Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/11/2013 - 07:14

Rocinha recebe Escolinha de Artes Marciais do lutador Anderson Silva


Projeto inclui MMA, técnicas de ataque e defesa para crianças e jovens da comunidade.

Cerca de 200 crianças e jovens da Rocinha, em São Conrado, receberam o maior lutador brasileiro de MMA (Mixed Martial Arts) e ex-campeão do UFC, Anderson Silva, que inaugurou, no dia 10 de novembro (domingo), sua primeira escolinha de artes marciais na maior comunidade da América Latina.

Com o objetivo de ocupar as crianças com a prática saudável do esporte, ensinando a filosofia das artes marciais praticadas pelo atleta, os alunos de sete a 17 anos tiveram a primeira aula experimental no espaço, que leva o nome do lutador. O O vice-governador e coordenador de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, e o jogador de futebol Léo Moura participaram do evento.

O projeto de Anderson Silva inclui aulas de muay thai (boxe tailandês), ataque e defesa e também noções de disciplina física e mental. Durante o evento, os alunos do projeto receberam um kit com camiseta, bermuda e luvas de boxe que serão usadas nas aulas. que acontecerão de terça a sexta de manhã, à tarde e à noite, no Complexo Esportivo da Rocinha.

Com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, pela Lei Pelé – que prevê o incentivo ao esporte para estudantes, menores carentes e atletas de alto rendimento –, a escolinha contará com professores da equipe de Anderson Silva e também da comunidade e atenderá, em sua primeira etapa, cerca de 200 alunos da Rocinha e de outras comunidades próximas.

O lutador Anderson Silva, que acumula em sua carreira 33 vitórias e cinco derrotas, e recentemente recebeu o título de Embaixador do Taekwondo no Brasil, pela Confederação Brasileira de Taekwondo, disse que a escolinha é um projeto que irá agregar as aulas que já acontecem no complexo desde 2010.

– Tive esta mesma oportunidade na infância e agora quero passar meus ensinamentos marciais de maneira correta para essa garotada. Quero tirar grandes campeões dessa escolinha na Rocinha – disse o lutador.

Anderson enfatizou ainda a importância do esporte para crianças e jovens de comunidades carentes.

– Este projeto social é uma forma de trazer o esporte para vida dessa criançada. O mais importante para mim é conduzir essas crianças para o lado do bem. São elas que vão poder representar bem o nosso país – disse Anderson.

O aluno Yuri Rodrigues, de oito anos, que faz parte da turma do professor Diego da Silva Barbosa, o Buchecha, que há quatro anos mantém dentro da comunidade o projeto Lutando para Crescer, disse que se inscreveu sozinho para fazer parte da escolinha de Anderson Silva.

– Eu gosto muito de lutar Muay Thai, por isso quis fazer parte da equipe. Estou na escola e não falto para poder continuar fazendo as aulas – disse Yuri, que estava acompanhado do pai, Claudio Dias, que faz questão de incentivar o filho a praticar esportes.

Segundo os professores Buchecha e Maurício Casaes, o Max, que também ministra aulas na Rocinha, a participação dos pais é fundamental para o envolvimento das crianças no esporte, além da frequência assídua na escola.

– O projeto abraça a criança como se fosse sua segunda família, mas para isso os pais precisam estar presentes – disse Max.

Para o administrador do Complexo Esportivo da Rocinha, Luiz Gustavo, a iniciativa complementa o projeto da secretaria, que já existe desde 2010.

– A escolinha do Anderson Silva vai agregar ao projeto que já funciona e mantém cerca de 150 alunos. Iremos manter os professores e incluir novos da equipe do lutador. Mais crianças e jovens poderão fazer parte dessa equipe – explicou Luiz. |Julia de Aquino.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira