Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/11/2013 - 08:15

Negócio da China

A viagem que o Sindicato da Indústria do Café do Espírito Santo (Sincafé) fez à China no final de setembro, juntamente de outros sindicatos filiados a Findes, pode começar a render frutos ao setor. Segundo o presidente do Sindicato, Sérgio Brambilla, empresários do Estado estão à espera da visita do representante da empresa China Import, que deve acontecer até o final de novembro. A intenção é apresentar o produto capixaba, além de instalações, parques fabris, estrutura das empresas e, caso tudo ocorra positivamente, passar a exportar café torrado para a China.

O entusiasmo dos empresários capixabas quanto a possibilidade de negócio é fácil de entender. A China representa uma demanda de 120 mil toneladas de café, alcançadas no ano passado, entretanto, produziu apenas 50 mil toneladas no mesmo período. Além do déficit, a mudança de comportamento dos chineses, substituindo gradativamente o chá pelo café, e com jovens sendo impulsionados pela abertura de centenas de “coffee shops” no país, por parte de grandes redes locais e internacionais, tornam o mercado chinês bastante promissor para novos negócios.

Segundo Brambilla, que participou da visita empresarial feita na China, essa é uma grande oportunidade para as indústrias capixabas aumentarem significativamente as vendas do produto. “A China é um grande comprador de alimentos em potencial, pois a sua demanda é enorme. Se a aceitação do produto for boa, a tendência é que tenhamos um parceiro comercial importantíssimo para a indústria de café em geral”, disse.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira