Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/11/2013 - 07:28

Light é premiada por projeto que transformou sua relação com consumidor carioca


São Paulo– A campanha “Central de Ideias Inovadoras”, da Light, é também premiada na etapa nacional do prêmio Aberje 2013, na categoria Comunicação de Marketing. Desenvolvida pela agência Havas Worlwide Rio, teve como principal objetivo divulgar uma nova e ampla plataforma de comunicação da Light com seus clientes, o Conexão Light.

Com o projeto, a Light ampliou a interatividade com os consumidores através da internet, incluindo as principais redes sociais: Facebook, Twitter, Youtube e Instagram. O desafio da Havas Worlwide Rio foi justamente comunicar aos moradores do Rio de Janeiro os novos serviços de atendimento da Light e informar à população os investimentos da companhia em tecnologias oferecidas em multicanais para levar mais praticidade, comodidade e facilidade aos consumidores

A campanha, que envolveu filme em animação para TV (clique aqui para conferir um dos comerciais da campanha), redes sociais, anúncios em jornais e nos terminais de elevadores de grandes centros comerciais, foi encerrada com uma ação diferenciada na Feira da Providência. O estande da Light no evento foi transformado na Central de Ideias Inovadoras e até os Mini Watts, personagens do filme, ganharam vida e interagiram com os visitantes.

Em setembro desse ano, a companhia já havia conquistado duas categorias do prêmio Aberje regional: Comunicação de Programas Voltados à Sustentabilidade Empresarial, com o Light Recicla; e Comunicação de Programas, Projetos e Ações Culturais, com o Programa Educativo Light. Para Oscar Guerra, superintendente de Comunicação Empresarial da Light, o case vencedor da etapa nacional comprova o compromisso da empresa com a área de concessão e os públicos de relacionamento. “Estamos construindo um caminho de relacionamento com os nossos clientes. A comunicação é parte fundamental da cultura e da personalidade da Light”, afirma.

A coordenadora de Comunicação Institucional e Novas Mídias da Light, Jordana Garcia, acredita que esse case foi um exemplo de como é possível construir uma comunicação efetiva utilizando as mais diversas mídias para fazer com que a informação seja bem absorvida pelos consumidores. “Os Mini Watts dão a possibilidade de trabalhar o conteúdo de forma lúdica e diferenciada. Ficamos felizes com o prêmio porque essa campanha foi o início de uma nova forma da Light se comunicar com os clientes. E acredito que estamos no caminho certo”, finaliza a executiva.

Cliente: Light | Agência: Havas Worldwide Rio | Título: Central de Ideias Inovadoras | Diretor de criação: Alexandre Nunes Diretor de arte: Eduardo Vares / Kito Vilela | Redator: Rodrigo Niemeyer | RTVC / Art buyer: Irene Calado | Produtor gráfico: Luiz Carneiro | Produtora vídeo: Laruccia | Produtora áudio: YB | Manipulação: Vega img | Atendimento: Ligia Repetto / Danielle Garcia | Mídia: Angela Cardoso | Aprovação cliente: Jordana Garcia / Oscar Guerra.

Prêmio Aberje -A missão do Prêmio é fortalecer a visão estratégica da comunicação de empresas e instituições por meio do estímulo, do reconhecimento e da divulgação de esforços e de iniciativas na área de comunicação e dos relacionamentos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira