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15/11/2013 - 07:26

A África do Sul e sua liderança na administração pública

A questão da governança segue forte no continente africano e apresenta desafios contínuos para governos e instituições em todos os países. O assunto é importante para a África, especialmente para países como a África do Sul, que compete por negócios e investimentos no mercado internacional com países do BRICS e Next Eleven, os onze países com potencial de crescimento: Bangladesh, Egito, Indonésia, Irã, México, Nigéria, Paquistão, Turquia, Coréia do Sul, Filipinas e Vietnã.

Uma das referências para o continente, focada em assuntos de governança, que compara o desempenho de 50 países pode ser encontrada na publicação anual do respeitado Índice Ibrahim de Governança Africana (IIAG), cuja edição 2013 foi lançada nessa semana. Desde sua criação em 2007, o ranking se tornou um indicador respeitado, independente e de referência no monitoramento do desenvolvimento de práticas de governança por todo o continente.

Desde 2000 no Top 10 geral do IIAG, a África do Sul permanece em quinto lugar no quesito governança, posição mantida há três anos. O país teve uma pontuação geral de 71.3 de 100, acima da média africana de 51.6, e destaque em administração pública, figurando em primeiro lugar dentre os 52 países. Em direitos humanos, mantém a prestigiada terceira posição no ranking geral.

É essencial que a África do Sul encontre as soluções necessárias para as áreas em que o país não possui um bom desempenho. O país pode celebrar as avaliações positivas presentes no relatório, que manda uma mensagem clara para cidadãos e comunidade de investimentos internacional, que o país se encontra bem, aberto para negócios e permanecendo como um destino atrativo para investimentos e lazer.

Brand South Africa, anteriormente conhecida como o Conselho Internacional de Marketing da África do Sul, foi criada em agosto de 2002 para ajudar a criar uma imagem de marca positiva e atraente para a África do Sul. O nome mudou oficialmente para melhor alinhar seu mandato de construir a reputação da marca da nação da África do Sul, a fim de melhorar sua competitividade global.

. Por: Miller Matola, CEO da Brand South Africa.

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