Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

15/11/2013 - 07:18

Xiamen Airlines comemora a 100ª Aeronave da Boeing na sua Frota somente de Aviões da Boeing


A importante entrega comprova o rápido desenvolvimento do setor aéreo da China.

Seattle e Xiamen, China - No dia 12 de novembro (terça-feira), em Seattle, a Boeing entregou um novo avião 737-800 à Xiamen Airlines, a qual é membro da SkyTeam. Esta é a 100a. aeronave da frota somente de aviões da Boeing da companhia aérea.

A Xiamen Airlines começou a funcionar em 1985 com dois aviões da Boeing 737-200, servindo a três cidades. A companhia aérea é agora a sexta maior da China, realizando 218 rotas domésticas e 26 rotas internacionais e regionais. Com a entrega do Boeing 737-800, a frota da Xiamen Airlines fica agora constituída por 100 aeronaves. É a única frota da China somente de aviões da Boeing e uma das mais jovens do mundo, com idade média de 5,08 anos.

"Ter uma frota somente de aviões da Boeing é um componente-chave da nossa estratégia de crescimento e capacidade de alcançar 27 anos consecutivos de rentabilidade", disse Che Shanglun, presidente e presidente do conselho diretor da Xiamen Airlines. "Com excelente fiabilidade, eficiência operacional e longo alcance, os aviões da Boeing permitiram que expandíssemos nossa rede internacionalmente".

"A Xiamen Airlines é um cliente valioso da Boeing Company e estamos muito satisfeitos em assistir ao seu notável crescimento nos últimos 29 anos", disse Ihssane Mounir, vice-presidente sênior de vendas para o nordeste da Ásia da Boeing Commercial Airplanes. "Estamos ansiosos para continuar nossa parceria de longa data, fornecendo mais valor através dos nossos produtos e serviços líderes do setor".

Nos próximos dois anos, a Xiamen Airlines planeja acrescentar mais 30 B737-800 e mais seis B787, ampliando sua frota para 136 aviões a fim de expandir-se globalmente, formando gradualmente uma rede de rotas que se estenda por toda a região Ásia-Pacífico e se conecte com a Europa e os EUA.

A Xiamen Airlines espera continuar a aumentar a sua frota de aviões da Boeing frota além de 2016. A companhia aérea acaba de assinar cartas de solicitação para comprar 70 B737NG e B737MAX. Até 2020, a frota vai crescer para mais de 200 aviões.

O rápido crescimento da Xiamen Airlines é um comprovante do tremendo crescimento do ramo aéreo da China. Em 1972, a China fundou a Administração de Aviação Civil da China ("AACC") como sendo a única participante do setor de aviação e com apenas nove aeronaves registadas na frota. No final de 2012, a China tinha mais de 40 companhias aéreas, com uma frota total do setor superior a 2.000 aeronaves.

A Boeing projeta investimentos de quase $800 bilhões na China para a compra de 5.580 novas aeronaves comerciais durante os próximos 20 anos. Isto representaria 16% da demanda global e reflete uma exigência média de cerca de 200 aeronaves com corredor único e mais de 60 aeronaves grandes a cada ano.

Xiamen Airlines - Fundada em julho de 1984, a Xiamen Airlines é uma companhia aérea exclusiva e de qualidade superior da China. Com a vantagem de custo da frota constituída somente por aviões da Boeing, a Xiamen Airlines está a caminho de conquistar 27 anos consecutivos de rentabilidade, o mais longo período da história da aviação comercial da China. Em novembro de 2012, a Xiamen Airlines tornou-se oficialmente membro da SkyTeam, e desde então ela tem sido altamente classificada pela aliança nas categorias de Serviços de Lounge de Primeira Classe e Serviço do Pessoal. [www.xiamenair.com]| .PR Newswire.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira