Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/11/2013 - 07:53

Sadia inspira inauguração das comemorações de fim de ano com Ceia da Árvore

Marca retoma as tradições natalinas e propõe às famílias um momento para confraternizar e montar a árvore, entrando no clima das celebrações.

São Paulo – “Quando se monta a árvore de Natal?”, pouca gente sabe a resposta, mas existe uma data oficial para a montagem da árvore que inaugura o clima natalino. Segundo a tradição, o dia correto é o quarto domingo antes do Natal, o período do Advento*. Em 2013, será 1º de dezembro.

E, já que domingo é o dia oficial do almoço em família, a Sadia, conhecida por sua forte ligação com as comemorações de final do ano, quer inspirar as pessoas a inaugurar oficialmente as celebrações, num movimento chamado Ceia da Árvore. Ou seja, aproveitar a oportunidade para que montem a árvore juntos, decorem a casa com itens natalinos, estejam com pessoas queridas, sorteiem o amigo secreto e experimentem uma nova receita do tradicional Peru.

“Percebendo que as pessoas têm deixado de lado a tradição e as comemorações de final de ano, a Sadia quer inspirar um movimento que incentive o resgate do espírito de união e confraternização tão importantes nessa época”, conta Patricia Cattaruzzi, Gerente Executiva de marketing da BRF. “Além disso, não podemos esquecer que esperamos o ano todo para saborear as delícias preparadas para a noite do dia 24, e a Ceia da Árvore é a oportunidade perfeita para nos reunirmos em volta da mesa para um almoço de domingo com um clima mais especial”, conclui.

Para ajudar na escolha do prato principal do almoço da Ceia da Árvore, a Sadia sugere a receita de Peru com Castanhas e Molho de Caju, preparada com o Peru Fácil Sadia.:

Ingredientes: .1 Peru Fácil Sadia (aprox. 3,5kg). Para o molho: 4 xícaras de chá de Suco de caju concentrado |3 colheres de sopa de Mel de abelha.

Para as castanhas: 2 colheres de sopa de Qualy Cremosa |1 xícara de chá de Alho-poró cortado em tirinhas | 2 xícaras de chá de Castanha-do-Pará quebradas grosseiramente 2 xícaras de chá de Castanha-de-caju sem sal |2 xícaras de chá de Castanha Portuguesa cozidas ou em conserva.

Preparo.: Para o peru: Prepare o peru conforme as instruções da embalagem e reserve. Para o molho: em uma panela coloque o suco de caju e leve ao fogo. Cozinhe até reduzir pela metade e ficar encorpado. Desligue o fogo e misture o mel. Para as castanhas: em uma panela, aqueça a Qualy e frite o alho-poró até dourar. Junte as castanhas, prove e se necessário ajuste o sal.

Transfira o peru para uma travessa, acomode as castanhas ao redor e sirva em seguida acompanhado do molho de caju.

Rendimento: 10 porções |Tempo de forno: 2 horas. *Período do Advento: é o tempo que antecede o Natal, por isso, para os cristãos é considerado um tempo de preparação.

Perfil - A BRF, detentora das marcas Perdigão, Sadia, Batavo e Elegê, é a maior exportadora mundial de aves e uma das principais captadoras de leite e processadora de lácteos do Brasil. A empresa possui cerca de 115 mil funcionários, conta com 50 unidades industriais no Brasil e onze no exterior (9 Argentina, 1 Inglaterra e 1 Holanda), além de centros de distribuição que abrangem todo território nacional. Hoje, a BRF exporta seus produtos para mais de 120 países e detém um portfólio superior a 3.000 itens, entre os segmentos de carnes, lácteos, margarinas, massas, pratos congelados e vegetais congelados. Em 2012, a companhia registrou faturamento de R$ 28,5 bilhões.[SAC 0800 7028800].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira