Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/11/2013 - 08:44

Inovação e padrões globais tornam-se acessíveis às empresas que adotam ERP na nuvem

Hoje os sistemas de backoffice de sua empresa contribuem para ampliar a competitividade? Se a reposta for negativa, é preciso pensar na adoção de um ERP na nuvem, por ser uma opção que ajudará a enfrentar os desafios do novo ambiente de negócios

Ao contrario do que se poderia pensar, os CFOs e CEOs têm muita curiosidade sobre as vantagens competitivas de ERP na nuvem. Atualmente, com a rapidez e o dinamismo dos negócios, as empresas precisam atualizar-se constantemente em relação às novas soluções oferecidas no mercado. Como resultado, elas estão cientes de que a nuvem pode ajudá-las a alcançar seus objetivos, mas precisam ainda definir quais soluções colocar em cloud e em que tipo de nuvem – privada, híbrida ou pública.

Ao fazer uma enquete com um grupo de líderes financeiros sobre o que os faria migrar seus sistemas de backoffice para a nuvem, 70% deles responderam que avaliariam cuidadosamente a flexibilidade de alocação de recursos; gostariam de poder fazer um baixo investimento inicial de implementação. Gostariam também de ter a possibilidade de não investir capital fixo durante períodos de incerteza jurídica ou econômica e, é claro, de ter acesso oportuno aos recursos de software mais recentes.

A maioria das repostas a estas questões são positivas, atendendo às empresas de diferentes portes e setores. O valor real de um sistema de backoffice na nuvem é que um ERP de classe mundial, por exemplo, oferece a possibilidade de planejar e elaborar orçamentos com base nas melhores práticas por indústria e permite as empresas contar com as ferramentas necessárias para gerenciar riscos, compras e provisionamento, inventários e custos.

Estes benefícios são percebidos no dia-a-dia, possibilitando que as equipes tenham acesso a plataformas de relatórios sofisticadas, nas quais uma única fonte de dados conta com informações gerais sobre a situação da empresa em tempo real, usando interfaces compreensíveis e práticas, reduzindo de forma exponencial os custos de processamento de dados e o risco de erros de transação.

Ao adotar um ERP na nuvem, a empresa amplia também sua automação, permitindo a área de finanças, por exemplo, liberar-se do trabalho operacional e concentrar-se na análise de dados e informações para alcançar mais rapidamente e com transparência seus objetivos de negócios

As soluções em cloud computing são desenvolvidas para atender às empresas, independente da área de atuação, contribuindo para a tomada de decisões livres e para o aperfeiçoamento de processos internos de acordo com necessidades específicas de cada companhia. Ou seja, um ERP na nuvem contribui estrategicamente para que as organizações busquem a liderança de suas indústrias de forma mais rápida e com menor custo.

A nuvem deixou de ser uma tendência e já está se tornando uma alternativa importante para fortalecer a infraestrutura de TI das empresas, reduzir custos e aperfeiçoar processos para apoiar o crescimento dos negócios.

.Por: Priscila Siqueira, diretora de Pré-Vendas de Aplicativos da Oracle do Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira