como: Thais Araújo, Carol Castro, Teresa Cristina, Ana Costa, Rita Ribeiro e sua banda Cavaleiros de Aruanda, DJ MAM, Cia de Dança Contemporânea Rio Maracatu, entre outros. As peçaschave da coleção são: blazers/costumes que traduzem a elegância em costumes de linho com delicado acabamento de chita ou com estampas étnicas; vestidos camisola indígena, peças longas inspiradas na cultura indígena, principalmente, em pinturas corporais e em padronagens de cestaria. e vestidos de festaem tecidos finos e estamparia étnica. A designer aposta na sustentabilidade de suas peças e técnicas com linhas de acessórios confeccionados a partir do reaproveitamento dos resíduos têxteis gerados na confecção das roupas e também pelo processo de tingimento natural com uso de pigmentos como açafrão, jenipapo, urucum, entre outros, que reduzem o uso de produtos químicos no processo de estamparia e coloração das peças. [www.juliavidal.com.br].

Ateliê Indumentária (NucleUm Moda – Sebrae-RJ )-Com matéria-prima 100% manufaturado (feito a mão), a marca Atelier de Indumentária tem 22 anos de mercado e é reconhecida pelas peças exclusivas em artesania fina em tecidos que envolvem tingimentos especiais, efeitos de texturas, pinturas manuais e estamparias em diversas técnicas artesanais. A equipe de criação da marca é formada pela designer Ana Paula Guinle, ilustradores, pintores e até gestores químicos para a produção de peças de forma artesanal e voltado para o mercado de luxo. No Salão Bossa Nova de Moda e Negócios, a marca apresenta echarpes plissados em tecidos 100% seda ponge 5, além de lenços e echarpes em tecidos 100% seda, cetim e voil. Vale ressaltar que a marca dispensa o uso de maquinário tecnológico e tecidos sintéticos. A marca já desenvolveu peças exclusivas para a Sta Ephigênia e para a marca de beachwear Lenny. [www.atelierdeindumentaria.com.br].

Beachwear.: Nidas (Sebrae-RJ/Moda Carioca) - Criada em 2009, a marca de beachwear Nidas, das estilistas jovens estilistas Marina Bandoli e Paula Cox, trabalham com lycra diferenciada levemente brilhosa, e modelagem também é uma grande diferencial. A lycra que a marca trabalha tem proteção UV50 e tem na modelagem e no design o seu diferencial. A Nidas está no figurino da atriz Maria Casadelval, a Patrícia da novela Amor à Vida e também é usado pela atriz Fernanda Paes Leme. [www.nidasbeachwear.com].

Moda Feminina.: Jardin (Sebrae-MG) - A coleção de Inverno 2014 da Jardin, em suas formas e estampas, foi inspirada na pintura da porcelana chinesa e na fotografia gráfica e romântica do filme “Amor a Flor da Pele” de 2000 (In the mood for Love, em Inglês) do premiado diretor Wong Kar-Wai. O filme, uma história de amor, e também da impossibilidade deste, se passa na Hong Kong de 1962. As peças assinadas pela estilista Bhárbara Renault fogem da interpretação óbvia de clichês chineses e são resultado de uma reflexão estética que combina o ornamental e o gráfico em uma coleção romântica e urbana, cheia de contrastes. Chinatown é assim uma coleção que opta pelo híbrido, pela combinação do antigo e do novo, de texturas, estampas, e shapes diferentes. Com esta coleção a Jardin não revisita um lugar específico, mas um processo. Chinatown, a coleção, tematiza os intercâmbios e influências mútuas com o oriente e as possibilidades de fusão que os grandes centros urbanos oferecem, questionando ao mesmo tempo o autêntico, o tradicional e o moderno, e redefinindo o feminino. A grife já participou dos mais importantes salões de negócio da moda brasileira, desfilou no Vancouver Fashion Week – Canadá em 2011, e fez parte do line up de desfiles das últimas duas edições do Minas Trend Preview. As peças estão em 25 pontos de distribuição no Brasil, tem um showroom sediado no bairro Sion, Belo Horizonte e comércio online. [www.jardinfashion.com].

Insanidade (Leste Fluminense/Sebrae-RJ) - A grife de jeanswear feminino Insanidade, dos empresários Katia Mendonça e Marconi Nicolau, é pioneira na inserção da numeração ímpar e na criação de três alturas de ganchos. No Salão, a marca apresenta uma coleção em homenagem ao Rio, com detalhes em filigrana com a imagem do Pão de Açúcar bordado no bolso. Destaques para calças, saias e coletes. A Insanidade já comercializou com outras grandes como: Yes Brazil, Philippe Martin, Sacada e Oh! Boy. [www.facebook.com/insanidadejeansnf?fref=ts ].

Marry Me (Nucleum Moda/ Sebrae-RJ) - Com a coleção 'Amar É', inspirada nas figurinhas do casalzinho famoso nos anos 80 pelos dizeres românticos, é a aposta da designer Juliana Borja para o Inverno 2014 da marca Marry me. Criada em junho de 2012, a marca carioca é voltada para as mulheres de espírito jovial, de todas as faixas etárias e faz sucesso com suas estampas exclusivas. Para a coleção 'Amar É', o inverno é colorido, estampado e alegre. A marca aposta nas estampas exclusivas  'Nas Nuvens', 'Beijo' e 'Metade da Laranja'. A loja da marca, localizada em Copacabana, é decorada com quadros e esculturas de produtos reciclados, exibindo a característica da Marry me de unir a moda e a arte. A marca é 'queridinha' de celebridades como: Paola Oliveira, Barbara Borges, Thayla Ayala e Malu Valle.  [marrymelovers.blogspot.com.br].

Que Isso Querida (Nucleum Moda/ Sebrae-RJ) - Com a coleção ‘Ninho dos Sonhos’, minimalista e rica em pequenos detalhes, a marca da Zona Sul apresenta a sua coleção 'Ninho dos Sonhos' de Inverno 2014 no Salão Bossa Nova de Moda e Negócios. As peças-chave da coleção são: camisa duo, calça de veludo e vestido asa. O destaque da marca é a customização de produtos com a sua linha HandMade. As peças são tingidas a mão, bordadas e aplicações diversas de técnicas manuais como trançados e macramês pelas designers da marca Chloe Lerina e Mariana Cintra, que mesclam as peças vintage com atuais. A inspiração da dupla vem da arte, música, arquitetura, filmes, viagens e de outras pequenas atividades do cotidiano.[www.facebook.com/queissoquerida].

Ntees (Nucleum Moda/ Sebrae -RJ) - A t-shirt feminina é o trunfo da marca que aposta em tecidos ecológicos (malas de bambu e malha reciclato) e nas peças pintadas a mão, bordadas e tingidas manualmente por sublimação. Com frases divertidas, a designer Gabriela Marinho imprime suas experiências e inspirações em peças coloridas sempre em busca de novas matérias-primas, aviamentos e processos de estamparia.  [www.ntees.com.br].

Thaê (Sebrae-GO) - A Thaê foi pensada para mulheres com estilo de vida jovem, que despertam o interesse das pessoas em relação ao seu modo de vestir, andar, pensar e ser. Seguindo o conceito “HiLo”, as peças mais elaboradas ganham força aliadas a t-shirts cheias de expressão, com modelagem clean e estampas divertidas. Nosso mix é composto por blusas, casacos, vestidos, macacões, saias, shorts, calças e peças que seguem as principais tendências. Malharia e tecidos planos aliados a estamparia diferenciada, reforçam a identidade da marca. Partindo da aposta na força do rock em várias vertentes, negro e pesado, colorido e alegre e ainda, grunge casual ou sofisticado, surge também uma importante evolução para o minimalismo arquitetônico dos anos 90, na coleção inverno 2014. [http://thae.com.br].

Bella Vivasse (Sebrae-GO) - Há nove anos a marca vende roupa feminina, no estilo casual chique. Para o inverno 2014, a Bellavivasse criou a coleção Avesso, mostrando as várias faces de uma mesma mulher e trazendo em sua forma uma silhueta composta por linhas, recortes sinuosos e transparências, unindo conforto e sofisticação. [www.bellavivasse.com.br ].

Lucas Magalhães (Sebrae-MG) - A marca do estilista jovem Lucas Magalhães começou no mercado da moda no Rio Moda Hype e hoje faz parte do line-up do Minas Trend Preview. Olhar e se inspirar por aquilo que está próximo e em nosso cotidiano, tem sido exercício para criação das coleções da marca Lucas Magalhães. Desta vez, num momento de mudanças político-sociais do Brasil, o olhar da marca volta-se para as manifestações simbólicas e estéticas das tribos indígenas brasileiras – centrais para compreensão da vida em sociedade – para o desenvolvimento do inverno 2014. Neste contexto percebe-se claramente que a obra de arte (no corpo ou objeto) faz parte da história e das experiências atuais de uma sociedade: sua especificidade, autonomia e seu valor estético não a separa absolutamente das outras manifestações materiais e intelectuais da vida humana. [www.lucasmagalhaes.com].

Unissex.: Liverpool (Sebrae-SC)-A Liverpool já é uma referência em t-shirts femininas e masculinas. Criativa e inusitada, a marca é baseada na cultura Pop, retrô e na música, que estampam camisetas, bermudas e moletons em modelagens diferenciadas. Suas peças já caíram nas graças dos famosos - atores, músicos e vj`s da MTV. A Liverpool Camisetas lança a coleção Silhouettes, aposta da marca para a temporada outono/inverno2014. O conceito da coleção é apresentar ao público estampas com silhuetas que retratam ícones do universo da marca (música, filmes e cultura pop): são diversas opções de sombras clássicas de personalidades e cenas marcantes do cinema. A ideia foi lançar aos fãs da Liverpool o desafio de identificar a quem ou a qual filme pertencem as mais novas estampas da grife. [www.useliverpool.com.br].

Petrópolis – Firjan: um dos maiores pólos industriais do ramo têxtil do Brasil, Petrópolis é referência nacional de qualidade e estilo com mais de 1.200 lojas distribuídas por toda a cidade, as confecções locais produzem moda para atender a diversos públicos. A coleção de inverno das marcas petropolitanas exibem a reinvenção das marcas da cidade. Cinco marcas locais se apresentam no Salão Bossa Nova: Artti Rio, Calabrote, Mananciais, Vestire e Vizoo.

Artti Rio – Peças confortáveis, versáteis, fazem toda a diferença na hora em que a mulher brasileira vai escolher seu look do dia. A marca Artti Rio aposta num Brasil multicultural, cenário por onde passeia a mulher contemporânea e fashion. O Inverno da marca chega com a dobradinha: renda e animal print. Um dos destaques da coleção é a chemise estampada , o blazer de moletim. www.arttirio.com.br

Calabrote – Com mais de 30 anos de mercado, a Calabrote é voltada para a mulher jovem, básica e estilosa. A marca da estilista Viviana Rizzo aposta no estampado colorido, vestidos, macacão, saias, camisas, calças em malha e tecido. O inverno da Calabrote tem como tema lembranças e o carro-chefe são as misturas entre materiais mais rústicos como moletom com voil e couro, as misturas de sublimação com tachas, couro estampado.

Mananciais – A grife Mananciais, da estilista Cristiane Navari, aposta numa moda feminina leve, estampas exclusivas e transparências. Com a coleção Brasilidade, a marca tem nos vestidos as suas peças principais para o Inverno 2014. [www.mananciaismoda.com.br].

Vestire – A marca petropolitana Vestire de moda feminina, dos empresárias Luciana Rizzo e Lucia Rizzo, apresenta a coleção Inverno 2014 desenvolvida pela estilista Carolina Bianjoni com moletons, t-shirts estampadas e peças com recortes. [www.vestiremodas.com.br].

Vizoo - Fundada em 2005, a marca de moda feminina petropolitana Vizoo Brasil apresenta a coleção ‘Em Cada Canto Eu Vejo um Lado Bom’ voltada para a mulher casual-chic, que deseja conforto, sem perder a elegância. Os detaques da coleção ficam por conta das calças jeans em diversas lavagens, casacos leves em sarja e  tricot. Pela segunda vez a marca participa do Salão. [www.vizoobrasil.com.br].

Itaperuna – Firjan: Cia do Corpo – A Cia do Corpo criou peças para saírem do armário e passearem pela casa toda. Vale a pena investir numa roupa que só serve para dormir? Pensando nisso a Cia do Corpo criou peças para serem usadas na cama e fora dela. Com nossa linha homewear ninguém precisa se esconder. São ilustrações que possibilitam reencontrar espaços perdidos, mesmo modificados, renovados em seu uso. Técnicas diferentes surgindo juntas, uma interferindo e completando a outra, criando movimento nas imagens de moda. União equilibrada de forças para criar visuais, misturando traços, imagens e cores que retratam momentos e multiplicidades. Consolidada sob o grande guarda-chuva que é o design de moda, sem falar de qualidade, ergonomia e conforto. A Cia do Corpo te deixa sempre em sintonia com o seu tempo e diante de algo novo, contemporâneo, e como você, Especial. Coleção outono inverno 2014: Pijama longo twinset, pijama longo mescla, pijama longo.

 Bordando o Futuro - O Bordando o Futuro é uma associação que visa resgatar a cultura do bordado e ao mesmo tempo gerar renda para a comunidade. Iniciou em 2005 como um curso de bordado e se transformou em uma associação com mais de 90 bordadeiras, que com essa renda complementa o orçamento doméstico. Coleção Gerando Renda, pois trabalhamos com retalhos de renda, de jeans e outros tecidos, para o inverno 2014.

Salão Bossa Nova Moda e Negócios, entre os dias 06 e 09 de novembro (terça a sexta-feira), acontece a segunda edição do Salão Bossa Nova Moda e Negócios, resultado da união dos eventos Fashion Business e Rio-À-Porter. são 74 marcas apoiadas pela Firjan e Sebrae vindos do Rio de Janeiro e de estados como Minas Gerais, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Santa Catarina e Paraná.

De 06 a 08 de novembro de 2013 (terça a sexta-feira), das 10h às 21h e 09 de novembro de 2013 (sábado), das 10h às 18h , no Píer Mauá – Armazéns 2 e 3. Embarque ou desembarque de passageiros com carro, taxi ou van. A Prefeitura recomenda o estacionamento Estapar Cinelândia – Praça Floriano 19 – de onde sairão shuttles de 30 em 30 minutos para o evento, levando os expositores e visitantes do Salão até o Armazém 01 do Pier Mauá.[www.salaobossanova.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira