Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/11/2013 - 08:31

Sonae Sierra Brasil atingiu vendas em R$ 697 milhões no 3T13, aumento de 14,4% ante o mesmo período em 2012

E 13,4% considerando o 9M13.

A receita líquida totalizou R$ 67,0 milhões no 3T13, aumento de 4,2% em comparação ao 3T12, mesmo após a venda de participação em três shopping centers não estratégicos no 4T12. O FFO ajustado somou R$ 37,1 milhões no 3T13, com margem de 55,4%. O FFO ajustado totalizou R$ 109,6 milhões com margem de 55,5% no 9M13. O aluguel nas mesmas lojas (SSR) apresentou um forte crescimento no 3T13, com aumento de 12,8% comparado ao 3T12. No 9M13, o SSR aumentou 11,6%, comparativamente ao mesmo período do ano anterior. As vendas nas mesmas lojas (SSS) cresceram 7,0% no 3T13 sobre o 3T12.

A Sonae Sierra Brasil S.A. (BM&FBovespa: SSBR3), uma das maiores incorporadoras, proprietárias e administradoras de shopping centers do Brasil, anuncia seus resultados referentes ao terceiro trimestre de 2013 (3T13) e acumulado de 2013 (9M13).

As vendas totais dos lojistas nos nove shopping centers em operação foram de R$ 971 milhões no 3T13, aumento de 11,9% em relação ao 3T12. No 9M13, as vendas totais nos shoppings da Companhia alcançaram R$ 2,7 bilhões, com crescimento de 9,2% sobre 9M12. Considerando a participação correspondente da Companhia em cada shopping do portfólio, as vendas atingiram R$ 697 milhões no trimestre, aumento de 14,4% sobre o 3T12 e 13,4% considerando o 9M13.

Neste trimestre, o Shopping Plaza Sul apresentou um desempenho muito forte em vendas, aumentando 11,6% sobre 3T12. O sólido desempenho do empreendimento neste trimestre pode ser principalmente atribuído à execução contínua da estratégia de melhoria da qualidade do mix de lojas. Adicionalmente, o Franca Shopping continuou a postar uma sólida taxa de crescimento de vendas acima de 10% e, o Uberlândia Shopping alcançou um forte crescimento no 3T13, como resultado de seu processo natural de maturação. O desempenho de vendas do Franca Shopping atesta novamente sua posição dominante na cidade, que deverá ser ainda mais elevada depois da recém-anunciada expansão e renovação.

As vendas nas mesmas lojas (SSS) cresceram 7,0% no 3T13 e 6,7% no 9M13. O SSS das lojas satélites e âncoras aumentou em 7,3% e 7,1%, respectivamente, no 3T13, conduzido, particularmente, pelo Franca Shopping, Shopping Plaza Sul e Shopping Campo Limpo.

O aluguel nas mesmas lojas (SSR) alcançou um forte crescimento de 12,8% no 3T13 comparado ao mesmo período do ano passado e um crescimento de 11,6% no 9M13. O SSR continuou a se beneficiar da combinação de altas taxas de ocupação nos shoppings maduros, fortes leasing spreads (especialmente em renovatórias), que alcançaram 20% no trimestre e reajustes de inflação dos contratos de locação.

A taxa de ocupação global em nossos shopping centers foi de 95,1% no 3T13. Excluindo-se o Boulevard Londrina Shopping e o Uberlândia Shopping, ambos ainda em fase de maturação, a taxa de ocupação permanece forte em 97,2% da ABL no fim do 3T13.

Inauguração do Passeio das Águas Shopping-Em 30 de outubro de 2013, a Sonae Sierra Brasil inaugurou o Passeio das Águas Shopping, seu 10º shopping center, acrescentando 78,1 mil m2 de ABL própria, tornando-se o segundo maior shopping do portfólio da empresa.

O Passeio das Águas Shopping possui 267 lojas, incluindo um moderno cinema Cinemark com 7 salas, e um mix diversificado de marcas conhecidas nacionalmente, tais como Renner, Riachuelo, Casas Bahia, Magic Games, Vivara, Hering, Havaianas, O Boticário, Samsung, MMartan, Ri Happy, Damyller, McDonald’s, Pizza Hut e Subway.

O shopping também traz novas marcas renomadas para a cidade, como Etna, Artex, Zelo e Stricker Boliche. Além disso, o Passeio das Águas apresenta marcas locais, como Flavio’s Calçados, Shopping dos Cosméticos, Primetek, Pactus, Fujiclick, Purpurina Flor/Giger Man e Dolce Vita.

A obra do empreendimento recebeu os certificados ISO 14001 e OHSAS 18001 (Occupational Health and Safety Assessment Series) simultaneamente.

O investimento bruto total do projeto foi de R$ 466,6 milhões.

A Sonae Sierra Brasil é uma empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil, com foco na excelência em qualidade.

A empresa possui e/ou administra 12 shopping centers em operação: Penha, Plaza Sul, Campo Limpo e Boavista (São Paulo-SP), Shopping Metrópole (São Bernardo do Campo-SP), Franca Shopping (Franca-SP), Tivoli Shopping (Santa Bárbara d'Oeste-SP), Parque D. Pedro Shopping (Campinas-SP), Manauara Shopping (Manaus-AM), Uberlândia Shopping (Uberlândia–MG), Boulevard Londrina Shopping (Londrina-PR) e Passeio das Águas Shopping (Goiânia-GO), totalizando 502 mil m2 de área bruta locável (ABL) e 2.487 lojas. A empresa segue sua estratégia de crescimento com a expansão e a revitalização do Franca Shopping.

A Sonae Sierra Brasil tem como acionistas controladoras a europeia Sonae Sierra (www.sonaesierra.com) e a americana DDR (www.ddr.com), e, em fevereiro de 2011, fez a abertura de capital na Bovespa.

A sustentabilidade é uma das preocupações essenciais da Sonae Sierra Brasil, presente em todas as áreas da empresa. A empresa foi a primeira a criar shopping centers amigos do meio ambiente e com ações sociais efetivas, e a primeira do setor a certificar os seus Sistemas de Gestão Ambiental (norma ISO 14001) e de Gestão de Segurança & Saúde (norma OHSAS 18001), distinções que atestam a qualidade e as boas práticas implementadas nessas áreas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira