Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/11/2013 - 07:36

YDreams se especializa no segmento oil and gas


Estande da Petrobras, concebido pela empresa, é destaque na Coreia do Sul.

Quem passou pelos corredores do da 22ª. edição do Congresso Mundial de Energia em Daegu, entre os dias 13 e 17 de outubro, não ficou indiferente ao estande de 162 metros quadrados da Petrobras. O espaço, altamente interativo e tecnológico, é um projeto da YDreams, empresa especializada na criação de ambientes inteligentes que utiliza a tecnologia para maximizar o real e trazer resultados positivos para os negócios dos seus clientes.

A pedido da empresa, a YDreams criou um projeto que potencializasse a imagem de excelência operacional e tecnológica da estatal brasileira em exploração e produção de Óleo e Gás em águas profundas. Para isso, focou nos conceitos de desafio, inovação e liderança ressaltando atributos-identidade da Petrobras: global, competente e de origem brasileira.

“A YDreams criou para a Petrobras uma experiência de marca sensacional, traduzindo nossos conteúdos em linguagem inovadora, divertida, envolvente. Para nós, foi um marco de mudança na maneira como nos apresentamos em feiras e exposições“, avaliou Eraldo Carneiro, Eraldo Carneiro da Petrobras.

Baseada no briefing passado pela empresa, a YDreams desenvolveu um estande composto de oito áreas, organizadas da seguinte forma:

Área 1 – Conheça Nossa Energia - Meet Our Energy: Neste lounge, os visitantes tiveram contato com as iniciativas da empresa em desenvolvimento ambiental, social e sua atuação e planos por meio de mesas interativas.

Área 2 – Pre Sal - Pre-Salt Station: Sob o ponto de vista de uma sonda de perfuração, o visitante submergia até as camadas mais profundas de exploração e, durante o percurso, recebia informações sobre a importância, as tecnologias, números e expectativas de exploração dessa nova fronteira. A interação era baseada em gestos: o visitante avançava no conteúdo através de uma “braçada”, como se estivesse mergulhando na água.

Área 3 – FPSO - FPSO Station: A maquete física foi exposta de um lado do móvel e do outro havia uma tela de toque onde o visitante tocava em pontos de um FPSO virtual para acessar informações sobre o navio e o processo de exploração.

Área 4 – Como Pensamos Tecnologia – How We Think Technology: Em uma mesa interativa com tecnologia de reconhecimento de marcas em objetos, os visitantes fizeram uma conexão entre o real e o digital para conhecer mais sobre o centro de pesquisa da Petrobras, suas parcerias e respectivos projetos.

Área 5 – Tecnologias do Futuro – Technologies Of The Future: Através de uma grande tela FullHD e sensores capacitivos aplicados à cenografia e destacados por anéis de LED, os visitantes puderam conhecer as seis principais tecnologias do futuro para uso em navios plataforma (FPSOs) que a Petrobras está desenvolvendo em parceria com seus fornecedres e Universidades.

Área 6 – Linha do Tempo – Time Line: Ao interagir com dial´s físicos como se fossem sintonizadores de rádio antigo, era possível fazer uma viagem no tempo para conhecer alguns marcos históricos e grandes conquistas tecnológicas da Petrobras. As informações e imagens eram exibidas em uma grande tela horizontal com dimensões especiais.

Área 7 – A Energia que nos move – The Energy That Moves Us: Por meio de um videowall interativo, o visitante explorava o universo e valores da Petrobras através de gestos.

Área 8 – Sala de reunião: Espaço pensado para clientes e futuros parceiros, permitindo a privacidade para encontro de negócios da empresa.

Para Karina Israel, Diretora Executiva da YDreams, projetos desse tipo devem ser cada vez mais comuns – e relevantes. “Os Stands Institucionais em Feiras e Eventos são um dos principais pontos de contato do Cliente com o seu Business. Neste cenário, quanto mais interativos e interessantes, melhor”, avalia. “Eles devem integrar design e tecnologia para atrair a atenção, transmitir mais informação, aumentar a retenção da mensagem e potencializar negócios”, conclui.

Durante os últimos anos, a YDreams tem desenvolvido ambientes interativos de larga escala, produtos inovadores e propriedade intelectual, através da combinação de tecnologia e design. Já desenvolveu mais de 700 projetos no mundo inteiro, com clientes e parceiros de diversas áreas de mercado, como Bradesco, Ambev, Adidas, Prefeitura do Rio de Janeiro, Coca-Cola, Nokia, Vodafone, Santander e Nike. A empresa está neste momento lançando novas empresas focadas em tecnologias únicas.

Perfil - A YDreams é uma empresa especializada na criação de ambientes inteligentes que utiliza a tecnologia para maximizar o espaço real e trazer resultados positivos para os negócios dos seus clientes. A inovação é a marca dos seus projetos, como lojas conceito, museus interativos, exposições imersivas e sensoriais, entre outros. Para tanto, conta com uma equipe multidisciplinar e com cerca de 50 colaboradores (YDreamers) em áreas diversas – do design gráfico, industrial, de interiores e de interação, à engenharia de informática, mecânica e eletrônica. No âmbito de software, a YDreams se especializou na união do real com o virtual: realidade virtual e aumentada, interfaces naturais e multitouch, interação natural homem-máquina (NUI – Natural User Interfaces). Conta com um portfólio privilegiado de clientes, como: Banco Bradesco, Coca-Cola, Ambev, Gafisa, SESC, Bombril, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira