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14/11/2013 - 08:29

Citroën e Microsoft lançam série especial C3 Xbox One

A Citroën e a agência Havas Digital são os responsáveis pela estratégia de lançamento, que contemplará plataforma de comunicação no Xbox Live e campanha de mídia interativa.

Citroën e Microsoft, marcas com foco na tecnologia criativa, unem-se e criam uma edição especialíssima de 50 carros para os gamers: o C3 Xbox One. A Série Especial será vendida com exclusividade aos clientes das marcas e os compradores ganharão os 50 primeiros Xbox One produzidos no Brasil. A novidade será divulgada por meio de uma ampla estratégia de comunicação, desenvolvida pela agência Havas Digital e a equipe de Publicidade da Citroën do Brasil.

O C3 Xbox One nasceu de um valor comum cultivado pelas duas empresas: a tecnologia. “A parceria de duas marcas apaixonadas por tecnologia resultou em um produto inovador, inédito no mercado automotivo brasileiro”, afirma Alexander Greif, gerente de publicidade da Citroën do Brasil. “O C3 é um carro jovem que traz tecnologias e inovações que têm total adequação ao perfil dos gamers. É um prazer pra Citroën se unir à Microsoft em um lançamento tão importante para a marca, como o Xbox One”, completa.

Para divulgar o novo produto ao seu público-alvo - pessoas que gostam de tecnologia e games -, a Havas Digital (agência responsável pela marca Citroën no ambiente interativo) desenvolveu uma plataforma de comunicação no Xbox Live. “Levamos o conceito do produto - inovação e tecnologia - para a estratégia de comunicação”, diz Lucas Polato, diretor da conta na Havas Digital.

“Os anúncios e ações de marketing na Xbox Live são uma combinação do melhor da TV com tudo o que o meio digital pode oferecer: alto nível de atenção, audiência qualificada, interatividade e engajamento. As campanhas são veiculadas logo na tela de entrada da Xbox Live e os resultados são surpreendentes: as taxas de interação das campanhas chegam a ser 20 vezes maiores do que as vistas na web e os usuários podem escolher interagir ou aprender mais sobre a marca”, explica Marcos Swarowsky, diretor-geral da divisão Microsoft Advertising no Brasil.

A campanha publicitária ainda contará com mídia em portais, blogs, links patrocinados e ações de CRM. O conceito foi desenvolvido pela Havas Digital em parceria com a Havas Worldwide: “Nosso objetivo inicial é conquistar os consumidores fiéis da Citroën e um target mais jovem, que curte tecnologia e games”, ressalta Polato. Após a fase de lançamento do C3 Xbox, a ideia é desenvolver a primeira loja virtual de carros na plataforma Live. “A Citroën tem em seu DNA o “Créative Technologie” e, por isso, queremos aproximar a marca do mundo tecnológico e criativo de forma consistente, proporcionando experiências inovadoras e diferenciadas para seus clientes e prospects”. Prova disso também será o simulador do DS3, um dos carros mais esportivos do mundo, na loja da Citroën na Oscar Freire durante o período de divulgação do C3 Xbox. O projeto é inédito no mundo, foi desenvolvido pela Havas Digital, e é uma aposta da marca em ações que trazem a experiência de produto do mundo virtual, para o mundo real.

Para felicidade dos gamers, junto com o carro virá ainda acesso grátis de um ano para o Xbox Live, serviço de jogos online que permite aos jogadores se conectarem e jogarem entre si e diversas outras funcionalidades. Para incrementar o pacote do C3 Xbox, o game Forza Motorsport 5 virá também incluso, em que o jogador terá uma experiência realista e customizada a bordo dos melhores carros do mundo, como o DS3 e o DS4, da Citroën.

Responsável pelo site e redes sociais, a Rumba Digital Agency se inspirou no universo Xbox One para conceber uma landing page interativa [www.citroen.com.br/c3xboxone] que visa fortalecer os principais diferenciais competitivos da série e do mundo dos games. Já nas redes sociais, a Rumba fortalecerá as ações de divulgação online por meio de três pilares estratégicos: visibilidade do produto, engajamento de fãs e awareness na mídia digital através da parceria estratégica com blogueiros e com os principais formadores de opinião em games, carros e tecnologia.

A Série Especial C3 Xbox, em co-branding com a Microsoft, foi desenvolvida na cor preta (Noir Perla Nera), a mesma da plataforma Xbox, e traz exclusivos adesivos (teto, lateral e traseira), banco customizado, número de série no chaveiro, motor 120 Vti Flex Start (de 122 cv de potência) e câmbio manual. Também fazem parte da lista de equipamentos de série Direção elétrica, Ar-condicionado digital, Piloto automático, Acendimento automático dos faróis e sensor de chuva, Rádio CD “Pioneer By Citroën” com sistema HIFI-like + entrada USB + Bluetooth, Retrovisor interno eletrocromo, Rodas em liga leve 16", Maçanetas e coquilhas dos retrovisores cromadas, Pedais com acabamento em alumínio, Ponteira do escapamento cromada, entre outros.

O Citroën C3 Xbox terá preço de venda a partir de R$ 49.990,00.

Campanha Havas Digital | Agência: Havas Digital | Cliente: Citroën | Título: Citroën C3 XBOX Edition | Direção de Criação: Luis Renato Constantino | Criação: Fábio Lemos, Stefan Polas, Otávio Mastrogiuseppe, Michel Tonieti| Atendimento: Rafael Rezende, Lucas Polato, Anabela Borges | Projetos: Lucas Polato, Larissa Gamoeda | Planejamento: André Furtado, Denis Paulo, Felipe Vieira | Mídia: Michelle Almeida, Marie Mitre, Mariza Akutsu, Guilherme Videira | Desenvolvimento: Jeferson Rodrigues, Isaias Campos |Aprovação cliente: Laurent Barria, Alex Greif, Henrique Mendonça e Helena Bonesio.

Campanha Havas WorldWide |Agência: Havas WorldWide |Cliente: Citroën | Título: Citroën C3 XBOX Edition | Direção Geral de Criação: Tales Bahu | Direção de Criação: Sidney Braz e Celio Salles | Criação: Lucas Gonzaga, Cristian Firmino e Felipe Araujo | Direção de Atendimento: Karol Alberti | Atendimento: Karol Alberti e Heloisa Figueiredo | Planejamento: Silvia Torrecillas | Aprovação cliente: Laurent Barria, Alex Greif, Henrique Mendonça e Helena Bonesio.

Campanha Rumba Digital Agency | Layout: Gabriel Seabra | Conteúdo: Marcos Muniz | Atendimento: Thiago Carneiro| Aprovação cliente: Laurent Barria, Alex Greif, Henrique Mendonça e Helena Bonesio.

Novo Citroën C3-Um estilo desenvolvido para ser moderno e sedutor, mas ao mesmo tempo dinâmico e robusto. Carroceria compacta e racional em suas dimensões, mas que oferece grande habitabilidade e conforto para os ocupantes. Projeto inovador e repleto de tecnologias, mas que não abre mão da exclusividade, do requinte e da elegância. Eis o Novo Citroën C3, que chegou às ruas para ser o novo referencial em sua faixa de mercado.

Um dos pioneiros do conceito compacto-premium no Brasil, o Novo Citroën C3 é um modelo adequado ao ir e vir das grandes cidades, recheado com tecnologias de ponta e soluções criativas. A combinação perfeita entre conforto e prazer ao dirigir.

Desenvolvido e produzido no Brasil, no Centro de Produção de Porto Real (Estado do Rio de Janeiro), o modelo é baseado em uma nova plataforma e conta com um novo conjunto mecânico: motores, caixas de câmbio, direção, suspensão, rodas e pneus... Tudo pela busca de maior conforto e prazer ao dirigir.

Um dos grandes destaques do Novo C3 é o inovador para-brisa Zenith. Um desenvolvimento técnico apurado permitiu a expansão do comprimento do para-brisa de 990 mm para 1.350 mm, o que possibilitou um inédito aumento do ângulo de visão em 80°. Como uma bolha de vidro, o para-brisa Zenith permite ao motorista e ao passageiro uma percepção inédita do meio ambiente, proporcionando uma experiência sensorial inédita. Uma proeza tecnológica, que oferece uma verdadeira visão em alta definição, sem limites.

Também se destacam as lanternas dianteiras de LED’s, verdadeira assinatura estilística do modelo.

Com 3 anos de garantia total e um plano altamente competitivo de Revisões com Preços Fixos, o Novo Citroën C3 lidera sua categoria em custo de reparabilidade na classificação Car Group do Cesvi.

O Xbox One é o sistema de entretenimento tudo-em-um definitivo construído para as salas de estar do século 21 - introduzindo um novo mundo de jogos, música, TV ao vivo, filmes, esportes, apps e Skype, todo personalizado com seus interesses e acessível pelo som de sua voz. O console reúne os melhores jogos e uma jogabilidade multiplayer sem igual por meio da Xbox LIVE, além de trazer uma ampla gama de ofertas de serviços. O sistema foi construído para ser a melhor opção para jogos e entretenimento, e para proporcionar aos usuários experiências inigualáveis tanto para hoje, quanto para próxima década. O Xbox One se transforma em uma central de entretenimento na sua sala de estar com a Xbox LIVE. Além dos jogos, os assinantes podem baixar aplicativos que os conectam com os conteúdos que mais gostam. Atualmente, a plataforma conta com mais de 48 milhões de usuários no mundo todo.

A Havas Digital é a agência de marketing interativo do grupo Havas, sexto maior conglomerado de comunicação do mundo. É uma das maiores agências da América Latina, com cerca de 150 funcionários, e está presente em mais de 40 países, com forte presença global: Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia e Oceania. Atualmente no Brasil é a agência de marcas como Reckitt Benckiser, Citroën, Telecine, Danone, Pizza Hut, Peugeot, Pirelli, Air France, Alelo, Pernod Ricard, postos ALE, Colgate, Invepar, Gomes da Costa, Cinemark e Whirlpool.

A Havas Digital Brasil é resultado da fusão entre duas agências premiadas e reconhecidas no mundo todo: Havas Worldwide Digital e Media Contacts. A Havas Worldwide Digital Brasil cresceu 80% em 2012 e foi eleita a agência do ano da rede Havas Worldwide. Já a Media Contacts, que cresceu 23% no mesmo período, foi eleita pelos clientes do mercado como “Melhor Agência Digital do Brasil”, segundo o estudo Agency Scope 2012 do Grupo Consultores.

No país desde 2000, a operação Havas Digital (que chegou ao Brasil com a marca Media Contacts) foi pioneira em alguns serviços como marketing em buscadores e buzz monitoring e possui ferramentas proprietárias de mídia, como o Artemis, um otimizador de investimentos em mídia online.

Microsoft Brasil- Fundada em 1989, a Microsoft Brasil possui 11 escritórios em todo o País e gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 18 mil empresas e 424 mil profissionais. Nos últimos dez anos, a empresa investiu mais de R$ 167 milhões em projetos sociais, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. É uma das 112 subsidiárias da Microsoft Corporation, fundada em 1975, empresa líder mundial em software, serviços e soluções que ajudam empresas e pessoas a alcançarem seu potencial pleno.

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