Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/11/2007 - 09:06

Alimentos saudáveis para todos os gostos

Na rede de supermercados Comper a procura pelos produtos orgânicos aumentou cerca de 17% em relação ao ano passado

Brasília (DF) – Cada vez mais pessoas estão em busca da qualidade de vida. Seja na prática de esportes, na colaboração para frear o aquecimento global e, até mesmo, na mudança dos hábitos alimentares. No alvo deste público, que tem como lema saúde em primeiro lugar, estão os alimentos orgânicos. Segundo a Associação dos Supermercados de Brasília (Asbra), as vendas dos produtos dobraram em comparação ao ano passado.

Na rede de supermercados Comper, essa realidade não é diferente. Segundo o gerente regional Gustavo Rodrigues, a procura por produtos orgânicos na rede aumentou cerca de 17% em relação ao ano passado. “Percebemos que esse grupo específico de alimentos tem despertado um grande interesse nos nossos clientes. Um aumento de 17% é bem significativo, e sendo assim, estamos investindo mais nesse segmento”, afirma Gustavo.

Atualmente o Comper oferece vários produtos orgânicos. Dentre eles os mais procurados são as carnes e hortaliças. “Temos cafés, chocolates e geléias, além das carnes e hortaliças, como alface crespa, abobrinha, batata inglesa, cebola, e soja. Todos esses produtos são identificados nas gôndolas com placas, assim o cliente sabe o que está comprando”, afirma o gerente regional.

Segundo pesquisadores, os produtos orgânicos são os mais indicados para quem busca uma alimentação saudável, pois dispensam a utilização de agrotóxicos e outros produtos químicos. O solo é fertilizado com adubo natural, o que torna o alimento muito mais saboroso. Mas todos esses cuidados acabam por deixar os orgânicos mais caros. “Por demandar um trabalho maior no seu cultivo, esses produtos sofrem uma alta no preço. Mas acredito que em busca da qualidade de vida vale a pena. Quem não gosta de saber que em sua mesa tem alimentos saudáveis que não prejudicarão sua saúde?”, avalia Rodrigues.

Os benefícios de alimentos e produtos orgânicos estão mais que comprovados. Uma pesquisa realizada pela Newcastle University, no Reino Unido, indica que estes itens contém até 40% mais antioxidantes do que seus equivalentes não-orgânicos. Os resultados também sugerem que os orgânicos possuem menos ácidos graxos trans, considerados nocivos à saúde.

A pesquisa lista ainda fatores que contribuem para o encarecimento dos orgânicos. A descontaminação do solo, uma exigência das agências certificadoras, visando a obtenção do certificado de garantia, faz os agricultores perderem muito capital. Outra justificativa é o aumento de mão-de-obra. A agricultura orgânica exige mais trabalhadores, para que o produto atinja a qualidade necessária.

“A tendência é mundial e só tende a crescer. As pessoas estarão sempre em busca de qualidade de vida, e isso refletirá diretamente no aumento de produção de produtos mais saudáveis e de qualidade. Os produtos e alimentos orgânicos ganharão cada vez mais espaço nas prateleiras dos supermercados e nas mesas dos clientes”, conclui Gustavo Rodrigues.

Perfil do Comper - Com mais de 35 anos, dos quais nove instalados no DF, o Comper atualmente possui 29 lojas distribuídas em quatro unidades da Federação (SC, MT, MS e DF). Seu compromisso é primar pelo bom atendimento, qualidade dos produtos e preço justo. Suas lojas contam, cada uma, com 16 mil itens, em média. No DF, a empresa possui as unidades Asa Sul, Taguatinga, Ceilândia, Gama, Samambaia e Sobradinho.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira