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12/11/2013 - 07:25

Fashion Rio exalta os caminhos da criatividade


Temporada Inverno 2014 celebrou o processo criativo em suas diversas formas.

A 24ª edição do Fashion Rio chegou ao final no dia 09 de novembro (sábado), trazendo boas novidades o Inverno 2014. Durante os últimos quatro dias, dezesseis marcas e cinco grifes selecionadas pelo Rio Moda Hype apresentaram suas criações para convidados, jornalistas e compradores no Pier Mauá. Sob o tema, Todos os Rios correm para o mar, o Fashion Rio ganhou movimento, abraçando espaços físicos e poéticos, que propõem, provocam, experimentam e integram.

Assinada pelo artista plástico Felipe Morozini, a cenografia do evento traduziu através de painéis, balanços e outras referências essa ideia. Um dos destaques ficou por conta da escultura que lembrava uma enorme onda de pequenos espelhos. A criação fez tanto sucesso que serviu de cenário para as fotos de muitos visitantes. “Quis dar a sensação de estarmos dentro da água, de nos imaginar também como um rio que corre para o mar”, explica Felipe.

Já nas passarelas, o clima de Inverno foi sentido em coleções com diferentes releituras de peças tradicionais da estação, como casacos e calças. A Copa do Mundo, que acontecerá em julho do ano que vem, também serviu de inspiração para algumas marcas. A coleção de Inverno da Coca-Cola Jeans, por exemplo, levou para a passarela peças que faziam referência ao universo do futebol e em cores bem brasileiras, como o verde, o amarelo e o azul. Os atores Bruna Marquezine, Isabelle Drummond e Kayky Brito foram destaques no desfile da marca. Já a TNG apostou em outras celebridades. A grife levou para a sua passarela o triângulo amoroso da novela ‘Amor à Vida’, formado pelos atores Marcello Antony, Thiago Fragoso e Danielle Winits.

Esta edição do Fashion Rio contou também com uma apresentação externa. O estilista Alexandre Herchcovitch desfilou a linha Herchcovicth tendo como pano de fundo o belo cenário do Museu de Arte Moderna (MAM) do Rio de Janeiro. Alexandre investiu na tecnologia em suas criações: a coleção, inspirada nos cavaleiros medievais, teve como destaque um jeans exclusivo que combate os efeitos da celulite.

“Nesta edição, destacamos os diversos caminhos que a criatividade percorre. Assim como os rios, que em seu eterno balanço levam a novas paisagens; a Moda também precisa se deixar levar para criar algo novo. Esse conceito foi aplicado com louvor pelas marcas”, diz Paulo Borges, CEO da Luminosidade e diretor-criativo do Fashion Rio.

Parceiros: Senai Moda Design / O Boticário / Ipanema / Melissa / Imédia Excellence / Ebay / Riachuelo / Coca-Cola / Kalimo / Chubb Seguros / Sebrae / Sebrae-RJ / Governo do Estado do Rio de Janeiro / IN-MOD / TexBrasil / Abit / ApexBrasil.

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