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13/11/2013 - 07:46

Dim&Canzian é a agência brasileira com mais Ouros na 2ª edição trimestral do Prêmio Lusos

Além de ter conquistado o troféu máximo por três vezes, a agência também recebeu uma Prata com peças criadas para AES Eletropaulo, ONG Viva Rio e Indústrias Coimbra de Ferragens.

São Paulo– A Dim&Canzian levou para casa três Ouros e uma Prata, na segunda edição trimestral dos Prêmios Lusófonos da Criatividade (Lusos) 2013. E com isso, se torna uma das agências brasileiras independentes mais premiada neste ano, com 15 troféus importantes conquistados, entre eles o Festival El Ojo de Iberoamérica e o Festival da Publicidade Independente (FePI). Com este resultado, a Dim&Canzian demonstra o compromisso com o desenvolvimento de projetos que correspondam aos objetivos dos seus clientes, e mais ainda, que gerem discussões sociais e contribuam positivamente na rotina das pessoas.

A ação “Mensagens que Brilham” criada para a AES Eletropaulo foi a peça que mais recebeu Ouros nesta edição do Lusos, sendo um deles em Mídia, na categoria Guerrilha, e um outro em Marketing Direto, por Ativação. A mensagem enfatiza a importância da energia elétrica, com o relato de histórias e fatos de vida marcantes no exato local da ocorrência, por intermédio de um novo formato de mídia, os postes de iluminação pública. Além de grande repercussão na cidade piloto da ação, Barueri - região metropolitana de SP, a campanha gerou grande visibilidade para a marca AES.

Na categoria Melhor Filme para Internet, o desempenho mais relevante do Brasil foi uma Prata com a ação “Palavras Inundadas” da ONG Viva Rio. O filme incentiva a captação de donativos para as vítimas das enchentes do Rio de Janeiro, ocorridas em Maio deste ano. Para isso, a mensagem mostra de forma lúdica e emotiva a necessidade de ajudar na reconstrução das vidas atingidas pelas chuvas, e foi gravada por intermédio de um programa que capturou imagens de um software de edição de textos. Como resultado, contribuiu para ajudar muitas famílias através de doações recebidas de todo o Brasil. Além disso, o vídeo teve alto índice de visualizações no Youtube e foi destaque internacional no portal “Best Ads On TV” como o de Melhor Filme da Semana.

A campanha Segredos Bem Guardados das Indústrias Coimbra de Ferragens recebeu o único Ouro brasileiro em Outdoor, na categoria Campanha. O objetivo da ação foi divulgar o lançamento da nova linha de cadeados Ultra Lock. Para isso, cartazes associavam o produto à proteção de informação altamente confidencial e objetivos valiosos, sendo expostos em pontos de venda. Como resultado, a campanha aumentou em 27% as vendas do cadeado Ultra Lock, além de promover o reconhecimento da marca junto aos consumidores.

Os Prêmios Lusófonos da Criatividade reconhece os melhores trabalhos do mercado publicitário que contribuem para a difusão da criatividade falada em língua portuguesa pelo mundo. “Ficamos muito felizes com o resultado, afinal o Lusos conta com um júri formado pelos melhores profissionais do mundo. Isso faz com que ele seja um Festival de critério elevado e difícil de alcançar um bom destaque”, comemora o Chief Creative Officer da Dim&Canzian, Michele Dim D’Ippolito.

“É uma grande satisfação ter nosso trabalho reconhecido em mais esta premiação que se soma ao excelente resultado do ano no cenário geral de premiações onde temos participado”, conclui o Chief Media Officer da Dim&Canzian, Marcio Canzian.

A Dim&Canzian tem como filosofia criar campanhas capazes de engajar consumidores e transformar propaganda em movimentos sociais, nas quais consumidores é que são os protagonistas, dentro de um conceito batizado de NeoPropaganda. Sua atuação tem como base um planejamento que pode envolver todos os pontos de contato das marcas com seus públicos: propaganda, ponto de venda, marketing direto, relacionamento, eventos, endomarketing, promoções, comunicação em redes sociais, mídia viral e alternativa.

A agência conta um time exclusivo de profissionais de primeiro escalão, composto por criativos, mídias, planners, atendimentos, produtores e colaboradores de diversas áreas. Mais do que publicitários, são estrategistas de marcas. Sob essa filosofia, transformou todos os departamentos em um único núcleo, para que as campanhas já nasçam integradas. Sua premissa básica é atender um número exclusivo de clientes, para manter sempre o controle e a qualidade, conhecer profundamente o business de cada conta que atende, a ponto de ser o braço direito de seu departamento de marketing, com um núcleo de ativação capaz de acompanhar passo a passo todas as etapas que envolvem o lançamento e a implementação de uma grande campanha.

No último Festival Internacional de Criatividade de Cannes, em 2012, a agência conquistou o Leão de Prata na categoria Press com a campanha de duas peças “Bear, Beard, Beer” e “Sheep, Ship, Chip” para a escola FF English School. A agência também foi vencedora no Prêmio MaxiMídia 2012, com o case Campanha de Segurança para AES Eletropaulo.

A carteira da Dim&Canzian conta com clientes como AES Eletropaulo, AES Tietê, Playcenter, PlayLand, Instituto Mauá de Tecnologia, Unimed Brasil, BrigthStar, Meu Smartphones, Vyvedas Cosméticos, entre outros.

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