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19/11/2013 - 07:42

Campanha da JWT para Tramontina destaca ação social para Banco de Alimentos


Ancorada no conceito “1 é bom, 2 é fazer bonito”, campanha entrou no ar hoje no dia 18 de novembro (segunda-feira).

A nova campanha criada pela JWT para Tramontina contou com uma visão de comunicação muito mais abrangente. Além das peças publicitárias para veiculação em TV, mídia impressa e digital, a criação trabalhou em conjunto com a marca para o desenvolvimento do produto e da embalagem. Dessa forma, todos os elementos do projeto ficaram em sintonia com o conceito da campanha: “1 é bom, 2 é fazer bonito”. O trabalho destaca a ação social da empresa que vai doar R$ 1 para a ONG Banco de Alimentos a cada dois potes de talheres vendidos.

Apostando em uma pegada pop, os produtos ganharam tons mais vibrantes, como amarelo, rosa e azul, além de contar também com o tradicional preto. Os rótulos foram desenvolvidos para atender melhor o conceito da campanha, assim como o modelo de pack de talheres, criado especialmente para que as pessoas levem dois. Cada pack foi feito para se encaixar com outro e conta com uma ilustração: metade do rosto de uma criança sorrindo. Assim, ao colocar duas embalagens lado a lado, o consumidor forma um sorriso por inteiro, como sugere o próprio apelo da campanha: “Complete o sorriso e a Tramontina doa 1 real para o Banco de Alimentos".

Com estreia marcada para hoje, dia 18, a campanha foge do tom assistencialista, comum em campanhas sociais, e investe em um comercial de TV bem humorado, que apresenta várias situações inusitadas, ilustrando o mote da ação. No final, o locutor fala da parceria da Tramontina com o Banco de Alimentos e convida o consumidor a se mobilizar também contra o a fome. Além de TV, a mídia inclui diversos materiais de PDV e anúncios impressos e, que trazem títulos como: “O primeiro talher que alimenta mais de uma pessoa ao mesmo tempo.".

“A campanha foi o desfecho de um processo que começou muito antes, no desenvolvimento do produto e na concepção geral da embalagem. São as delícias de se ter um cliente como Tramontina que vê sua agência mais no papel de consultor de Marketing do que no de mero fornecedor de peças publicitárias criadas a partir de um briefing com pouco ou sem nenhum envolvimento da agência.”, afirma Ricardo John, CCO da JWT.

"A Tramontina não produz utensílios apenas para facilitar a vida do consumidor. A marca está envolvida em produzir com solidariedade e sustentabilidade. Mais do que atender o consumidor quer também promover um encontro com o cidadão. A cidadania, aliás, é um dos movimentos que a Tramontina faz porque acredita num mundo que deve ser cada vez melhor, mais humano. As pessoas hoje não querem ser vistas apenas como consumidoras e as empresas precisam se adequar a essa realidade e estabelecer novas relações com os seus públicos", ressalta a gerente de marketing da Tramontina Rosane M. Fantinelli.

Retrato do desperdício de alimentos no Brasil-O Brasil é o quarto maior produtor de alimentos do mundo e o sexto em subnutrição. No País, quase 40 mil toneladas de comida são jogadas fora todos os dias, o que alimentaria 19 milhões de pessoas, de acordo com dados da ONG Banco de Alimentos. A ONG foi fundada pela economista Luciana Chinaglia Quintão, que trabalha há 15 anos para minimizar os efeitos da fome, combatendo o desperdício e promovendo educação e cidadania.

Segundo Luciana Chinaglia, fundadora do Banco de Alimentos, 22 mil pessoas por dia são alimentadas pela ONG. "O apoio da Tramontina é importante e corajoso em um país onde poucos são os que tomam iniciativa. Com esta ação, conseguiremos beneficiar quatro mil pessoas", afirma.

. Filme: [http://www.youtube.com/watch?v=t0xAILeLH_g]

Cliente: Tramontina | Produto: Talheres | Agência: JWT | CCO: Ricardo John | Head of Art: Fabio Simões | Diretor de criação: Erick Rosa | Redator: Lucas Tristão | Diretor de Arte: Filipe Cuvero | Atendimento: Lilian Chwartzmann, Luciana Rodrigues e Camila Roveda | Mídia: Camila Rodrigues, Lucas Cavalcante e Rafael Ferreira | Planejamento: Jose Lucas e Juliana Maaz | RTV: Marcia Lacaze e Daniele Pizzo | Produtora do filme: AD Studio | Diretor: Jarbas Agnelli | Produtor Executivo: Aguinaldo Rocca | Diretor de Arte: Claudia Terçarolli | Animação: Equipe AD Studio | Edição: Equipe AD Studio | Finalização: Equipe AD Studio | Efeitos: Equipe AD Studio | Pós-produção: Equipe AD Studio | Produtora de Som: Tesis | Maestro/Produtor: Silvio Piesco | Locutor: Leandro Beraldo | Aprovação cliente: Marcos Grespan e Rosane M. Fantinelli.

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