Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/11/2007 - 09:34

Ticket promove semana cultural em São Paulo com abertura de museus para visitação gratuita e mostra de cinema nacional

Uma semana com museus e cinema de graça para a população de São Paulo – este é o objetivo da Semana Ticket é Cultura, promovida pela empresa líder no segmento de refeição e alimentação-convênio, Ticket. São seis longas-metragens e 25 curtas em 24 pontos da periferia de São Paulo, incluindo CEUs, Centros Culturais, Escolas Municipais e Associações Comunitárias, além de acesso livre ao MAM – Museu de Arte Moderna -, à Pinacoteca e à Estação Pinacoteca. O evento vai de 4 a 9 de dezembro e tem o apoio da Redecard.

Essa ação foi motivada por um estudo do Ministério da Cultura mostrando que 92% dos brasileiros nunca freqüentaram museus e apenas 13% freqüentam o cinema pelo menos uma vez ao ano. A principal razão apontada para isso foi a falta de recursos financeiros. “A vocação da Ticket sempre esteve centrada no desenvolvimento de soluções que proporcionassem uma melhor qualidade de vida às pessoas. Isso transcende o bem-estar físico e passa também pela inclusão social proporcionada pela democratização da cultura, colaborando para o desenvolvimento pessoal e completo do indivíduo,”, explica Gustavo Chicarino, diretor de Estratégia e Desenvolvimento de Negócios da Ticket.

Para a realização da Semana Ticket é Cultura, a empresa conta com o apoio da Associação do Audiovisual Paulista. E o período escolhido – 4 a 9 de dezembro – mostra-se bastante rico para os museus envolvidos na Semana Ticket é Cultura: o MAM, por exemplo, abrigará a exposição “Panorama da Arte Brasileira 2007 - Contraditório”, que discute o estatuto da expressão arte brasileira em um ambiente de acelerado desmanche de fronteiras rígidas entre expressões culturais variadas. A mostra traz 28 artistas e 1 coletivo de 11 Estados brasileiros, incluindo um peruano que apresenta trabalho em conjunto com a gaúcha Lucia Koch.

Na Pinacoteca, os visitantes poderão admirar obras de artistas consagrados como Cândido Portinari, Victor Brecheret, Tarsila do Amaral e Di Cavalcanti, além da Coleção Brasiliana, que reúne 477 obras produzidas sobre o Brasil desde o século XVII, juntamente com um Arquivo Documental e uma Biblioteca especializada. Outras exposições temporárias completam a programação do museu: 120 obras do vanguardista alemão, Kurt Schwitters, um dos mais importantes artistas do século XX; “Contemplação Suspensa”, do artista plástico Rubens Mano; “Elogio ao Silencio”, de Sergio Fingermann; "Trabalhando Duro o Dia Inteiro, Nu à Noite", do israelense Tal R; as exposições fotográficas “Para Cobrir o Silêncio”, de Marcelo Rangel, e “Vão de Almas”, de Renan Cepeda; além da obra ‘Warm White”, de Laura Vinci.

Já na Estação Pinacoteca, mais cinco exposições completam o roteiro de museus da Semana Ticket é Cultura. São elas: a mostra “Odetto Guersoni” no Gabinete de Gravura Guita e José Mindlin, que compreendem 54 gravuras; mostra "Uma Visão Geral", de Iran do Espírito Santo; o gravador paulista Alberto Martins na exposição intitulada "Em Trânsito"; Alfonso Ballestero com uma séria inédita de 29 xilogravuras em grandes dimensões; e o Acervo da Fundação Nemirovsky – “O Olhar do Colecionador”, que apresenta mais de uma centena de obras da Coleção Nemirovsky.

Mostra Ticket de Cinema Nacional - A outra grande atração dessa semana cultural em São Paulo será a Mostra Ticket de Cinema Nacional, realizada em parceria com a Associação do Audiovisual Paulista e da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo. A iniciativa visa difundir junto às comunidades que ficam à margem do circuito comercial de exibição, o que há de expressivo na cinematografia nacional recente. Estarão presentes obras estreladas por grandes nomes do cinema, do teatro e da televisão brasileira, como Denise Fraga, Fábio Assunção, Matheus Nachtergaele, Tony Ramos e Glória Pires.

Para divulgar a primeira Semana Ticket é Cultura, a empresa investirá em uma campanha integrada que envolve mídia em alguns dos principais jornais de São Paulo, além de folders, banners, e-mail marketing e um hotsite exclusivo com todo o conteúdo informativo e programação do evento. “Toda a campanha reforça nosso posicionamento orientado para a construção de um futuro melhor baseado no bem-estar global dos indivíduos. Por isso nossa meta é promover o acesso das diversas expressões da arte brasileira àqueles que nunca tiveram oportunidade de apreciá-los. E essa é apenas a primeira realização de muitas outras que promoveremos em benefício da cultura em 2008”, finaliza Reynaldo Naves, diretor de Marketing e Produtos da Ticket.

Semana Ticket é Cultura: MAM - Parque do Ibirapuera, Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº - Portão 3.Na semana de 4 a 9 de dezembro o museu promove a exposição “Panorama da Arte Brasileira 2007 - Contraditório”, das 10h às 18h. Entrada gratuita.

Pinacoteca de São Paulo – Praça da Luz, 2 - Jardim da Luz: Durante a Semana Ticket é cultura o espaço contará com exposições de Rubens Mano, Tal R, Fingermann; além disso trará também a mostra Mês da Consciência Negra por Marcelo Rangel e Renan Cepela e Coleção Brasiliana – Fundação Estudar e Ricardo Rojas. Entrada gratuita. Outra novidade é a Coleção Brasiliana, que reúne 477 obras produzidas sobre o Brasil desde o século XVII, juntamente com um Arquivo Documental e uma Biblioteca especializada. Também estarão lá 120 obras do vanguardista alemão, Kurt Schwitters, um dos mais importantes artistas do século XX; e a obra Warm White, de Laura Vinci.

Estação Pinacoteca – Largo General Osório, 66 - Próximo ao Metrô Luz: O espaço, que já abriga o acervo da Fundação Nemirovsky – O Olhar do Colecionador – contará com exposições de Odetto Guersoni, Alberto Martins e Iran do Espírito Santo. Entrada gratuita.

Perfil da Ticket - Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante. Nestes 31 anos de atuação no País, a empresa também ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos inovadores como o Ticket Alimentação, Ticket Car e Ticket Transporte.

Com abrangência nacional, a Ticket atende a 50 mil empresas-clientes e 4,5 milhões de usuários por meio de uma rede de 280 mil estabelecimentos credenciados nos 4,8 mil municípios brasileiros.

A Ticket é uma empresa Accor Services – que integra as empresas Ticket, Ticket Seg, Accentiv´ e Build Up - braço de serviços do grupo Accor no Brasil, grupo mundial e líder europeu no segmento de hotéis, viagens e serviços, presente no País há 31 anos. Emprega hoje 30 mil colaboradores nas seguintes Unidades de Negócios: Accor Services, Accor Hospitality e Atividade Complementares, com a GRSA.

Perfil da Redecard - A Redecard é responsável pela captura e transmissão das transações com os cartões de crédito das bandeiras MasterCard®, MasterCard® Electronic® e Diners Club International, e dos cartões de débito MasterCard® Maestro®, RedeShop®, e Maestro®. A empresa credencia e promove o relacionamento com os estabelecimentos comerciais, além de ser parceira de negócios de bancos e diversos segmentos do varejo. Desenvolvedora de tecnologia de ponta, a Redecard cuida também da instalação e manutenção de uma rede eletrônica que oferece rapidez e segurança na captura das mais de 1,5 bilhão de transações realizadas por ano. A Redecard opera com uma rede de mais de 1 milhão e 60 mil estabelecimentos credenciados e está presente em todo o País.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira