Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

14/11/2013 - 09:07

Walmart Brasil passa a apoiar mais de 160 pequenos agricultores do Centro-Oeste

Rede leva o Clube dos Produtores ao Centro-Oeste e passa a negociar diretamente com pequenos agricultores da Região. Produtos do Clube dos Produtores já representam mais de 17% das vendas do setor de hortifruti do Walmart. Com mais de dez anos no mercado, programa é responsável por apoiar mais de dez mil famílias de produtores rurais em 13 estados do País

O Walmart Brasil lançou no dia 13 de novembro (quarta-feira), o Clube dos Produtores – programa de apoio à produção, qualificação e comercialização de alimentos de pequenos e médios agricultores – na região Centro-Oeste. A iniciativa reunirá 162 produtores da agricultura familiar e será responsável por inserir 120 produtos, entre hortifruti, pães e doces artesanais, nas lojas do Walmart de Brasília e Goiás.

O Clube dos Produtores é um canal de comercialização pelo qual os produtores vendem diretamente ao Walmart Brasil, resultando em uma parceria e união de competências para fornecer ao consumidor final produtos de qualidade superior, livres de intermediação.

Sua missão é apoiar o desenvolvimento de pequenos e médios produtores rurais, incentivar a produção de itens de qualidade com responsabilidade sócio-ambiental, utilizando as melhores práticas indicadas para cada atividade, que resulte em produtos mais saudáveis para o cliente.

Segundo Alain Benvenuti, vice-presidente do Walmart Brasil, as famílias têm encontrado no Walmart um parceiro para escoamento de maior quantidade de produtos com valor agregado, além de ganharem uma fonte de conhecimento. “Os produtores recebem informações para obter a melhor produtividade, qualidade e menor custo. Assim, ganha o produtor, que recebe mais e ganha o cliente, que paga menos em produtos com qualidade garantida e auditada”, completa Benvenuti. O programa, há 11 anos no mercado, reúne mais de dez mil famílias de produtores rurais, através da comercialização direta de seus produtos na rede. Nos últimos cinco anos, a compra do Walmart Brasil, dos associados do Clube, aumentou em média 15% ao ano. Hoje, os produtos do Clube dos Produtores já representam mais de 17% das vendas do setor de hortifruti. Atualmente, o programa abrange 426 municípios em 13 estados do País. A partir de novembro, a região Centro-Oeste passa oficialmente a ser atendida pelo programa.

Para fazer parte do Clube dos Produtores, o produtor passa por uma avaliação em alguns aspectos, como a origem e qualidade da matéria-prima; respeito ao meio ambiente; responsabilidade social; qualidade da água e cumprimento da Legislação Sanitária e Fiscal. O Walmart dá auxílio técnico e faz vistorias frequentes para garantir que os requisitos estão sendo cumpridos. “Nós priorizamos o cadastro de pequenos produtores, que utilizem mão de obra familiar na produção, ou cooperativas que estejam inscritas em programas nacionais para Agricultura Familiar”, explica Benvenuti.

O Walmart Brasil opera hoje com 550 unidades e 81,5mil funcionários em 18 estados brasileiros (+ Distrito Federal). São 9 bandeiras entre hipermercados (Walmart, Hiper Bompreço e BIG), supermercados (Bompreço, Nacional e Mercadorama), atacado (Maxxi), clube de compras (Sam’s) e lojas de vizinhança (TodoDia). O faturamento da empresa no Brasil em 2012 foi de R$ 25,9 bilhões em 2012, o que representa 10,7% de crescimento em relação ao ano anterior. [www.walmartbrasil.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira