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12/11/2013 - 07:06

90% dos consumidores afirmam já ter tido experiências ruins com atendimento, diz eCRM 123

São Paulo – Cerca de 90% dos consumidores brasileiros afirmam já ter vivenciado experiências de consumo desagradáveis no que tange o atendimento recebido na hora da realizar suas compras ou contratar serviços, incluindo o comércio tradicional e online.

Isso é o que se pode concluir do estudo “Qualidade do Atendimento ao Consumidor no Brasil”, divulgado nesta manhã pela eCRM 123, empresa que atua no desenvolvimento de soluções para o gerenciamento do relacionamento do consumidor nas redes sociais.

O estudo, que ouviu em profundidade 70 diferentes perfis de consumidores em todo o País, ressalta ainda que, do universo pesquisado, 81% se negariam a fazer negócios novamente com a empresa contatada; 88% não a indicariam para seus amigos e familiares.

“A insatisfação geral com o atendimento ao consumidor pode trazer vantagens para as empresas que, de fato, estiverem dispostas a virar o jogo, mostrando competência e atenção com os consumidores”, afirma José Jarbas, CEO da eCRM 123, responsável pelo levantamento. De acordo com o executivo, a dificuldade enfrentada pelas companhias em reconquistar clientes perdidos é explícita quando se considera que 88% dos ouvidos não indicariam a empresa aos seus círculos sociais. “Se bem atendidos, certamente o cenário seria outro”, reforça.

A pesquisa “Qualidade do Atendimento ao Consumidor no Brasil” está sendo apresentada nesta manhã, ao vivo, durante a terceira edição do evento Socl Day, realizado pela eCRM 123.

Interessados em participar podem acompanhar, ao vivo, pela URL https://new.livestream.com/soclday.

eCRM 123 – Trata-se de uma solução completa de CRM Social que pode ser ativada em apenas três passos simples, permitindo a criação de campanhas e a total interação com os consumidores conectados com as redes sociais. Desenvolvido no Brasil, o eCRM 123 pode ser utilizado por pequenas, médias e grandes empresas de qualquer setor, com o objetivo de tornar “social” negócios de todos os segmentos. Criado em 2011, a solução otimiza o gerenciamento das relações entre empresas e consumidores nas redes sociais, área da qual a empresa possui profundo conhecimento. [www.ecrm123.com.br e http://www.ecrm123.com.br].

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