Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/11/2007 - 09:11

Schneider Electric apresenta soluções para controle e instrumentação na ISA Show South America 2007


Schneider Electric, especialista mundial em produtos e serviços para distribuição elétrica, controle e automação, participa da ISA Show South America 2007 – XI Congresso Internacional e Exposição Sul-americana de Instrumentação, Sistemas e Automação. Durante a feira, que acontece de 27 a 29 de novembro, em São Paulo (SP), a empresa expõe sua linha de produtos e soluções para controle e automação industrial. Entre os destaques expostos no estande da companhia estão os controladores programáveis Modicon M340, MPC6006 e Expert BF com IHM incorporada; o controlador de processos Modicon Quantum SIL2; e o sistema híbrido UAG (gerador de aplicações PLC + SCADA).

Controladores Programáveis - Os controladores programáveis da Schneider Electric atendem às demandas dos clientes em todo o setor de automação. O Modicon M340, da marca Telemecanique, foi desenvolvido para manufatura de máquinas complexas. Programado com o software IEC Unity Pro, possui memória interna de 4MB e pode gerenciar aplicações de até 70K de instruções e 256KB de dados. Único no mercado, o produto integra uma porta USB e duas portas de comunicação CANopen, Ethernet ou Modbus. Além disso, seus dados são salvos automaticamente em uma memória Flash interna e sua aplicação é arquivada em um cartão de memória Flash SD, tornando o produto livre de baterias e facilitando manutenções futuras.

Também serão apresentados no evento dois controladores programáveis da Atos, empresa recentemente adquirida pela Schneider Electric. Com alta performance, o MPC6006 pode ser utilizado em diversos tipos de automação e está de acordo com a norma internacional IEC 61131-3. Com design arrojado, possui memória SDRAM de 16MB e Flash de 2MB, além de permitir a troca a quente dos módulos. Já o Expert BF com Interface Homem-Máquina (IHM) incorporada conta com dois contadores bidirecionais de até 20Khz e duas saídas PWM ou PTO. O produto tem a ferramenta de programação da IHM integrada ao PLC (A1) e dois canais seriais (RS232 e RS485).

A empresa destaca ainda o Modicon Quantum Safety Sistem SIL2, controlador de processos utilizado para aplicações em segurança e inovação da mais consagrada plataforma de automação de processos do mercado. Certificado pela TÜV, o dispositivo possui segurança integrada com FFT (Full Functional Testing). Em plena conformidade com as normas internacionais IEC 61508 e IEC 61511, o produto não necessita de hardware ou software adicionais.

Soluções para sistemas híbridos - Outro produto da Schneider Electric que pode ser encontrado na feira é o Sistema Híbrido Unity UAG (Unity Application Generator). A ferramenta unifica as bases de dados PLC e SCADA, bem como proporciona ao desenvolvedor um ambiente único para geração dos aplicativos PLC + SCADA (lógica de controle e telas de processo). O UAG oferece uma biblioteca de objetos de controle que podem ser definidos pelo usuário, permitindo a padronização e reutilização dos mesmos blocos funcionais posteriormente. Além disso, o produto realiza também o gerenciamento de comunicação (Ethernet, MB+ e Profibus) e está de acordo com a norma 21CFR11, garantindo segurança nas modificações efetuadas no projeto.

Com as informações reunidas em apenas uma base e a possibilidade de mapear todos os recursos de uma só vez, o UAG proporciona redução do trabalho na fase de criação do projeto. A diminuição no tempo total de desenvolvimento varia entre 20% e 35%, o que pode corresponder a vários meses de trabalho em um grande projeto.

Sistema de Supervisão SCADA - O Vijeo Citect, novo sistema de supervisão que oferece total integração em qualquer tipo de aplicação, também está exposto no estande da Schneider Electric. Flexível, o software atende desde um pequeno sistema autônomo a grandes instalações distribuídas em múltiplas redes. Disponível nas versões Lite (Standalone) com 300, 600 e 1200 pontos, e Full (Networked) com 75, 150, 500, 1500, 5000, 15000 pontos e ilimitado, o sistema possui mais de 130 drivers de comunicação sem custo adicional. Essa flexibilidade reduz substancialmente os custos gerenciais de conhecimento e treinamento, racionaliza os investimentos de implantação e facilita futuras expansões.

Módulo HART IO - Já o módulo HART IO, também presente no estande, é uma interface direta entre os dispositivos Hart de campo e o CLP, possibilitando o uso de módulos analógicos simples. O módulo HART IO suporta 8 ou 16 canais HART, sendo todos eles isolados e multiplexados usando um switch analógico e um modem HART. Através da porta RS485 pode-se conectar um servidor HART OPC ou um Software de Gerenciamento de Ativos. Este módulo também possui uma porta Ethernet Modbus TCP/IP integrada, para acesso aos dados dos instrumentos e diagnóstico via páginas WEB.

A Schneider Electric proporciona, com todos esses produtos, um conjunto integrado de soluções em instrumentação e controle para seus clientes.

A Schneider Electric, líder mundial em produtos e serviços para distribuição elétrica, controle e automação, atende os mercados industrial, predial e residencial, além de energia e infra-estrutura. No Brasil há 60 anos, a companhia emprega mais de mil funcionários e possui 11 filiais comerciais, dois mil pontos-de-venda e quatro unidades fabris – São Paulo (SP); Guararema (SP), Sumaré (SP) e Curitiba (PR). Em 2006, a Schneider Electric registrou faturamento mundial de 13,7 bilhões de euros, contando com 205 fábricas e 112 mil funcionários.

. Call Center Schneider Electric: 0800 7289 110 | www.schneider-electric.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira