Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/11/2013 - 08:53

Mobilidade: uma aliada para gestores que procuram agilidade na tomada de decisão


Ter acesso a dados gerenciais, relatórios precisos e informações estratégicas para tomada de decisão com mais velocidade em qualquer lugar e hora, pelo celular ou tablet. Neste sentido, os aplicativos móveis vêm ganhando cada vez mais espaço no mundo corporativo. Hoje, seu uso nas empresas não é mais considerado diferencial, mas sim, uma necessidade para se manter competitivo e se destacar no mercado.

Claro que essa realidade tem impulsionado o setor de softwares para gestão empresarial, ou seja, é cada vez maior o número de gestores utilizando smartphones e tablets para acessar dados que os auxiliem a gerir seu negócio. Um estudo da consultoria IDC reforça essa visão. De acordo com o levantamento, hoje, um a cada 10 dólares do orçamento de TI é direcionado para soluções móveis de ERP.

Ainda segundo a consultoria, até 2017, os smartphones responderão por 73% das vendas de dispositivos inteligentes. Apenas neste ano, 53 milhões de aparelhos devem ser vendidos no Brasil. Quando se olha somente o universo dos tablets, eles saíram de 4% das vendas, em 2011, para 13% neste ano. Hoje, de todos os tablets vendidos, 18% são para empresas e governos.

A mobilidade tem sido o marco de uma nova era na dinâmica das empresas, possibilitando uma forma de gestão mais flexível e personalizada. Ao obter as informações do negócio por meio dos dispositivos móveis, os gestores ganham total independência para fazer visitas presenciais e estreitar relações com clientes, prospects e parceiros, por exemplo.

É importante frisar que ao escolher essas soluções, os gestores devem avaliar se elas são compatíveis com diversos sistemas operacionais (Windows, IOS, Android etc). Também é preciso levar em conta a flexibilidade dessas soluções. Elas devem permitir que os executivos possam personalizar as informações que desejam receber.

Sua adoção é inevitável para aqueles que não querem parar no tempo, e desejam uma tomada de decisão com mais embasamento e velocidade. Mas fique atento para escolher a solução que melhor se encaixe com as características do seu negócio, com recursos tecnológicos realmente de última geração, pois disso dependerá o sucesso da sua empresa.

. Por: Felipe Calixto, diretor-presidente da Sankhya | Perfil-A Sankhya foi fundada em 1989 e, além de oferecer sistemas de gestão empresarial para pequenas e médias empresas, acompanha a evolução de seus clientes utilizando uma exclusiva sistemática de diagnóstico para identificar em qual estágio gerencial eles se encontram, e com isso elencar os processos que precisam ser melhor estruturados e suas prioridades. Atualmente, a empresa está presente em nove estados do País, mais o Distrito Federal, com 23 Unidades de Negócios que atuam na comercialização e implantação de suas soluções. A Sankhya já conta com uma equipe superior a 600 funcionários e mais de 2000 clientes no país. Após se consolidar no mercado do Triângulo Mineiro, Goiás e Distrito federal, a Sankhya iniciou, a partir de 2009, um amplo projeto de expansão com o objetivo de se tornar uma das quatro maiores empresas do setor nos próximos anos. Para isso, a empresa vem investindo na ampliação de sua rede de parceiros em todo o Brasil, além de um constante investimento em profissionais e na qualidade de seus serviços. Em 2012, a Sankhya atingiu o faturamento de R$ 42 milhões. Para 2013, a previsão é faturar R$ 50 milhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira