Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/11/2013 - 06:30

BASF recebe sete prêmios na XVII Mostra ABMR&A de Comunicação

Entre as conquistas da BASF, a ”Campanha Um Planeta Faminto” levou o ouro na categoria Campanha Instituciona. Eduardo Leduc recebeu homenagem de Personalidade do Período.

São Paulo (SP) – A Unidade de Proteção de Cultivos da BASF foi vencedora em sete categorias – incluindo a homenagem de personalidade do ano – na XVII Mostra de Comunicação em Marketing Rural e Agronegócio, a mais importante premiação publicitária do segmento agrícola do Brasil realizada na noite do último dia 12, na capital paulista. Promovido pela Associação Brasileira de Marketing Rural & Agronegócio (ABMR&A), o evento premiou as ideias mais criativas de propaganda do segmento agrícola, veiculadas entre julho de 2010 e agosto de 2013.

Nesta edição da Mostra, a BASF conquistou ouro na categoria Institucional com a “Campanha Um Planeta Faminto”; prata nas categorias Fonograma, com “Gaúcho” – para o fungicida Brio – e Cinema, com a terceira versão do vídeo da Campanha “Um Planeta Faminto”. A empresa levou ainda três bronzes nas categorias Cinema, com o vídeo “Sistema AgCelence Soja”; Campanha de Incentivo, com o “Esquadrão Classe SAS”; e Evento, com o projeto “In Campo”.

“Buscamos falar para todas as pessoas, do campo à cidade, pois entendemos que todos são beneficiados pela agricultura. E tentamos fazer esta comunicação da maneira mais clara e direta. E quando recebemos uma premiação como esta, temos a certeza de que estamos no caminho certo”, diz Oswaldo Marques, diretor de Marketing da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para o Brasil.

Durante o evento, Eduardo Leduc, vice-presidente Sênior da Unidade de Proteção de Cultivos da BASF para a América Latina e de Sustentabilidade para a América do Sul, recebeu da Associação a homenagem de Personalidade de Destaque do Período por grandes iniciativas da empresa.

O destaque da homenagem foi também em relação a ação inédita da BASF em patrocinar a escola de samba carioca Vila Isabel no carnaval de 2013. A ação demonstrou a vocação do País para a agricultura e os desafios do agricultor. Os três vídeos lançados no YouTube trazem mensagens curtas e abordagem criativa, dados tangíveis que aproximam o espectador da realidade do produtor rural.

A terceira versão do filme, vencedora da categoria Cinema da XVII Mostra da ABMR&A, teve como tema “Agricultura, o maior trabalho da Terra”. Um filme de dois minutos, desenvolvido pela agência e21, do Grupo MTCOM, conta a trajetória de João, um cidadão comum, desde seu nascimento até a idade adulta. Com linguagem emocional, o vídeo mostra a contribuição do trabalho do agricultor em todos os momentos da vida desse personagem.

“Este ano inovamos ao divulgar para todo Brasil e para o mundo o trabalho do agricultor e a importância da agricultura para o País ao patrocinarmos o desfile da escola de samba Unidos de Vila Isabel, que conquistou o 1º lugar do desfile do grupo especial das Escolas de Samba do Rio de Janeiro”, afirmou Leduc. “Ações como essa valorizam um setor tão importante para o Brasil e, ao mesmo tempo, sensibilizam o cidadão urbano a entender melhor a realidade de quem é responsável por fornecer alimento de qualidade e saudável nas mesas de todos nós”, finalizou o executivo.

A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portifólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atender as atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa estratégia corporativa: “We create chemistry for a sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de € 72.1 bilhões em 2012 e contava com mais de 110 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN).[www.basf.com.br].

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, € 3.7 bilhões em 2012 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de petróleo e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 7.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2012.

Divisão de Proteção de Cultivos - Com vendas de €4,7 bilhões em 2012, a Divisão de Proteção de Cultivos da BASF oferece soluções inovadoras na proteção de cultivos, gramados e plantas ornamentais, controle de pragas e saúde pública. O nosso portifólio também inclui tecnologias para tratamento de sementes e controle biológico, bem como soluções no gerenciamento de água, nutrientes e saúde da planta. A Divisão de Proteção de Cultivos da BASF é uma líder inovadora que auxilia os agricultores a otimizar a produção, melhorar a eficiência dos seus negócios e aumentar a qualidade de vida da população mundial em constante crescimento. [ www.agro.basf.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira