Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

13/11/2013 - 08:20

Grupo Technos anuncia crescimento de Ebitda ajustado de 43,6% no 3T13

Pela primeira vez depois da aquisição da Dumont Saab, em março de 2013, o Grupo Technos revela ter tido um trimestre – o terceiro do ano - plenamente integrado e com cultura meritocrática amplamente difundida. Apesar da empresa ainda não ter concluído a integração na frente comercial, o resultado do terceiro trimestre já demonstra um caminho decrescimento de venda saudável junto com recuperação de margens.

O Grupo Technos teve um crescimento 43,6% em receita bruta, sendo aproximadamente dois terços deste crescimento em fruto da consolidação dos números da Dumont, e um terço fruto do crescimento das marcas que já compunham o portfólio da empresa antes da aquisição. Os relógios tradicionais continuam a crescer fortemente frente à redução significativa de vendas de relógios troca pulseira. “Nos primeiros nove meses do ano totalizamos um crescimento acumulado de vendas de 36,8%, com importante ganho de participação de mercado”, comenta Thiago Picolo, diretor financeiro do Grupo Technos.

O terceiro trimestre registrou ainda uma margem bruta de 58,1%, praticamente em linha com o mesmo período do ano anterior. A estabilidade apresentada é resultado do efeito positivo de reajustes de preço feitos em junho deste ano. Essa recomposição serviu como contraponto ao ganho de participação no mix de novas marcas com margens inferiores à média da empresa. A recomposição de margens de algumas marcas já reflete o benefício da gestão de um portfólio mais amplo com marcas atuando em vários segmentos e faixas de preço.

O Ebitda teve um crescimento de 43,6% no terceiro trimestre em comparação ao mesmo período de2012, atingindo R$20,1 milhões. Esse resultado reflete a estabilidade da margem bruta e o crescimento de despesas alinhado como crescimento das vendas, além de evidenciar que os investimentos que aconteceram em trimestres anteriores já começam a gerar retornos mais visíveis aos resultados da empresa. Mais especificamente, a maturação do investimento da companhia em novas marcas, no varejo e na aquisição da Dumont, já demonstra um caminho claro de alavancagem operacional.

O investimento na diversificação de marcas e canais da empresa é um imperativo estratégico para o Grupo Technos. Essa diversificação de portfólio permite a empresa expandir vendas e preservar margens, suavizando cada vez mais o risco concentrado em um número limitado de marcas e clientes. A crescente maturação desses investimentos traz como consequência não só resultados financeiros mais saudáveis como também uma companhia mais sólida e competitiva. “Os resultados apresentados neste trimestre refletem o benefício de nossa diversificação estratégica e reforçam ainda mais nossa liderança no segmento que atuamos”, conclui Thiago Picolo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira